— Você não está falando sério – Morgan acusou, olhando para o moreno na tela por cima do ombro de Garcia. Aquilo tinha que ser uma brincadeira de mal gosto, não havia como a mulher com que ele era casado e com quem tinha um filho ser uma agente da CIA. Mal caráter com certeza, mas ele era um maldito profiler e não podia ter convivido com ela tanto tempo sem notar.
— Pelo nível de negação posso supor que você está relacionado com ela? – O detetive Williams perguntou.
— Casado – O policial respondeu entredentes.
— Merda – Williams respondeu com simpatia, o que só irritou Morgan ainda mais.
— Quem essa Tara Greer afinal? – Hotch interrompeu, antes que Derek dissesse algo ofensivo.
— Uma mulher brilhante – Respondeu McGarret, Williams a seu lado bufou – Fala vários idiomas, tem uma capacidade de hack impressionante, eu diria que rivaliza até com a sua, Senhorita Garcia. – Penélope não gostou da comparação, mas permaneceu em silêncio ao sentir o leve aperto de Morgan em seu ombro. – Ela me enganou por muito tempo, deixe-me dizer, agente Morgan, que você não é o único a ceder a seus encantos.
Morgan piscou, chocado com a informação. Era estranho ter uma conversa assim com o ex de sua mulher, mas de certa forma reconfortante saber que não foi o único enganado. Ainda que o sentimento de culpa por nunca ter percebido permanecesse, afinal ele havia sido profiler do FBI por mais de uma década.
— Nós achamos que ela estava morta – Completou Williams – Pouco depois que descobrimos que ela era uma agente dupla, nós tentamos detê-la. Houve um tiroteio na casa onde estávamos mantendo um dos seus alvos. Aí um dos tiros atingiu a tubulação de gás e o lugar explodiu.
— Danny e eu estávamos mais perto da porta e conseguimos correr para fora. Fomos atingidos pela explosão, mas não ficamos muito machucados...
— Claro, eu só perfurei meu pulmão com o impacto e ele conseguiu queimaduras de terceiro grau nas costas, mas não foi nada grave – O loiro bufou.
Steve ignorou o parceiro e continuou:
— Os atiradores e o homem que estávamos protegendo morreram na explosão. Quando saímos do hospital soubemos que um dos corpos foi identificado como Greer.
— Nós sempre achamos que a explosão havia sido acidental – Williams olhou para McGarret que concordou com a cabeça. – Mas considerando que o laudo do legista a declarou morta, e esse claramente não é o caso, tudo pode ter sido armado como uma forma de sumir do mapa.
O silêncio que se seguiu a essa declaração foi quebrado por JJ que colocou em palavras a dúvida que todos compartilhavam.
— Por que uma agente dupla da CIA está ajudando Elle em uma vingança pessoal?
— Chantagem? – Garcia foi a primeira a responder, corando em seguida – Eu posso ter assistido filmes demais, mas parece uma boa motivação...
— Você pode estar certa – Hotch considerou – Se Elle soubesse sobre a verdadeira identidade de Savannah, ou qualquer que fosse o nome que ela usava quando se conheceram, poderia perfeitamente usar isso como chantagem...
— Isso fora todo o negócio de drogas acontecendo – Concordou JJ – Greer teria muito mais vantagens trabalhando com Elle que indo contra ela.
— Eu não sei quem é Elle – Disse Steve – Mas pelo que conheço de Greer, qualquer suspeita de que vocês sabem quem ela é, vai colocá-la em fuga. Ela sabe ler as pessoas tão bem quanto vocês profilers e tem uma capacidade de manipulação maior do que qualquer pessoa que eu já conheci.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Old Scars (Concluída)
FanfictionUma série de mortes em Chicago traz Morgan de volta à BAU em busca de ajuda para proteger a si mesmo e sua família de um Unsub que parece saber muito sobre o ex-agente. Com o decorrer das investigações, a equipe descobre que Derek pode não ser o ún...