Capítulo 22

260 37 16
                                    

Morgan não sabia dizer por quanto tempo havia ficado paralisado, o zumbido em seu ouvido, junto com o som do tiro que continuava a ecoar em seus ouvidos, abafaram quaisquer outros sons da delegacia e ele continuou fixando o vazio enquanto se perguntava que diabos havia acabado de fazer.

Eventualmente ele saiu de seu estado de letargia de volta a realidade. Era uma realidade barulhenta. Mesmo com a porta da sala fechada, era possível ouvir a comoção lá fora. Ele não pensou duas vezes antes de sair e caminhar para a porta da frente, ignorando todos os policiais que passavam por ele indo na mesma direção.

Os policiais Jake Santiago e Terri Holt estavam posicionados um de cada lado permitindo a saída de alguns policiais, mas impediram Morgan quando tentou passar.

— O delegado Meyer deixou claro que ninguém deve sair do prédio sem sua permissão explícita. – Jake declarou, barrando sua passagem.

— Considerando que dois agentes do FBI foram tirados do prédio contra a vontade, eu diria que você não está fazendo um bom trabalho, Santiago – Jake era um bom policial, mas seu jeito arrogante irritava Morgan, mesmo em um bom dia e esse com certeza não era um bom dia. Ele tentou passar novamente apenas para que Jake impedisse sua passagem empurrando a mão contra seu peito.

— Escuta aqui... – Jake começou.

— Eu sugiro que você tire sua mão de mim – Interrompeu Morgan – E me deixe passar. Meu melhor amigo pode estar morto lá fora e eu não estou muito adepto a pensar nas consequências de quebrar o braço de um oficial em seu local de trabalho.

Jake parecia prestes a retrucar, ainda sem mover a mão do peito de Morgan, Terri ao seu lado puxou seu braço e revirou os olhos para sua expressão ofendida.

— Eu realmente sinto muito, Morgan – Disse a ruiva com sinceridade – Nós estamos fazendo nosso trabalho, não podemos apenas... – Ela interrompeu seu discurso quando o rádio preso a sua cintura ganhou vida. – Oficial Holt na escuta.

— Eu preciso que você encontre o Oficial Derek Morgan e o mande para o estacionamento com urgência – Veio a voz de Meyer do outro lado.

— Ele está aqui comigo – Respondeu Terri – Vou mandá-lo imediatamente.

Antes que Terri terminasse de falar Morgan já havia empurrado Jake para fora do caminho e começado a correr na direção do estacionamento.

Exceto pelas três viaturas que não estavam em patrulha e uma ambulância, não haviam mais carros no local, nenhum veículo que pudesse pertencer à unsub, não era inesperado, afinal alguém que fez um trabalho tão bom em atormentá-los não seria pego de um jeito tão simples.

Os policiais na área já haviam começado a isolar a área como cena de crime e isso só fez o estômago de Morgan se contorcer ainda mais. De sua posição não era possível ver Spencer ou Rossi, mas era difícil ter esperança de que eles estavam bem depois de ouvir aquele tiro. Ele começou a se aproximar dos policiais, mas parou quando ouviu a conversa dos paramédicos enquanto moviam uma prancha para a parte traseira da ambulância.

— Paciente do sexo masculino, por volta de sessenta anos, tiro na coxa e possível concussão. – Um deles disse.

— E quanto ao outro? – Perguntou o segundo ajudando a erguer a prancha para a ambulância.

— Morto – Foi a resposta simples – Tiro na cabeça.

Morgan sentiu como se tivesse ficado muito difícil de respirar, em algum lugar de sua mente ele podia ouvir uma voz o chamando, mas ele não conseguia se concentrar em nada além do som do tiro que havia voltado a ecoar em sua cabeça.

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora