Capítulo 6

566 54 29
                                    

Todos se voltaram para Reid ao ouvi-lo falar

- O que você quer dizer? - Perguntou Morgan preocupado

- Ele veio na minha direção primeiro - Reid manteve os olhos fechados e continuou a falar - Seus olhos eram estranhos. - Vários segundos de silêncio seguiram essa informação.

- Reid? - Chamou Hotch achando que ele estava inconsciente

- Ele me disse uma coisa... eu... eu não consigo lembrar. As pessoas começaram a gritar... é confuso...

Spencer voltou a ficar em silêncio e dessa vez quando tentaram fazê-lo voltar a falar, perceberam que havia realmente dormido.

- Eu não acredito que aquele filho da puta... - Morgan se calou no meio da frase tentando controlar sua raiva

- Temos que tomar cuidado a partir de agora - Disse JJ - Se ele veio atrás de Spence, poderemos ser os próximos, havíamos pensado que apenas Garcia estava em perigo, evidentemente não é o caso.

- Droga, eu esqueci de Garcia - Disse Morgan pegando o celular do bolso, ele havia deixado no modo silencioso quando terminou a conversa com Hotch mais cedo. Sem surpresas ele percebeu que havia 7 chamadas perdidas no aparelho.

- Não se preocupe - Disse Hotch - Mandamos Rossi e Emily ao hotel para trazê-la a delegacia, no caso das coisas serem... mais serias - Derek assentiu, entendendo o que ele queria dizer - Ainda assim, eles não sabem que ele está bem, ligue para Garcia, diga que Reid está bem, peça para ela mandar os outros para cá e tentar acessar o sistema de segurança do café.

- Certo - Disse o policial já com a chamada em andamento- Vocês vão...

- Examinar a cena, ver se encontramos algo - Disse Hotch, ele tocou o braço de JJ sinalizando que deviam ir, a mulher lançou mais um olhar na direção de Spencer antes de seguir

- Como está o meu gênio? - Foi a primeira coisa que Garcia perguntou ao atender o telefone, Derek teria provocado pela falta de apelidos se não fosse o tom choroso da mulher do outro lado.

- Ele está bem, baby girl, dormindo, conseguiu uma concussão, mas isso é tudo, ele nem precisou ir ao hospital. - Ele pode ouvir o suspiro aliviado do outro lado

- Você saiu sem dizer uma palavra - disse Garcia com a voz ainda tremendo - Não respondeu minhas ligações, eu achei... eu achei...

- Eu sei, me desculpa, eu só... - Ele não sabia como explicar o sentimento horrível que tivera quando Hotch falou sobre o tiroteio

- Eu entendo Adonis de chocolate, - Sabendo o quanto Garcia a conhecia, Derek não duvidou de suas palavras - apenas cuide bem dele, OK?

- Vou cuidar - Disse Morgan lançando um olhar para o amigo adormecido. Lembrando das ordens de Hotch, Morgan os retransmitiu à analista técnica, no silêncio que se seguiu ao pedido de análise das gravações do café, Derek podia praticamente ouvir as engrenagens do cérebro de sua amiga girando.

- Não era apenas um assalto, não é? -veio a voz do outro lado.

- Não temos certeza - Disse Derek, ele não queria que Garcia ficasse preocupada mas também não queria mentir para ela - Mas achamos que quem fez o assalto estava sob influência da mesma droga que as pessoas que cometaram os assassinatos.

- Oh meu Deus - Foi a única resposta

- Ei, se acalme, baby girl, vai ficar tudo bem, vamos pegar esse cara e ele vai apodrecer na cadeia, afinal temos você ao nosso lado - Acrescentou tentando animar a amiga - Ele não vai conseguir fugir da ira da Deusa da tecnologia

- Pode apostar que não - respondeu a analista com uma risadinha

- Esse é o espírito - Derek entrou no carro lançando um olhar a Spencer que ainda dormia com a cabeça apoiada em seu próprio ombro esquerdo. - Baby girl, eu vou desligar agora. Tenho que levar o garoto de volta ao hotel.

- Até mais, Adonis. - Disse Garcia - Fique de olho nele, nosso gênio tem uma tendência muito preocupante a se meter em apuros.

Derek assegurou que eles ficariam bem antes de desligar, ele lançou outro olhar para Reid, o rapaz agora tinha a boca meio aberta e um fio de baba corria dela para seu ombro. Incapaz de resistir, o homem mais velho pegou seu celular e tirou uma foto do amigo. Ele sorriu para a imagem capturada.

Após mandar a foto para Garcia, finalmente saiu do estacionamento seguindo na direção do hotel, sabendo que seu amigo estava bem, conduziu de forma mais tranquila.

Eles finalmente chegaram ao hotel cerca de quinze minutos depois, Morgan estacionou e saiu do carro pronto para acordar Spencer e ajudá-lo até o quarto. Antes de abrir a porta do lado do passageiro no entanto, viu uma farmácia próxima a esquina no outro lado da rua.

Sabendo que Reid provavelmente teria uma dor de cabeça assassina quando acordasse, Morgan achou que seria uma boa ideia comprar alguns analgésicos para ele. Derek pensou em acordar o garoto mas decidiu contra a ideia, a viagem até a farmácia levaria no máximo cinco minutos, o sono de Spencer parecia pesado o suficiente para que não acordasse durante a sua ausência.

Derek correu para a farmácia, e pegou os suprimentos que achou que poderiam ajudar com as náuseas e a dor de cabeça causadas pela concussão. Tinha acabado de pagar pelos remédios quando seu celular tocou. Sorriu ao ver o nome de Spencer no identificador, aparentemente Spencer, mesmo com concussão era coerente o suficiente para fazer uma chamada.

- Ei garoto... - Começou Morgan enquanto saía da farmácia, a saudação morreu em seus lábios e suas pernas congelaram ao ouvir uma risada desdenhosa do outro lado.

- Spencer não pode atender agora - A voz grave e meio assoviada era de certa forma parecida com a de Darth Vader, não deixando dúvidas de que estava sendo alterada por algum aparelho.

- Quem é você? o que você fez com ele? - Derek não conseguiu conter a raiva em sua voz, ele sabia que era um erro demonstrar o quanto se importa com a vítima em frente a um unsub mas seu temperamento sempre levava a melhor nessas situações.

- Você acha que tudo gira a seu redor, pense de novo - Disse a voz ignorando as perguntas, após pronunciar essas palavras, quem quer que estivesse do outro lado finalizou a ligação.

Por um momento Derek não conseguiu se mexer, no instante seguinte ele estava correndo na direção do carro, tudo o que ele conseguia pensar era que Garcia tinha razão ao pedir para não desviar os olhos do garoto. Agora, pela segunda vez em pouco mais de uma hora, Spencer poderia estar morto e era tudo culpa dele.

Old Scars (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora