Derek Morgan deitou-se de costas em uma das camas do quarto de hotel que dividiria com Reid nos próximos dias. Apesar de tentar convencer seus amigos de que ficaria perfeitamente bem em sua casa, os argumentos de Hotch de que o Unsub certamente conhecia seu endereço e poderia atacá-lo mais facilmente lá, junto com a preocupação dos demais, haviam acabado por convencê-lo ficar com eles.
O ex agente negro sabia que teria que voltar logo para estação, mas não pode evitar fechar os olhos por alguns minutos, a presença de sua antiga equipe na cidade assim como saber que sua mãe, irmãs, esposa e filho estavam seguros com a proteção a testemunha, o deixava mais relaxado do que esteve desde que começou a suspeitar que os assassinatos estavam ligados à ele.
O celular começou a tocar e ele pegou o aparelho do bolso levando-o ao ouvido sem olhar para o número do identificador.
- Alô?
- Morgan, Graças a Deus - Veio a voz ansiosa de Hotch do outro lado
- O que aconteceu? - Derek sentou-se reto na cama ao ouvir a preocupação na voz do agente mais velho.
- Morgan, onde você está? - A voz do homem parecia mais firme, mas definitivamente ainda havia uma preocupação perceptível.
- Hum... No hotel, Garcia disse que o HD em que ela havia salvo as informações que você pediu tinha sido mandado por engano para cá com as malas e me pediu para trazê-la para...
- Garcia está com você?
- Sim, ela...
- Graças a Deus
- Isso é ruim não é?
- O que?
- Você agradeceu a Deus duas vezes em menos de um minuto. O que está acontecendo?
- Houve uma chamada no rádio da polícia, um tiroteio no café ao lado da delegacia. - Disse Hotch
- O que?
- Rossi pegou a chamada, ele disse que houve mortes, eu pensei que você, ou Garcia ou...
- Reid - Disse Morgan se levantando em um salto - Hotch, Reid ficou na delegacia.
Derek saiu as pressas do quarto ainda com o aparelho no ouvido, ele viu Garcia saindo do quarto do outro lado do corredor.
- Ei, Derek, eu achei meu...
O ex agente no entanto não esperou para ouvir a frase completa, correu para o elevador deixando a analista confusa olhando para o local onde ele havia desaparecido.
Morgan se sentou no assento do motorista em seu SUV deixando o celular no viva voz no assento ao lado.
- Alguma notícia? - Ele perguntou nervosamente.
- Eu liguei para a delegacia, um dos policiais confirmou que Reid saiu há alguns minutos, - Respondeu Hotch - eles não sabem pra onde ele foi exatamente, mas considerando que não está atendendo ao telefone...
- Merda - Derek gritou frustrado batendo contra o volante. Ele deu a partida e acelerou.
- Morgan - chamou Hotch do outro lado - Eu sei que você está preocupado mas vai com calma, as coisas já estão ruins o suficiente sem você se metendo em um acidente.
- Eu trouxe vocês para Chicago - Disse Morgan após respirar profundamente para se acalmar - Eu deixei ele sozinho... Se algo aconteceu...
- Morgan...
- Eu cheguei a delegacia - Disse o ex agente cortando o que tinha certeza que seria o discurso de "Não é sua culpa" de Hotch - Vou desligar agora.
- Ligue assim que descobrir algo, vamos estar de volta à estação em alguns minutos.
Derek não se incomodou em responder, finalizou a chamada e enfiou o aparelho no bolso antes de correr para o café em frente a delegacia. Havia ambulâncias paradas ao longo da rua, alguns paramédicos examinavam alguns civis, provavelmente pessoas que estavam no café durante o tiroteio.
- Você não pode ir lá - Gritou um dos homens que estavam isolando a cena do crime. Morgan não deu atenção e continuou a correr na direção das ambulâncias, só parando quando outro policial barrou seu caminho.
- Isso é uma cena de crime, o senhor tem que se afastar
Derek estava prestes a mostrar seu distintivo quando uma voz chamou atrás dele.
- Morgan - Ele se virou pra ver um policial de meia idade se aproximando - Está tudo bem, Steve, Morgan é policial também. - Steve acenou com a cabeça para o homem mais velho e se afastou - Desculpe por isso, Steve é um novato.
O homem negro não estava prestando atenção, ele olhava fixamente para dois paramédicos que colocavam um saco de corpo dentro de uma das ambulâncias.
- Qual a situação? - Perguntou Morgan tentando se manter calmo, ele queria perguntar diretamente sobre Reid mas sabia que demonstrar tal preocupação com um Unsub que potencialmente o estava observando, acabaria colocando um alvo nas costas do mais jovem.
- Um cara entrou armado no Café, - disse o homem mais velho olhando na mesma direção de Morgan, a ambulância em que o corpo foi colocado saiu. - A maioria das pessoas não foram feridas, mas ele atirou em uma mulher que não parava de chorar e um rapaz que tentou bancar o herói.
Morgan engoliu seco nessa parte do discurso, Reid já havia levado um tiro na perna para proteger um civil antes. Ele se acalmou o suficiente para perceber que o policial ainda estava falando.
- Ele também bateu a cabeça de um rapaz no balcão com força, na verdade, você provavelmente conhece esse, pelo que sei já trabalharam juntos, é um daqueles agentes do FBI...
- Spencer Reid? - Derek perguntou já sabendo a resposta, isso não impediu que seu coração acelerasse com o aceno de confirmação - Ele foi muito ferido?
- Não sei dizer realmente, - disse o homem - Ele foi levado àquela ambulância para ser examinado - ele apontou para o veículo mais próximo ao prédio do café - Os paramédicos podem dar informações melhores.
Morgan acenou com a cabeça antes de começar a andar na direção da ambulância em que Reid estava. Ele mal havia dado três passos quando se lembrou de algo e olhou para o policial mais antigo.
- Hey Rilley, - o homem olhou para trás - Agente Hotch me disse que três mortes foram relatadas, qual a terceira?
- Hum, o atirador, pelo que disseram ele surtou depois de matar a garota e atirou na própria cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Old Scars (Concluída)
FanfictionUma série de mortes em Chicago traz Morgan de volta à BAU em busca de ajuda para proteger a si mesmo e sua família de um Unsub que parece saber muito sobre o ex-agente. Com o decorrer das investigações, a equipe descobre que Derek pode não ser o ún...