Capítulo 9

510 45 19
                                    

Morgan acordou na manhã seguinte com o sol entrando pela janela e batendo direto em seu rosto. Dizer que ele havia realmente dormido seria uma mentira. Mas entre a insônia, a raiva, a preocupação e os pesadelos, tinha conseguido tirar alguns cochilos.

O homem não ficou surpreso ao ver Spencer sentado próximo a janela, estava acordado quando o mais jovem se levantou, depois de se virar por horas na cama, e tomou aquela mesma posição. Ao que parecia a sonolência natural da concussão, tinha efeito adverso em gênios com mais de 180 de QI.

- Ei, Kid - Reid desviou o olhar da paisagem para olhar na direção de Morgan. O garoto parecia extremamente cansado, seu rosto pálido e grandes olheiras que o faziam parecer tão jovem quanto seus dias de estagiário na Unidade. - Como está a cabeça?

- Melhor - Ele respondeu brevemente.

- Sério? Sem elaboração ou estatísticas? - Brincou Morgan sentando-se na cama e se alongando. Spencer sorriu brevemente reconhecendo a piada do amigo, mas sua expressão escureceu quase imediatamente.

- Como ele poderia saber sobre Maeve? - Perguntou o mais jovem desviando o olhar para a janela novamente - Eu nunca... Nós nunca...

Morgan sabia o que seu amigo estava falando mesmo que ele não completasse o pensamento. Nenhuma relação entre Spencer e Maeve tinha sido divulgada a mídia, mesmo no relatório oficial isso tinha sido deixado de fora. Os únicos que sabiam o que tinha realmente acontecido eram os membros da equipe.

- Eu não sei, cara - o homem negro lançou-lhe um olhar triste - Eu realmente queria porque isso nos deixaria alguns passos mais perto de pegar nosso unsub.

Não houve uma resposta além de um pequeno aceno de cabeça. Os dois homens permaneceram os próximos momentos em silêncio, ambos perdidos em seus próprios pensamentos.

- Eu estou com medo do que Garcia vai encontrar naquela pesquisa - Admitiu Spencer de repente - Hotch ligou ontem para conseguir proteção para minha mãe, mas não há como tirá-la do sanatório e o Unsub não teria problemas em drogar alguém com acesso a ela e...

- Ouça, Reid...

A frase foi interrompida por um toque de celular. Morgan alcançou seu aparelho na mesa de cabeceira rapidamente. Parte dele se sentia mal por interromper a conversa assim. A outra parte estava aliviado, pois não tinha ideia do que dizer depois de "Ouça, Reid"

- Morgan falando - Disse o ex agente por mera formalidade

- Ei, Morgan, - A voz de Prentiss parecia cansada - Imaginei que estivesse acordado.

- Vou chutar e dizer que Reid e eu não fomos os únicos a não dormir bem essa noite.

Os olhos de Spencer se viraram na direção de seu amigo ao ser mencionado, mas ele não disse nada.

- Para não ter dormido bem, eu teria que pelo menos ter dormido. - Foi a resposta da agente do outro lado da linha - Seja como for, Hotch acabou de falar comigo, o legista ligou com informações sobre o garoto de ontem. Ele vai com Rossi e JJ para conversar com o legista e com os familiares. Disse que o resto de nós devíamos ir para a delegacia o mais cedo possível.

- Ele disse o porquê? - Perguntou Morgan - Não acho que seja uma boa ideia Reid voltar ao trabalho tão rápido depois de ontem. - Reid lançou um olhar afiado ao amigo, mas foi prontamente ignorado.

- Eu concordo com você, Morgan - Disse Prentiss - Mas vocês dois estão em perigo, e mesmo acreditando na competência da polícia local, não estamos dispostos a confiar a vida de dois membros apenas a ela.

- Eu não sou mais um membro da BAU, Emily.

- Eu não me referi a membros da equipe, me referi aos membros da família.

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora