Capítulo 33

276 29 32
                                    

Morgan gemeu quando abriu os olhos. A luz forte que atingiu suas retinas o fez fechá-los de volta depressa enquanto jurava que nunca ia beber novamente. Levou um momento para que a lembrança do acidente chegasse a sua mente confusa e ele percebesse que a sua dor de cabeça não vinha de uma ressaca. A sensação de algo metálico em torno de seus pulsos quando tentou mover os braços o fez abrir os olhos novamente. Não foi exatamente uma surpresa descobrir que estava preso à uma cadeira por algemas, mas isso não impediu a torrente de palavrões.

Seus olhos examinaram a sala ao redor quando se acostumaram à iluminação e ele podia jurar que seu coração parou por um momento quando reconheceu a figura magra de Spencer em uma cadeira apenas alguns metros de distância da sua. O rapaz estava inclinado para frente em uma posição que devia ser muito desconfortável e a única coisa que indicava que estava vivo eram os tremores em seu corpo. Suas roupas estavam cobertas de sangue e haviam algumas bandagens improvisadas em torno de sua perna e ombros que pareciam mais aptas a causar alguma infecção que ajudar em alguma coisa.

— Reid? – O chamado saiu rouco e cheio de emoção, sua voz ecoou pela sala quase vazia, mas não obteve nenhuma reação do rapaz – Spencer? – Ele tentou mais alto ainda sem resultado – Porra.

Sua atenção se voltou outra vez para as algemas em seus pulsos enquanto ele procurava uma forma de escapar. Esse podia não ser um jeito muito convencional de encontrar seu amigo, mas ele iria tirar Spencer de lá não importava o que tivesse que fazer.

Depois um tempo, no entanto, ele estava bem menos convicto de sua chance de escapar. Todas as brechas que havia aprendido a procurar em seu treinamento na BAU e no esquadrão anti-bombas haviam sido cobertas.

A sua frente Spencer finalmente parecia estar acordando. Ele mexeu o corpo e soltou um gemido baixo desviando a atenção de Derek da tarefa inútil  em que ainda estava entretido.

— Spencer? – Ele chamou mais esperançoso dessa vez. O rapaz ergueu a cabeça um pouco vacilante, e Morgan não pôde evitar soltar uma nova onda de palavrões direcionados a Elle quando viu seu rosto. Parecia ainda pior que no vídeo, sangue seco cobrindo boa parte da pele pálida além de hematomas e um lado de seu rosto estava todo inchado.

Demorou um pouco para que Spencer abrisse os olhos de fato, Morgan não podia culpá-lo sabendo o quão incômodo era acordar em um lugar tão iluminado, principalmente considerando todos os seus ferimentos. Quando o rapaz finalmente abriu os olhos estes estavam desfocados e suas pupilas dilatadas, se isso não fosse indicador suficiente de que ele ainda estava sob efeito da Dilaudid, a forma como ele olhou confuso ao redor seria. Elle devia tê-lo dosado de novo depois do vídeo. Porra.

— Spencer... Ei – O rapaz demorou um pouco mais que o esperado para responder ao chamado, mas finalmente virou seu rosto na direção de Morgan.

— Morg'n – A palavra saiu baixa e embolada como se fosse difícil pronunciar.

— Ei, Pretty boy. – Morgan se sentiu um pouco mais aliviado ao saber que Spencer pelo menos podia reconhecê-lo.

— V'cês me enc'trarm – Morgan sentiu seu coração apertar com a afirmação e foi ainda pior ver as lágrimas que de repente começaram a vazar dos olhos de Spencer. Ele não queria ter que dizer ao amigo que também tinha sido sequestrado e seus amigos ainda não sabiam onde estavam sendo mantidos.

O policial foi poupado de responder quando o som de uma porta se abrindo chamou sua atenção. Ele teve que se contorcer um pouco na cadeira para conseguir ver quem havia entrado. Spencer moveu seus olhos para a fonte do ruído também, estando de frente para a porta era mais fácil para ele, seu cérebro porém mal pareceu assimilar a presença da mulher que entrou antes de perder o foco outra vez.

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora