O silêncio pareceu se estender por horas, mas foram só alguns minutos. Reid tinha os olhos fixos em Morgan como uma expressão preocupada. Enquanto os outros agentes pareciam não saber se olhavam para Morgan ou Reid.
— Reid, até esse caso ser encerrado você vai ficar sob proteção dos Marshalls – Hotch foi o primeiro a falar.
— O que? Não – Spencer olhou para seu chefe parecendo traído.
— Ele tem razão Spence – JJ colocou a mão em seu ombro – Não é seguro para você ficar nesse caso.
— E quanto a Morgan? Esse caso é perigoso para ele também, você vai afastá-lo?
— Na verdade... – Começou Hotch.
— Não – Responderam Spencer e Derek quase ao mesmo tempo e Derek continuou – Garcia foi sequestrada, minha família foi sequestrada...
— Esse não é um bom lugar para discutir isso – Interrompeu Rossi – Mas eu concordo com Morgan e Reid, afastá-los do caso vai fazer mais mal que bem.
— Você está certo, Rossi – Concordou Hotch, os outros ficaram surpresos com a facilidade com que ele havia mudado de ideia, antes que ele acrescentasse – Falaremos sobre isso na delegacia. Há mais alguma coisa, Reid?
— Não, – Respondeu o rapaz, ainda perturbado com a ideia de que Hotch podia afastá-lo do caso.
— Bom, – Aaron assentiu – Vamos ver se Osbourne conseguiu alguma coisa no sistema de vigilância, depois disso voltaremos para a delegacia.
Hotch saiu do quarto primeiro, os outros o seguiram depois de alguns instantes, os últimos a ficar foram Morgan e Reid. Morgan ainda estava olhando para a parede com os punhos cerrados ao lado do corpo, parecendo fazer um grande esforço para não socar alguma coisa.
— Morgan? – Ele chamou hesitante, Derek não respondeu, apenas fechou os olhos com força por um momento. Reid ficou tentado a perguntar se ele estava bem, mas era uma pergunta estúpida dadas as circunstâncias.
— Vamos – Falou o homem preto depois de um tempo, ele saiu do quarto sem mesmo olhar para Spencer.
Reid se obrigou a controlar a própria raiva, ele teve um último vislumbre das figuras na parede antes de seguir o amigo pelo corredor de volta à sala.
— ... Foram totalmente apagadas – Spencer ouviu a voz de Luke Osbourne quando se juntou aos outros – Os rastros são fracos demais, é impossível recuperar as imagens.
— Você quer dizer que é impossível para você – Começou Morgan em um tom irritado.
— Morgan – Hotch o repreendeu.
— Eu vou esperar lá fora – Derek respondeu, sabendo que não conseguiria manter o controle diante da incompetência de Osbourne em recuperar as filmagens.
Ele saiu da casa e caminhou até onde os SUVs estavam estacionados. A raiva estava crescendo dentro dele novamente. Morgan achava que já era ruim o suficiente que Garcia, Savannah e Hank tivessem sido levados e agora o unsub estava ameaçando levar Reid. O homem apertou os olhos para impedir as lágrimas de raiva escaparem e apoiou sua testa no metal frio do carro tentando se acalmar. Ele ouviu passos de alguém se aproximando e endireitou o corpo se esforçando para se recompor.
— Eu não quero falar sobre isso Reid. – Disse, antes mesmo de se virar.
— Isso é bom, porque a menos que meu QI tenha crescido assustadoramente nos últimos minutos, eu não sou Reid – Morgan se virou e viu Prentiss parada a sua frente.
— Não importa, não quero falar sobre isso com você também – Respondeu o homem – Eu estou bem, OK? Só preciso ficar sozinho por um tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Old Scars (Concluída)
FanfictionUma série de mortes em Chicago traz Morgan de volta à BAU em busca de ajuda para proteger a si mesmo e sua família de um Unsub que parece saber muito sobre o ex-agente. Com o decorrer das investigações, a equipe descobre que Derek pode não ser o ún...