Capítulo 18

233 39 6
                                    

Eles chegaram à casa segura em que Savannah estivera por volta da 1:30 da manhã. O lugar ficava em um bairro afastado, mas com criminalidade surpreendentemente baixa para os padrões de Chicago.

Quando chegaram Prentiss e JJ foram investigar o interior da casa em busca de pistas, Reid e o técnico de informática que o delegado havia indicado foram para a casa do outro lado da rua, que havia sido montada como um sistema de vigilância desde os eventos do dia anterior. Morgan e Rossi foram para os corpos dos agentes mortos que, por ordem de Hotch, não haviam sido movidos.

— Agente Hotchnner? – Aaron dispensou o policial a qual estivera dando ordens sobre a proteção do perímetro e se virou para encarar o agente Colffer que se aproximava com uma expressão culpada. O chefe da unidade não pode deixar de sentir alívio por Morgan não estar por perto.

— Agente Colffer – Aaron acenou em reconhecimento. – Preciso que me dê todas as informações sobre o que encontrou quando chegou aqui – Acrescentou sem rodeios.

— A casa parecia normal quando chegamos. – Começou Colffer – Como você pode ver, não há nada no exterior que indique algo errado. Sem arrombamento, as luzes acesas. Eu tinha falado com Parker cerca de uma hora antes de chegar e ele disse que tudo estava bem. O primeiro sinal de que algo estava errado foi quando ninguém atendeu a porta. Mandei os agentes Ulrich e Johnson para os fundos e entrei pela frente. Os agentes Sawyer e Raven haviam se separado antes para substituir Page e Plant na casa do outro lado da rua.

— Você apenas entrou? – Aaron estreitou o olhar.

— Hum, sim. Achei que seria melhor ver se a porta estava aberta, as outras casas podem não estar tão perto, mas um barulho alto ainda atrairia atenção. Em todo o caso, a porta estava aberta, outro sinal de que algo estava errado. Os agentes foram instruídos para mantê-la trancada, especialmente depois do que aconteceu ontem. – Colffer esfregou a cabeça parecendo nervoso antes de continuar. – Assim que entrei Vi Parker morto na sala. – Ele engoliu seco – Tiro na cabeça. Ulrich achou Fenton nos fundos e não demorou muito para que a agente Raven voltasse da casa ao lado e dissesse que Kyle e Walker estavam mortos também.

— Você disse que não encontram Heineken, – Hotch franziu a testa – Onde ele devia estar?

— Aqui, junto com Parker. – Respondeu Colffer – Eles e Fenton ficaram responsáveis pela proteção interna. – O Agente fez uma pausa antes de continuar – Os equipamentos de vigilância foram destruídos, mas talvez alguém do TI consiga recuperar as filmagens.

— Se o Unsub for tão esperto quanto tem se mostrado até agora, não será fácil. – Aaron apertou a ponte do nariz antes de continuar – Há quanto tempo Heineken está no FBI?

— Cinco anos, três na unidade de Chicago – O outro respondeu prontamente – Nenhuma denúncia ou suspeita durante esse tempo.

— E no entanto você acha que ele está envolvido nisso. O que você não está me contando?

Colffer olhou ao redor para se certificar de que não havia ninguém por perto. Sua postura de agente profissional caiu em um momento.

— O Agente Parker, Phill. Ele tinha suspeitas de que Heineken estava próximo da Senhora Morgan... Muito próximo. Isso e o fato de todos os outros terem sido mortos enquanto ele apenas está desaparecido... Talvez ele tenha se aproximado dela com um objetivo.

— A vítima pode ser manipulada de acordo com a vontade do captor se confiar nele – Concordou Hotch – Por que você não relatou o envolvimento entre Heineken e Savannah?

— Eu ia falar com ele – Colffer mordeu o lábio, hesitando sobre como falar a próxima parte – O Agente Parker... Phill era meu namorado – Ele engoliu seco e apertou os olhos como se dizer aquelas palavras doessem – Heineken era um dos poucos agentes que sabiam disso, se eu o denunciasse, ele poderia fazer o mesmo e, com as regras sobre relacionamento...

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora