Capítulo 7

558 45 19
                                    

Garcia estava trabalhando para hackear o sistema de segurança do Cafe quando seu celular começou a tocar. Ela pegou o aparelho com uma das mãos enquanto mantinha a outra a outra no teclado do computador.

- Ei Adonis - ela disse colocando o aparelho no viva voz para poder empregar ambas as mãos em seu trabalho.

- Garcia - A voz ofegante de Morgan junto com a nota de pânico implícita, fez o estômago da mulher se contorcer - Você pode rastrear o telefone de Reid?

- Derek, o que...?

- Baby girl, só faça isso, por favor

Sentindo suas mãos tremerem, Garcia abandonou seu hack para fazer o que Morgan pediu. Durante todo o tempo ela podia ouvir a respiração ofegante do ex agente do outro lado, como se estivesse tentando se acalmar.

- Achei - Gritou depois de alguns instantes, várias pessoas da delegacia olharam para ela - Stanton Park. Agora me diga Derek Morgan, o que está acontecendo?

- O unsub acabou de me ligar, ele está com o celular de Reid

- Oh meu Deus - Garcia engasgou com a informação. Se ele tinha o celular isso significava... - Ele p-pegou...

- Não, Baby Girl, se acalme... - Apesar do pedido a voz do homem também estava trêmula, e Garcia percebeu que o que ela primeiro identificara como medo, na verdade era raiva. - Reid está bem. Seja como for que o unsub conseguiu o telefone, não foi agora. Ele não conseguiria chegar tão rápido ao Stanton. Quando eu pegar esse filho da puta...

- Morgan? - Garcia ouviu a voz confusa do outro lado da linha e uma onda de alívio bateu sobre seu corpo ao ver que Derek não estava mentindo.

- Ei, garoto - A voz de Derek parecia mais calma agora - Assim que eu terminar a ligação te levo para o quarto, Okay? - Ele não esperou uma resposta ou talvez Spencer tivesse respondido com um gesto. - Baby Girl, eu preciso que você ligue para os outros e fale a localização do celular de Reid. Eles têm que ir para lá o mais rápido possível. Eu explico melhor depois, vou levar Reid para o quarto, ele vai estar mais seguro lá.

- Okay, vou falar com eles imediatamente, mas é bom que da próxima vez nos falarmos você tenha respostas completas. - Garcia finalizou a chamada antes que Derek pudesse responder e fez uma ligação rápida para o número de seu chefe.

-----------------------------------------------------------

Hotch e JJ estavam analisando o interior do Cafe Sweet Delight. Não parecia haver muita coisa fora do lugar. As mesas pareciam estar em seus lugares habituais.

- Então o que diabos aconteceu aqui? - perguntou JJ - Nosso unsub hipnotizou um pobre coitado para invadir um Cafe e matar um agente federal?

- Eu não acho que ele queria matar Reid - Disse Hotch - Ele tinha uma arma, matou 2 pessoas que não precisava, se ele quisesse realmente matar Spencer, não teria que se dar ao trabalho de se aproximar, podia simplesmente atrair a atenção dele e atirar.

- Então, o que? Isso é uma ameaça ao Morgan?

- Talvez - Disse Hotch pensativo - mas ainda não faz sentido... Acho que estamos perdendo alguma coisa.

Eles continuaram a examinar a cena, não havia muito para se analisar além do sangue e alguns copos e xícaras quebrados, que os clientes deviam ter derrubado quando o Cafe foi invadido.

JJ ouviu um ronco de motor e olhou pela janela. Ela viu um SUV preto estacionar ao lado do que ela e Hotch haviam chegado. Estava prestes a avisar a seu superior que Rossi e Emily haviam chegado quando o celular dele começou a tocar.

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora