Capítulo 14

339 42 27
                                    

Os agentes da BAU se reuniram no quarto de JJ e Garcia naquela noite. As mulheres pareciam um pouco mais recompostas, apesar de Jennifer ainda lançar olhares preocupados a Reid a cada 5 minutos e Penélope estar abraçada a ele como se fosse algum tipo de bicho de pelúcia.

- Então, o que temos até agora? - Apesar da preocupação com Spencer, Morgan estava achando difícil manter a expressão séria em seu rosto com o óbvio desconforto do amigo ao ser agarrado pela analista técnica.

- Não conseguimos muita coisa nos pontos de venda das drogas. - Respondeu Aaron - A maioria dos vendedores negocia através da Dark Web e não conhecem os fornecedores. Os mais inexperientes são a parte mais baixa de um esquema de pirâmides.

- Isso não faz sentido - Disse JJ - A droga torna a mente mais influenciável, mas o Unsub teria que ter contato direto para aproveitar essa vulnerabilidade e controlar o usuário. Como alguém que não tem contato nem com os vendedores sabe quem são os clientes?

- Hack? - Sugeriu Garcia

- Ou estamos procurando nos pontos de venda errados - Disse Spencer

Morgan pareceu entender, ele pegou um cartão no bolso e entregou a Hotch que levantou uma sobrancelha.

- Por que eu preciso de um Táxi?

- Noah Lennon deixou na delegacia. Mark usava a fachada de empresa de táxi para vender. Ele nos falou sobre os códigos, os que ele conhecia pelo menos.

- Códigos? - Emilly entrou na conversa enquanto Aaron franzia a testa para o cartão.

- Rua de saída da corrida é o código para o tipo de droga e o número para a quantidade.

- Isso é engenhoso - Rossi admitiu, se aproximando de Hotch para olhar para o cartão.

- Sim - Aaron concordou entregando o objeto para o agente mais velho - Provavelmente engenhoso demais para um motorista de 40 anos que vivia em uma casa suburbana com duas hipotecas.

- Poderia ser uma fachada - Supôs JJ - O Unsub poderia ser um de seus empregados e decidiu tirá-lo do caminho e assumir os negócios.

- O Unsub já estava no controle antes da morte dele - Rossi respondeu balançando levemente a cabeça, ele entregou o cartão à Garcia - A venda dessa droga específica...

- Só porque o Unsub está no controle, não significa que ele é o chefe - Rebateu Emilly pensativa. Ela olhou para a parede que separava o quarto do banheiro, onde Spencer havia montado uma réplica do quadro da delegacia. - Seria mais fácil entrar em contato com os clientes sendo um dos motoristas que comandando a operação.

- Isso realmente faz sentido - Disse Spencer se levantando da cama. Ele finalmente havia conseguido se livrar do abraço de Garcia que voltara a seu computador. - Se Mark tivesse descoberto algo, isso justificaria usar a droga nele, controlar ou matá-lo seria a melhor maneira de evitar que dissesse algo. O Unsub fez os dois.

- Isso me faz pensar que Gabriel não foi uma casualidade como os outros - As palavras de Morgan atraíram o interesse dos demais e ele se explicou. - Se Reid estiver certo, o Unsub teve acesso aos dados das "Corridas" de Mark. Um nome com o mesmo sobrenome levantaria suspeitas. Mark poderia ter contado alguma coisa ao primo.

- Gabriel deve ter usado o nome de Noah para pegar a droga - Emilly falou seguindo o raciocínio do ex-agente - Isso realmente faz sentido.

- Mas Daniel não faz - JJ disse, também olhando as evidências na parede. - Ele morava em uma das áreas mais perigosas da cidade, não ia precisar de um "Táxi" para conseguir drogas.

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora