Capítulo 2

890 72 22
                                    

O grupo de profilers se reuniu no jato e pouco depois do início da viagem começaram a discutir sobre o possível perfil do Unsub. Hotch mantinha a resta franzida enquanto falava.

- Obviamente o suspeito fez uma grande pesquisa sobre você - ele olhou para Morgan - e sobre as vítimas também, devemos considerar a ideia de que você tenha tido um stalker, pelo menos nos últimos meses...

- Eu não penso assim - Disse Reid, antes que Morgan pudesse responder - O Unsub é esperto demais para perseguir abertamente um ex agente federal, Morgan teria percebido e seu plano daria errado.

- Então...

- Todas as informações que conectam as vítimas a Morgan até agora são simples - Disse Garcia de repente fazendo com que todos olhassem para ela - Você pode encontrar cada uma delas na internet.

- Inclusive Carl Buford? - Perguntou o ex agente negro. Garcia confirmou com a cabeça.

- O vídeo da sua entrevista de alguns anos atrás tem mais de 2 milhões de acessos - Ela disse, ao ver a expressão que cruzou o rosto de seu amigo, acrescentou - Aquela entrevista ajudou muita gente.

- Inclusive o cara que atualmente está matando garotinhas para chegar a mim - Disse Derek sarcástico - Isso é ótimo.

- Bom - Disse Rossi tentando aliviar o clima - Sabemos que esse cara não tem stalkeado Morgan em um nível pessoal, mas com certeza fez isso com as vítimas. Você não encontra informações comuns sobre pessoas comuns na internet.

- Então ele seguiu pessoas específicas, com detalhes específicos em suas vidas. - disse JJ.

- Os detalhes sim são específicos, as pessoas são aleatórias - disse Reid - Ele poderia ter verificado listas de alunos em busca de um que se chamasse Spencer, ficar por perto do centro de jovens à tarde e escolher um para matar...

- Ele provavelmente já tinha escolhido todas as vítimas quando começou a matar. - Comentou Hotch - 2 semanas é muito pouco tempo para descobrir qual pessoa matar, drogar alguém para mata-la e repetir o processo por mais 4 vezes.

- Sim, mesmo que haja um cúmplice - Disse Spencer - O Unsub não iria arriscar ter que fazer um espaçamento maior entre as mortes, isso poderia fazer com que a conexão demorasse mais a ser feita, se fosse feita.

- O fato de ele estar atrás de mim especificamente, indica vingança, eu tive um passado com ele ou com alguém que ele amava.

- Isso é um começo - Disse Hotch e para Garcia - Quando chegarmos procure todos os casos em que Morgan teve grande participação, tanto nos arquivos da BAU quanto nos da polícia.

- Entendido Chefe supremo.

- Talvez pudéssemos tentar rastrear pelo uso da droga também - Disse Rossi - Antes de usar isso para chegar até Morgan, provavelmente utilizou como um teste em algum lugar.

- Matar pessoas apenas para testar um plano de vingança? Acha que ele faria isso?

- Ele matou uma garota de 12 anos apenas por ter tido o azar de ser estuprada, não acho que esse cara tenha um senso de moral que o impeça de matar por qualquer motivo - disse Morgan visivelmente irritado.

- Okay, vou pesquisar por isso também - Disse Garcia.

- Vamos descansar um pouco antes de pousarmos - Disse Hotch - Voltaremos a falar do perfil quando chegarmos.

O Chefe e JJ se afastaram, a agente loira estava visivelmente cansada e se deitou no sofá maior enquanto Aaron se sentou em um canto e voltou a mexer nos arquivos que Morgan havia lhe entregado.

- Acho que a definição de descanso de Hotch continua a mesma de seis meses atrás - Disse o ex agente.

- Ele está preocupado com você, - Disse Garcia - Todos nós estamos.

- Eu sei babygirl - Disse Derek passando a mão pelo rosto - Eu só quero que isso acabe logo.

- Como Savannah está lidando com isso? - Perguntou Rossi sentando-se ao lado de Reid, de frente para Morgan.

- Incrivelmente irritada. Não ficou nada feliz por ter que entrar para o programa de proteção. Chegou a me acusar de estar vendo conexões que não existem - Ele riu sem humor - segundo ela eu fiquei paranóico por ter trabalhado tanto tempo no FBI.

- Como ela ousa duvidar do meu Chocolate Thunder? - Penelope parecia no mínimo irritada com a informação - Eu amo Savannah mas ela está sendo uma vaca nesse assunto.

Os outros três agentes riram da indignação da analista técnica.

- Savannah está certa - disse Rossi sarcasticamente - não é como se você tivesse inimigos.

- Ou como se alguém tivesse tentado te matar antes - Acrescentou Reid.

- Dêem um desconto - Morgan riu - Ela só está assustada.

Não era preciso ser Profiler para ler a expressão de Morgan, apesar do sorriso e da tentativa de parecer descontraído ele estava preocupado e os demais sabiam que havia razão para isso. O caso atual lembrava demais Foyet.

- Nós vamos pegá-lo, Morgan - Disse Spencer sério, Derek acenou com a cabeça mas não disse nada. Ele esperava que seu amigo estivesse certo, a ideia de que alguém de sua família fosse ferido para chegar até ele era assustadora demais.

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora