Capítulo 24

231 34 13
                                    

— Eu não posso acreditar que Elle faria algo assim – Comentou JJ. Era a noite seguinte ao sequestro de Reid e, exceto por Prentiss, o restante da equipe estava reunida no quarto de Rossi. – Quero dizer, se encaixa com as pistas, mas ... – Morgan concordou com a cabeça entendendo o que ele queria dizer.

— Eu não a conheci – Resmungou Rossi, se mexendo em sua cama para ficar mais confortável. Ele havia pedido para a enfermeira diminuir a quantidade de narcóticos para conseguir se manter mais atento à conversa, mas as dores em sua perna e cabeça estavam dificultando a concentração de qualquer forma – Por que exatamente ela saiu da BAU?

— Ela ficou instável depois do caso do Fisher King – Morgan começou – Acho que você leu sobre o caso? – Rossi assentiu e o outro continuou – Ela passou pela terapia de trauma e foi liberada para o campo, mas como você deve imaginar, isso não é tão difícil para nós.

— Ela matou alguém – Continuou JJ sem rodeios – O cara era um estuprador. As ações dela durante o caso nos impediu de pegar o cara e ela acabou resolvendo com as próprias mãos. Ela saiu pouco tempo depois, achei que ela tinha procurado ajuda.

— Claramente não foi o caso. – Morgan apertou a mão em punhos, mas relaxou um pouco quando Prentiss entrou no quarto – Como Savannah está? – Perguntou se aproximando dela.

— Ainda está dormindo – Respondeu Emilly se sentando na beira da cama de Rossi com uma expressão cansada. – Os médicos disseram que ela vai acordar em algumas horas, não há nenhum risco. Foi por isso que permitiram fazer a transferência tão cedo. Bem, isso e toda a coisa de ter um serial killer atrás de nós.

— Você deveria ir vê-la – Sugeriu Hotch percebendo a ansiedade no rosto do policial.

— Spencer...

— Estamos todos empenhados em trazê-lo de volta – Hotch respondeu num tom calmante, se ele havia percebido o uso do primeiro nome de Reid, optou por não mencionar – Mas Savannah passou por muito, ela vai precisar que você esteja lá quando acordar.

Morgan concordou com a cabeça, sabendo que Hotch estava certo, mas enquanto saia do quarto, parecia ainda mais miserável que antes. Ele não conseguia afastar a culpa que sentia desde o momento que escolheu Spencer para morrer.

— Por favor, me mantenham informado. Spencer, Penélope, Henry – O policial suspirou cansado – Não podemos perder nenhum deles... Eu não posso perder nenhum deles...

— Não vamos – Garantiu JJ, mas apesar do sorriso no rosto da loira, Derek se viu lembrando do que Spencer havia dito alguns dias atrás "Não faça promessas que não pode cumprir"

Assim que Morgan saiu do quarto Hotch anunciou:

— Acho melhor voltarmos a delegacia. Nossa melhor pista é investigar Rilley e ver se chegamos a algum lugar.

— Isso supondo que ela não o matou ainda. – Prentiss bocejou – Quando isso acabar vou dormir por uma semana.

Houve murmúrios de concordância dos outros acompanhado por leves sorrisos. Ninguém ousou mencionar que dependendo de como o caso acabasse, nenhum deles ia conseguir dormir direito por muito tempo, talvez nunca.

-----------------------------------------------------------

Morgan não conseguia ficar sentado na cadeira ao lado da cama de Savannah. Uma energia nervosa corria seu corpo obrigando-o a andar de um lado para o outro. Ele não conseguia afastar a ideia de que não devia estar nesse quarto independente do que Hotch havia dito.

É claro que ele estava preocupado com Savannah, mas sua esposa estava segura agora, os outros não. E Spencer... Droga, ele tinha escolhido seu amigo para morrer...

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora