Capítulo 29

203 32 5
                                    

Já era noite quando Morgan entrou com JJ e Hotch no quarto de Savannah. O ex-agente estremeceu com a perspectiva do que estava prestes a fazer e ainda assim se recusou a deixar qualquer outra pessoa fazer isso em seu lugar.

Savannah sorriu ao vê-lo, o mesmo sorriso gentil com que Derek estava acostumado nos últimos anos, mas ao contrário das outras vezes, ele podia ver todos os indícios da falsidade ali, era olhar um lobo mal encaixado em uma fantasia de vovozinha.

— Derek, querido – Ela chamou com gentileza – Você demorou... Está tudo bem?

Derek não respondeu enquanto segurava a mão estendida por sua esposa. Não foi até prender as algemas com firmeza em seu pulso direto e à cama que ele falou.

— Você está presa. – O policial fez o possível para manter a voz calma mesmo com a mistura de raiva e mágoa em seu peito.

Mesmo que a análise prévia do perfil de Tara Greer dissesse que ela não tentaria alegar inocência, foi um choque para os três profilers quando um sorriso se formou em seu rosto e ela se deitou mais relaxada na cama como se não tivesse acabado de ser algemada.

— Qual a acusação, oficial? Você nem vai ler meus direitos?

A presunção em seu rosto foi suficiente para os olhos de Morgan escurecerem de raiva e ele fechar os punhos com força tentando se controlar para não agredí-la. JJ percebeu isso primeiro e se moveu para o campo de visão dele, colocando a mão em seu peito em uma tentativa de acalmá-lo.

— As acusações incluem falsidade ideológica, cumplicidade no sequestro de uma criança e dois agentes federais, cumplicidade em múltiplos assassinatos, obstrução de justiça e espionagem de um ex-agente federal.

— É uma lista bastante grande agente Hotchnner – A mulher respondeu com calma.

— A lista fica ainda maior se considerarmos os crimes de quando você ainda se chamava Tara Greer. – JJ lançou um olhar afiado para a mulher, finalmente soltando Morgan que parecia mais controlado.

Savannah pareceu se abalar pela primeira vez. Steve estava certo, a mulher certamente não esperava que eles descobrissem tão rápido sobre sua verdadeira identidade. No mínimo ela esperava que eles gastassem um tempo com seus arquivos na proteção a testemunha.

— Vocês são rápidos. – Ela admitiu tentando recuperar a expressão indiferente. Apesar de fazer um bom trabalho com isso, a equipe de profilers podia perceber o leve tremor em sua voz. – Como descobriram?

— Garcia tem contato com algumas pessoas interessantes no Hawaii. – Hotch respondeu com naturalidade.

— Steve McGarret – Greer concluiu – Se falar com ele novamente você pode dizer que eu estou com saudades? Ele realmente era muito bom na cama – Ela lançou um olhar malicioso para Morgan – Você poderia aprender algumas coisas com ele.

— Sua... – Morgan parou no meio da frase recuperando a compostura ao perceber a clara intenção de desestabiliza-lo – Onde está Reid? – Ele perguntou em vez disso, ainda não conseguindo se livrar do tom agressivo.

— Por que vocês acham que eu sei?

— Não achamos. Sabemos – Corrigiu JJ – E você foi enviada para nos dizer, então pode simplesmente parar com o teatro e responder a pergunta.

— Sabe JJ, sempre achei que você fosse a mais fraca do grupo – Savannah se ajeitou na cama para ficar mais confortável – A mais burra também. Não sou só eu... Você sabia que o Derek ainda te culpa por toda a coisa com Tobias Hankle? – Derek congelou com essas palavras, mas JJ não pareceu se abalar.

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora