Três dias se passaram desde o sequestro de Garcia, Savannah e Hank. O unsub não havia dado sinal de vida desde então. Considerando os vários acontecimentos e mortes dos dias anteriores, esse silêncio era no mínimo estranho e estava deixando todos com os nervos a flor da pele.
JJ havia conseguido quartos em um novo hotel, um mais perto da delegacia e embora eles ainda passassem a maior parte do tempo ocupados com a investigação, Hotch estabeleceu que eles precisavam dormir pelo menos duas horas por noite para que continuassem funcionais para o trabalho.
Depois da conversa com Spencer na noite dos sequestros, Morgan não voltou aos termos amigáveis com com o rapaz como era esperado. Eles conversavam sobre o caso de forma educada, mas ainda não era o nível de amizade que tinham antes da discussão.
Não era só com Spencer. Morgan havia ficado quieto, muito quieto. Ele estava seguindo o conselho de Prentiss e focando no caso, mas todos podiam ver os nós de seus dedos machucados, resultado do tempo que passava na academia da estação tentando aliviar um pouco de sua raiva.
Hotch estava lidando com tudo com o profissionalismo de sempre, embora ele mesmo tivesse visitado a academia uma ou duas vezes para se livrar da raiva que se recusava a mostrar perante os demais.
Rossi era o único que havia visto o rosto de Hotch além da fachada. As dores de cabeça e insônia que o caso causavam ao escritor, permitiram que ele visse seu amigo despertar suando frio e com um olhar assustado mais de uma vez. Ele não comentou sobre os pesadelos de Aaron, no entanto, e o chefe da unidade o recompensou não perguntando sobre as olheiras que pareciam três vezes pior que qualquer um dos outros, exceto, talvez, Morgan e Spencer.
Emilly tentava parecer forte. Ninguém a havia visto chorar desde a manhã em que Garcia foi levada e era ela, junto com Hotch, quem incentivava os outros a se acalmarem quando estavam perto de colapsar. Quando estava sozinha era diferente, ela se esforçava o quanto podia para não gritar e quebrar coisas quando deixava sua mente vagar para o que o unsub podia estar fazendo com seus reféns ou com a possibilidade de Spencer ser levado.
Ao contrário dos outros JJ não tentava esconder sua preocupação e, embora não estivesse deixando seus sentimentos interferirem na qualidade de seu trabalho, seus olhares e a forma como mordia o lábio inferior ao olhar para Spencer, estava deixando o rapaz cada vez mais desconfortável.
— Alguma coisa? – Perguntou Emilly quando Hotch e JJ entraram na sala por volta das quatro da tarde. Eles tinham passado a tarde toda em uma reunião com o supervisor dos agentes designados para a proteção de Savannah.
— Colffer foi demitido – O chefe da unidade anunciou quando Prentiss e Morgan foram a seu encontro. Emilly fez uma careta de simpatia enquanto Morgan murmurava algo que soou como "Pelo menos uma boa notícia" – O supervisor confirmou o que ele havia dito sobre Heineken no entanto. Em todo o tempo que ele trabalhou no FBI não teve nenhum problema.
— Então talvez essa perfeição seja o problema? – Perguntou Derek. Aaron considerou a pergunta.
— Talvez – Ele respondeu. Correndo os olhos pela sala viu que, além deles, apenas Spencer estava ali – Onde está Rossi?
— Voltou para o Hotel – Emilly falou – Eu finalmente consegui convecê-lo a tentar dormir um pouco, embora eu não ache que ele vai dormir de verdade sem um nocaute. – Hotch ergueu as sobrancelhas para o comentário – Só dizendo.
— E JJ? – Perguntou Morgan.
— Eu a deixei no hotel também – Respondeu o chefe da unidade – Ela parecia exausta.
— Estamos todos exaustos – Prentiss esfregou o rosto em um movimento cansado para confirmar suas palavras.
— E quanto a Reid? – Hotch olhou para o rapaz sentado na mesa do outro lado da sala, debruçado sobre uma pilha de papéis, havia um copo ao lado de seu braço e dois outros eram visíveis dentro da lata de lixo a seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Old Scars (Concluída)
FanfictionUma série de mortes em Chicago traz Morgan de volta à BAU em busca de ajuda para proteger a si mesmo e sua família de um Unsub que parece saber muito sobre o ex-agente. Com o decorrer das investigações, a equipe descobre que Derek pode não ser o ún...