Spencer estava sentado em uma cadeira revisando os relatórios dos últimos casos relacionados ao atual Unsub, mesmo com sua memória eidética as palavras não pareciam penetrar em sua cabeça e já estava lendo o mesmo parágrafo pela quinta vez. Hotch havia saído há algumas horas com Rossi e Emilly para investigar os pontos de droga como tinha planejado antes de Garcia descobrir o vídeo.
JJ tinha acompanhado Penélope de volta ao hotel depois que ela havia conseguido apagar o vídeo e instalar um alerta para qualquer nova postagem. Ambas as mulheres estavam extremamente abaladas, mas Garcia realmente parecia à beira de um colapso total e todos acharam melhor que ela tivesse um tempo para se recuperar. JJ tentou convencer Spencer a voltar com elas, mas ele recusou dizendo que estava bem e precisava focar no caso.
Morgan havia ficado na delegacia. O Delegado Mayers tinha atendido o pedido de Hotch para manter o policial trabalhando com sua antiga equipe nesse caso, mas depois do último ataque, o chefe da unidade pensou que não seria bom para Derek se expor em um dos possíveis locais de atuação do Unsub.
Ao contrário do que se esperava, Morgan não reclamou de ficar fora do trabalho de campo, Hotch sabia que isso era mais devido a preocupação com Reid que à sua própria segurança, mas não mencionou isso, feliz por evitar uma discussão.
- Reid? - Spencer saltou um pouco ao ser chamado, ele estava em alerta, reagindo a cada som desde aquele vídeo. Derek fingiu não perceber e continuou - Noah Lennon está aqui - Ele havia ligado para o rapaz por ordem de Hotch, assim que a equipe saiu e pedido para que viesse a delegacia prestar depoimento.
- Hum, OK - Reid deixou os papéis sobre a mesa e se levantou, ele ainda parecia um pouco instável, mas considerando o ataque físico e emocional que estava sofrendo com o caso, era perfeitamente compreensível.
- Ei, Reid, você não precisa... Quero dizer, eu posso resolver... - Tentou Derek
- Não, tudo bem - O sorriso forçado que Spencer lhe deu não o enganou, mas o ex agente não insistiu. Talvez fosse bom para o garoto envolver sua cabeça em algo além das lembranças provocadas por aquele maldito vídeo.
- Ok, Kid. Vamos fazer isso.
Reid e Morgan deixaram a sala, indo para o hall de entrada da delegacia. A recepcionista indicou um rapaz de cabelos loiros compridos, que estava sentado em uma das cadeiras de plástico, batendo o pé no chão nervosamente e com a cabeça baixa.
- Noah Lennon? - Derek perguntou se aproximando. O rapaz olhou para cima ao ser chamado e, ao reconhecer a presença dos dois homens, se levantou - Eu sou o Oficial Derek Morgan e esse é o Agente especial Dr. Spencer Reid. - Morgan apertou a mão do rapaz enquanto Spencer acenava em reconhecimento.
Eles acompanharam o rapaz para uma das salas de interrogatório vazias e Derek pediu para que ele se sentasse.
- Então... Isso vai ser como aqueles interrogatórios da TV? - Noah parecia assustado. Mais que isso, parecia exausto. Sua pele estava tão pálida que era quase translúcida e havia olheiras profundas sob seus olhos.
- Não, nós apenas precisamos de algumas informações. - Morgan respondeu em um tom gentil - Você sabe porque está aqui?
- G...Gabriel? - O rapaz engasgou um pouco com o nome, como se doesse pronuncia-lo. Morgan confirmou com a cabeça e se sentou de frente para ele. - Eu pensei que havia sido... Sabe... - O rapaz virou o rosto para esconder a lágrima que escapou de seu olho - Suicídio.
- Foi, mas há outras coisas a considerar. - Começou Spencer que estava em pé ao lado de Derek. Essas palavras fizeram o olhar de Noah se voltar para eles novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Old Scars (Concluída)
FanfictionUma série de mortes em Chicago traz Morgan de volta à BAU em busca de ajuda para proteger a si mesmo e sua família de um Unsub que parece saber muito sobre o ex-agente. Com o decorrer das investigações, a equipe descobre que Derek pode não ser o ún...