Capítulo 10

442 38 1
                                    

A atmosfera da sala pareceu pesar no momento que essas palavras foram pronunciadas. Morgan encarou o homem a sua frente por um momento antes de avançar em sua direção agressivamente.

- O que você quer dizer com "Desapareceram"? - Morgan gritou enquanto segurava o agente pelo colarinho - Sua única tarefa era proteger minha família. Está me dizendo que falhou?

- Se controle, oficial - Tentou o Delegado, mas Morgan não pareceu sequer notar que algo havia sido dito, e continuou a esbrevejar sobre a incompetência em cumprir uma ordem e quais formas ele o faria pagar. 

- Derek - A voz de Garcia finalmente pareceu penetrar em seu cérebro através do enevoamento induzido pela raiva. Ele percebeu que a mulher tinha a mão em seu ombro e contra seu próprios desejos de violência libertou o agente empurrando-o o suficiente para que se desequilibrasse um pouco. Satisfeita com a ação do amigo ela o abraçou sem se importar com o quanto isso pudesse ser considerado antiprofissional - Nós vamos encontrá-los - Deixando-se envolver no abraço, Morgan não pode deixar de se sentir um pouco melhor. Garcia sempre teve esse efeito sobre ele. 

Quando se desvencilhou do aperto de sua amiga, seu olhar voltou a endurecer olhando para o agente que tentava se recompor ajeitando a gravata nervosamente. O homem teve a decência de parecer envergonhado por ter falhado com seu dever, ou talvez fosse apenas medo de ser atacado novamente pelo policial.

- O que exatamente aconteceu, agente Colffer? - A voz de de Morgan ainda estava cheia de tensão e raiva.

- Eu não saberia dizer - Respondeu Roger Colffer defensivo - Nenhum dos agentes deixou sua posição. Seguimos as regras a risca. Não ouvimos som algum dentro da casa que indicasse que algo estivesse errado. De fato foi o fato de não ouvirmos som algum que chamou a atenção depois de um tempo.

- Havia sinais de luta? - A pergunta veio de Emily que estava parada um pouco atrás de Morgan

- Não, nada estava fora do lugar, também não havia sinais de seringas descartadas ou qualquer vestígio cheiro no ar que indicasse o uso de sedativos.

- Ela deve ter saído sozinha - Os olhares imediatamente se voltaram para Spencer. O rapaz estava apoiado na parede como se estivesse prestes a cair, seu rosto pálido tinha um brilho esverdeado e sua voz rouca.

- Merda - Murmurou Morgan se repreendendo por ter se esquecido da concussão do amigo. As duas mulheres observaram com expressões semelhantes de culpa quando ele levou a cadeira que estava em frente a mesa do delegado até Spencer e este desmoronou sobre ela agradecido.

- O que quer dizer com "Saído sozinha", agente Reid?

- É Doutor Reid - Corrigiu Garcia recebendo um sorriso de Morgan e Prentiss pela correção. Colffer no entanto não pareceu se importar e continuou seu questionamento

- Por que a senhora Morgan sairia com seu filho de uma casa protegida por vontade própria?

Morgan olhou para o amigo que tinha linhas de dor gravadas em seu rosto. Era mais que provável que ele tinha uma dor de cabeça monumental. Derek queria poder dizer a Spencer que não era necessário responder as perguntas, mas estava preocupado com sua esposa e filho para deixar de aproveitar o ponto de vista do gênio

- Eu não disse que ela saiu por vontade própria, - Spencer engoliu seco tentando acalmar seu estomago - As linhas telefônicas da casa estão sendo monitoradas, mas Savannah também tinha um celular pré-pago, Se o Unsub de alguma forma conseguiu esse número, pode ter usado para ameaça-la.

- Isso faz sentido - Disse Morgan que agora andava nervosamente pela sala - Eu usei seu telefone  para ligar para Savannah e minha mãe antes de sairmos de Quântico, ele deve ter visto os números quando o pegou ontem.

- E quanto a sua mãe? Acha que ele pode ameaçá-la também? - Perguntou Garcia assustada

- Ela e minhas irmãs foram transferidas para uma casa segura ontem, novas identidades, telefones, etc... Não fiz contato com elas ainda, então devem estar seguras pelo menos por enquanto. Savannah e Henry deviam ser transferidos hoje a noite. 

- Vocês verificaram as câmeras de segurança? - Emily perguntou e o agente lançou um olhar magoado a mulher

- É claro que verificamos as filmagens, que tipo de amadores acham que somos? - Colffer disse parecendo ofendido

- O tipo que deixam uma mulher e uma criança serem ameaçadas e fugirem sem serem notadas - Respondeu Garcia com firmeza, recebendo um sorriso do resto da equipe

- Isso não está certo... - Os olhos de todos novamente se voltaram para Spencer, mas antes que pudesse completar o pensamento, seu rosto se tornou ainda mais branco e ele só teve tempo de se inclinar para o lado e vomitar. Não havia muito em seu estômago o que não ajudou muito já que as contrações dolorosas continuaram mesmo depois que não havia mais nada para sair.

- Isso definitivamente não está certo - O delegado que havia se calado durante toda a conversa apontou para Spencer, franzindo o nariz com nojo - Ele deveria estar aqui?

Garcia e Prentiss ignoraram a pergunta e se aproximaram do agente mais jovem, enquanto Morgan pegava um copo de água. Spencer não podia negar que se sentia pelo menos um pouco melhor após vomitar, mesmo que se sentisse mais cansado também. Após beber a água que o amigo entregou, ele olhou envergonhado para o delegado e se desculpou, o homem ainda mantinha sua expressão de nojo, mas acenou com a cabeça.

- Eu dizia que não fazia sentido Savannah ter saído sob ameaça - A voz de Reid estava um pouco mais firme agora.

- Mas você mesmo disse... - Começou Colffer mas Morgan fez um sinal para se calasse.

- Eu sei o que eu disse - O profiler passou os dedos pela têmpora tentando aliviar a dor pulsante na cabeça - Desculpe, minha cabeça está um pouco confusa. O ponto que não levei em conta antes é o fato dela ter levado Hank com ela. Por que ela colocaria o filho em perigo levando-o até o Unsub?

- Isso depende do tipo de ameaça que ela recebeu - Disse Roger

- Não. Reid está certo - Morgan olhou para Colffer - Savannah não colocaria Hank em perigo por causa de uma ameaça a mim, ela sabe que posso me cuidar e é esperta o bastante também para saber que se um criminoso faz ameaças para que você saia de um lugar, é porque não pode entrar lá. 

- Então por que ela saiu? - Perguntou Prentiss

- E para onde? - Completou Garcia

A sala caiu em um silêncio tenso quando ninguém foi capaz de responder as perguntas. 

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora