Capítulo 15

324 41 19
                                    

Spencer não conseguia dormir. Considerando os acontecimentos do dia, talvez fosse melhor assim. Entre o vídeo de sua tortura, a entrevista com Noah e a descoberta de que Maeve estava envolvida com a pessoa que a matou, ele tinha certeza de que seus sonhos não seriam acolhedores.

Ele havia ignorado todas as perguntas sobre seu bem estar e tentado se manter focado na investigação. Assim que Prentiss levantou a hipótese de que o Unsub atual talvez conhecesse Maeve pessoalmente, ele não pode mais suportar. Após inventar uma desculpa sobre uma dor de cabeça (O que não era uma mentira total), Reid voltou para o quarto que dividia com Morgan.

Spencer sabia que seus amigos estavam preocupados, mas não tinha condições de manter uma conversa ou responder às suas perguntas. Foi por isso que ele ficou muito grato por Morgan só ter voltado para o quarto depois de uma hora. O que lhe deu tempo para digerir um pouco melhor as informações e fingir que estava dormindo. Derek sabia que Spencer estava acordado, assim como Spencer sabia que não estava enganando o amigo, mas nenhum dos dois disse uma palavra.

Apesar de estar preocupado com Spencer, o ex-profiler sabia que o garoto precisava de um tempo para assimilar tudo. Ele tinha toda a intenção de abordar o assunto no dia seguinte, nenhuma maneira de deixar as coisas apodrecerem como foi o caso da Dilaudid e as dores de cabeça.

Derek se mexeu desconfortável na cama, tentando encontrar uma posição em que conseguisse dormir. Ele estava exausto, mas as imagens de Reid sendo torturado e a voz irritada de Savannah, o acusando de ser "Totalmente insano e paranóico com um assassino que não existe" durante sua discussão mais cedo, tornavam dormir uma tarefa muito difícil.

Quando finalmente caiu no sono, seus sonhos foram atormentados pelo sons de choro de Hank, tiros e pedidos de socorro vindos de Savannah. Enquanto procurava pela esposa e filho, ele se viu em uma cabana velha. Havia um corpo caído no chão com uma mancha de sangue crescente sob sua cabeça. Morgan reconheceu Spencer de imediato e sentiu seu estômago torcer ao notar o buraco de bala na testa e os olhos arregalados do seu irmãozinho. A voz de Savannah atraiu sua atenção: "Isso é ridículo, Derek. Não existe nenhum assassino". Era uma frase muito irônica considerando a mancha de sangue na camiseta da mulher que se tornava cada vez maior.

Morgan abriu os olhos assustado, ele não pode conter o som angustiado que escapou de sua garganta. Esse havia sido seu o pior pesadelo desde que quase perdeu sua mulher e o filho ainda não nascido para a vingança de um pai desesperado.

Apesar das cortinas, era possível perceber que ainda estava escuro lá fora, a única luz no quarto vinha do abajur ao lado da cama de Spencer, que ficava aceso todas as noites. Era estranho pensar que alguém que havia passado por tanto na vida tivesse medo de algo tão trivial como o escuro.

- Morgan? - Chamou a voz incerta do homem mais novo, atraindo seu olhar - Você está...? - Ele parou no meio da frase como se percebesse que era estúpido perguntar.

- Eu estou bem, kid - Derek se sentou e olhou para o rapaz na cama ao lado, que se sentava encolhido, abraçando os joelhos. - Você dormiu? - Perguntou, suprimindo um bocejo.

- Não - Reid não se incomodou em mentir. - Pesadelo?

Morgan concordou com a cabeça, mas não disse nada. Os dois homens ficaram em silêncio por vários minutos, cada um perdido em seus próprios pensamentos.

- Vocês chegaram a alguma coisa? - Perguntou Reid de repente. - Sobre o Unsub, quero dizer. Um perfil, ou informação, ou... - Ele se calou antes de dizer "vítima". O Unsub já havia deixado o suficiente delas, eles não precisavam de mais. O agente mais novo notou o movimento desconfortável de Morgan com sua pergunta - O que aconteceu?

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora