Capítulo 12

381 44 33
                                    

Os agentes da BAU se reuniram na sala cedida a eles pelo delegado, assim que JJ, Hotch e Rossi voltaram do hospital. Morgan estava do lado de fora conversando com a esposa, mas apesar das palavras não poderem ser ouvidas, ambos estavam visivelmente irritados.

- Devemos esperar? - Emilly olhou incerta pelo casal através das persianas.

- Não - Decidiu Hotch depois de um momento - Podemos atualizar Morgan depois. Por enquanto, JJ, nos fale sobre a conexão que descobriu.

- Drogas - A mulher disse se aproximando do quadro de evidências com todas as pistas que tinham até agora - Pelo menos três dos assassinos tinham envolvimento com drogas. Samwell Scott tinha cocaína em seu quarto, a irmã de Gabriel disse que também achou droga em seu quarto e a família de Boyle falou sobre um problema com drogas no passado ele pode ter tido uma recaída ou talvez só mantivesse contato com o fornecedor por algum motivo.

- É um bom palpite, - Disse Reid, ele parecia um pouco melhor que algumas horas atrás, mas ainda era pálido - Morton morava em uma das piores áreas da cidade, era o tipo de homem que a família certamente não sentirá falta, a mulher não mencionou nada além de álcool e fumo, mas ela mesma apresenta alguns sinais de adicção - Reid torceu as mãos nervosamente, tentando se distrair do desconforto que dizer isso causava. Mesmo depois de tantos anos, ele ainda se sentia envergonhado por seu seu período de vício.

- Ela pode ter escondido algumas informações por medo de se prejudicar. - Prentiss continuou, notando o nervosismo do amigo.

- É o melhor que temos até agora, mas não trabalhamos com suposições - O chefe da unidade parecia tão cansado quanto o resto deles - Garcia, tente encontrar relações entre Mark Lennon, Luke Fraser e Daniel Morton com as drogas.

- Já estou nisso, senhor - A mulher estava digitando furiosamente em seu laptop antes que ele terminasse de falar - Isso pode demorar um pouco mais do que demoraria em Quantico.

- Garcia, você não precisa estar conectada ao sistema da delegacia para ter acesso a essas informações? - Prentiss perguntou olhando para os arquivos exibidos na tela do laptop por cima do ombro da colega de trabalho.

- Sim. - A analista não desviou os olhos da tela para responder.

- E para isso você não deveria estar conectada em um dos computadores da delegacia? - Sem obter resposta Prentiss continuou - Por favor, diga que você teve permissão para fazer isso. - Novamente sem respostas Emily trocou um olhar com Hotch.

- Garcia você não pode hackear o sistema da delegacia - O tom de Aaron era severo, mas ainda havia a marca da suavidade que se acumulara ao longo dos anos.

- Eu posso, eu fiz e não vou pedir desculpas por isso - A mulher pareceu congelar quando percebeu o que havia dito.

- Garcia - Hotch encarou a analista técnica com suas feições endurecendo ainda mais.

- Desculpe, senhor, mas o responsável por tudo isso está atrás dos meus bebês - Ela olhou para Spencer que estava sentado na mesma cadeira desde que entraram na sala e tinha os olhos meio apertados por causa de uma dor de cabeça - Eu vou fazer o que for preciso para pegá-lo. O processador do meu laptop é mais rápido que o de qualquer computador aqui.

Hotch esfregou o rosto em frustração, não era a primeira vez que Garcia hackeava um sistema para conseguir informações, mas fazer isso na delegacia em vez de obter acesso com permissão não ajudaria nada nas relações já conturbadas com o Delegado Meyers. Por outro lado, ele também estava preocupado com o seu caso, sua equipe já havia passado por muito.

- Garcia está certa - Rossi tirou Aaron de seus pensamentos - Principalmente porque temos que considerar que alguém aqui esteja envolvido. Alguém pegou o celular de Reid no Cafe antes da cena ser liberada, pode ter sido alguém que estava no Cafe, mas também pode ter sido um dos paramédicos ou policiais.

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora