Capítulo 5

575 59 20
                                    

Morgan olhou para o policial um tanto chocado com a notícia, não era a primeira vez que isso acontecia, mas ele realmente esperava algo mais elaborado na situação onde estava, uma situação que resultou na morte de duas pessoas e quase matou seu "irmãozinho". Pensar em Spencer fez ele voltar a se mexer e, com um último aceno de cabeça, foi na direção da ambulância que seu amigo indicara.

Os paramédicos tentaram afastá-lo do veículo obrigando-o a apresentar suas credenciais.

- Derek Morgan, polícia de Chicago - Se apresentou - O homem no veículo é um agente federal convidado a trabalhar com o nosso departamento, preciso saber como ele está.

O rapaz acenou com a cabeça olhando para a prancheta:

- Hum, concussão média, laceração acima do olho esquerdo, ficou consciente no local e...

- Eu estou bem, não preciso ir ao hospital - Morgan ouviu a voz vindo de dentro da ambulância e não pode deixar de soltar um suspiro de alívio.

- Senhor eu realmente acho... Senhor fique quieto, movimentos bruscos em combinação com uma concussão pode causar... Droga - Um momento de silencio passou, seguido por ruídos de engasgos.

- Seu amigo é realmente teimoso - Sorriu o paramédico que falava com Derek

- Você pode dizer isso - O policial bufou divertido ao lembrar de quando o garoto havia mentido que tinha permissão para voar após ser baleado na perna - Eu posso...

- Vá em frente - O rapaz deu passagem para que ele se aproximasse da ambulância

A parte de trás do veículo estava aberta e após alguns passos Morgan pode ver Spencer sentado em uma maca, havia sangue manchando praticamente todo o lado esquerdo de seu rosto e a parte que não estava manchada, era de um branco doentio, quase verde. Havia uma garota a seu lado segurando um copo d'àgua.

- Ei, Reid, como você está cara? - Perguntou Derek parando ao lado das portas. Reid virou a cabeça em sua direção lentamente, provavelmente querendo evitar uma repetição do que havia acabado de acontecer.

- Hum, Morgan? Eu achei que tinha ouvido a sua voz, pensei que era um efeito da concussão

- Você achou que estava ouvindo vozes e não achou que valeria a pena mencionar? - Perguntou a paramédica cética

- Hum, isso seria apenas mais um argumento para você tentar me levar ao hospital, o que como eu disse antes, é desnecessário.

A garota claramente ficou descontente com o comentário e estava prestes a dizer algo, Morgan no entanto achou melhor interromper a discussão sabendo que ela dificilmente conseguiria convencer Spencer a ir para um hospital.

- Você realmente que a visita ao hospital é necessária? - Perguntou Derek olhando para a jovem, deixando claro pelo seu tom que se ela dissesse sim, a discussão estava acabada.

- Eu realmente acho que seria melhor, apesar de não ser das mais graves, a concussão não é tão leve, precisa ser monitorada, e ele provavelmente vai precisar de analgésicos para a dor de cabeça e obviamente...

- Repouso - Completou Morgan e a garota assentiu - Nesse caso se eu garantisse que ia fazer ele descansar e tomar todos os cuidados...

- Eu ia agradecer por me livrar de um dos mais teimosos pacientes que já tive que aguentar. - Disse a jovem em um tom de brincadeira

Reid olhou para a mulher parecendo ofendido, ele não era tão mau assim, a paramédica provavelmente pensava isso por nunca ter cuidado de seus companheiros de equipe. Morgan apenas riu da expressão de seu amigo que parecia estar criando uma especie de argumento complexo para refutar o comentário.

- Vamos, Reid - Disse o policial se aproximando do amigo. Spencer se levantou devagar tentando evitar a náuseas, ele conseguiu se manter sem apoio por um momento, mas a sensação de que a lugar estava se movendo, junto com a dor de cabeça assassina fizeram seus joelhos dobrarem. Morgan o segurou antes que caísse. Ainda apoiando Reid, o negro saiu da ambulância. Após ambos se despedirem brevemente dos paramédicos seguiram na direção em que Morgan havia deixado o carro.

Apesar de tentar parecer bem, Spencer andava arrastando os pés como se não tivesse força para levantá-los e mantinha os olhos fechados evitando o desconforto que a luz causava, deixando que Morgan o guiasse. O caminho até o carro demorou o dobro do que faria em condições normais.

- Eu estou bem - Disse Spencer quando Derek tentou ajudá-lo a entrar no carro

- Claro que está - Derek riu, apesar disso, ele se sentia imensamente aliviado por seu amigo estar sentado no carro em vez de em um saco a caminho do necrotério. Ele estava prestes ir para o banco do motorista quando um SUV preto estacionou a alguns metros. JJ e Hotch saíram do veículo olhando ao redor.

Morgan acenou para chamar a atenção, Hotch o viu primeiro e bateu no ombro de JJ para chamar a atenção, eles se aproximaram já se sentindo mais aliviados, afinal não havia como Derek estar tão calmo se Reid estivesse gravemente ferido ou morto.

- Como ele está? - JJ foi a primeira a perguntar

- Vai sobreviver - Derek sorriu apontando para o banco do passageiro onde Reid estava com os olhos fechados, provavelmente dormindo, já que sonolência era um dos sintomas mais comuns de uma concussão - Uma concussão desagradável e um corte feio sobre o olho mas é isso.

- Você falou com alguém sobre o que aconteceu? - Hotch perguntou

- Sim, falei com um dos policiais que chegaram antes de mim, ele parece achar que era só um assalto, o cara entrou em pânico, atacou os clientes, matou dois deles, provavelmente se assustou com o que ele tinha feito e se matou.

- Parece simples - JJ disse

- Ainda assim algo parece errado pra mim - Morgan franziu a testa e Hotch concordou

- Não era um assalto - Veio a voz fraca - Isso era para mim.



Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora