Spencer encarou a mulher a sua frente sentindo um misto de raiva e mágoa. Elle não parecia em nada com a pessoa de que ele se lembrava. Não era apenas a parte óbvia, como o fato de ela ter matado tantas pessoas sem nenhum motivo e estar obcecada em fazer sua vida um inferno, a mulher estava diferente fisicamente também. Seus cabelos mais curtos, mais magra e parecendo muito mais velha que deveria para alguém no início dos 40.
— Você está diferente – Elle quebrou o silêncio. Ela arrastou uma cadeira e se sentou de frente para o rapaz, tão perto que seus joelhos quase se tocavam.
— Você está me dizendo isso? – Ele olhou para os braços presos por algemas de uma forma que lembrava muito todo o episódio com Tobias Hankle, exceto que dessa vez suas pernas estavam presas à cadeira, assim como seu torso – Porque não me lembro de você ser uma psicopata da última vez que nos encontramos.
— É disso que eu estou falando... Essa insolência não é algo que esperava de você – A mulher sorriu parecendo nostálgica – Eu gostava do você de antes, tão inocente e submisso... Mas já faz muito tempo, não é? A última vez que nos falamos foi há o que? Nove, dez anos?
— Nove anos, sete meses e vinte e três dias. – Spencer declarou com naturalidade.
— É claro que você teria a informação exata. – O riso de Elle era diferente do que ele se lembrava, mais frio. – Estou feliz por ver que algumas coisas não mudaram.
— Por que você está fazendo isso? – Reid perguntou fixando seus olhos no da mulher a sua frente.
— Você é um gênio – Ela respondeu em um tom de deboche – Tenho certeza que sabe a resposta.
— Não. – Ele passou as mãos algemadas pelo rosto tentando limpar um pouco do sangue do ferimento em sua testa que caiu nos olhos. – Eu entendo que você tenha ficado com raiva de mim na época do incidente com o Fisher King. Eu pedi desculpas várias vezes e você dizia que eu não era culpado. O que eu não entendo é o que mudou. Você foi embora sem se despedir e quando eu consegui contato prometeu que íamos continuar nos falando. Eu sei que nos afastamos ao longo do caminho, mas isso não justifica você gastar anos em uma vingança sem sentido por algo que você jurou não me culpar.
— Então eu menti – Ela se levantou – Tudo o que aconteceu comigo foi sua culpa. Foi sua culpa sua mãe louca ter recebido informações detalhadas sobre casos confidenciais. Foi sua culpa que ela passou essas informações a um maldito Serial killer. – A voz de Elle ficava mais alta a cada frase – É sua maldita culpa que eu tenha me sentido tão violada quando Garner enfiou os dedos na minha ferida de bala e escreveu na minha parede com o meu sangue.
— Elle...
— NÃO – Ela gritou e o encarou com um brilho maníaco no olhar – Aquele caso me tirou tudo. Me tirou a sanidade e o meu emprego...
— Você se demitiu – Spencer tentou ser razoável
— É claro que foi isso que Hotch disse – Ela zombou – Mas ele não contou que estava prestes a me demitir de qualquer jeito, não é?
Spencer mordeu o lábio. De fato, Hotch não tinha mencionado isso. Ele também não mencionou o motivo da saída de Elle, embora isso fosse um segredo bastante conhecido pelos membros da BAU.
— Você matou um homem. – O rapaz disse cuidadosamente. – A sangue frio.
— Ele era um maldito estuprador – Elle bufou com desdém – O mundo está muito melhor sem ele.
— E todas as outras pessoas que você matou para chegar até Morgan e eu? Os assassinatos e os suicídios das pessoas que manipulou para matar por você? Realmente acha que o mundo está melhor sem eles? Você matou uma criança de doze anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Old Scars (Concluída)
FanfictionUma série de mortes em Chicago traz Morgan de volta à BAU em busca de ajuda para proteger a si mesmo e sua família de um Unsub que parece saber muito sobre o ex-agente. Com o decorrer das investigações, a equipe descobre que Derek pode não ser o ún...