Capítulo 26

211 35 13
                                    

Eram quase nove da manhã quando os três membros restantes da BAU e Morgan voltaram para o hotel. Apesar dos protestos de Morgan, Hotch insistiu que todos eles precisavam dormir um pouco e comer algo que não viesse de uma máquina de vendas.

As garotas se separaram do grupo indo para o quarto que compartilhavam. Morgan estava prestes a se afastar também, sabendo que assim que Hotch fechasse a porta do quarto, ele teria a oportunidade de voltar para a delegacia. Como se pudesse ler sua mente, Hotch colocou uma mão em seu ombro.

— Eu quero que você fique no meu quarto – Ele falou – Eu sei que você não vai descansar se estiver sozinho.

— Hotch...

— Morgan, você não dormiu nos últimos três dias. Eu não sei como você ainda está acordado ou funcional, além é claro do grande número de energéticos que tem tomado. – O homem mais velho suspirou – A única coisa que vai conseguir assim é entrar em colapso ou em um acidente e então, me diga: como isso vai ajudar Reid?

Morgan queria protestar, mas sabia que o amigo estava certo. Ele quase havia batido o carro mais cedo enquanto ia para o depósito e Emilly tinha percebido que não estava em condições de dirigir e tomado suas chaves na volta para o hotel.

— Tudo bem, – Ele admitiu em derrota – eu apenas não sei se vou conseguir dormir. Principalmente não depois daquele vídeo.

Acenando com a cabeça em compreensão, Hotch abriu a porta do quarto e ambos entraram. Hotch pegou uma muda de roupas mais confortável e entrou no banheiro para se trocar.

O agente saiu pronto para perguntar a Morgan se ele queria pegar algumas roupas no próprio quarto, mas quando atravessou a porta viu que o outro já estava dormindo na cama de Rossi, deitado de costas com parte das pernas para fora cama e os sapatos ainda calçados.

Não querendo perturbar o sono necessário do amigo, Hotch apenas se ajeitou na própria cama e esperou o sono chegar. Ele adormeceu cerca de dez minutos depois.

O sono de Morgan não foi tranquilo de forma alguma. Imagens de Spencer preso àquela cadeira o atormentavam e, mesmo que seus gritos tivessem sido abafados pela mordaça na filmagem, no sonho Derek podia ouví-lo implorando por ajuda e o culpando por tê-lo escolhido para morrer.

Apesar dos pesadelos, Morgan não acordou, ele estava tão cansado que o máximo que conseguia era chegar a um estado de semiconsciência por alguns segundos antes de se aprofundar no pesadelo novamente.

Foi o toque estridente do telefone de Hotch que finalmente o acordou. Morgan viu o agente estendendo a mão para o telefone ainda parecendo meio adormecido. Ele ficou deitado de costas encarando o teto enquanto Hotch falava com quem quer que estivesse do outro lado, as palavras ditas mal eram registradas por seu cérebro enquanto tentava acalmar a respiração.

— Você está bem? – A voz de Hotch finalmente penetrou na névoa em sua mente e ele murmurou um "sim" quase inaldível antes de perceber que o outro ainda estava no telefone.

Morgan se sentou na cama se dando conta de que havia dormido com os sapatos nos pés e a arma ainda presa ao coldre. Ele foi para o banheiro enquanto Aaron continuava a conversa. Quando saiu se sentia um pouco melhor tendo lavado o rosto com água fria e se livrado do suor e rastros de lágrimas que estava nele.

— Que horas são? – Perguntou ao perceber que Hotch não estava mais ao celular.

— Quase duas da tarde – Hotch disse – Como você está?

— Bem – Morgan mentiu com naturalidade, quando Aaron ergueu as sobrancelhas reformulou – Menos cansado. Quem era no telefone? – Perguntou para se desviar do assunto.

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora