Aviso¹: Esse capítulo contém morte do personagem principal, se isso for um gatilho não leia, coloque sua saúde mental em primeiro lugar.
Aviso²: Os outros finais alternativos serão postados ao longo dessa semana, dessa forma, se você não se sentir confortável em ler esse capítulo, poderá ler um dos próximos publicados amanhã ou quarta-feira.
Aviso³: Boa leitura e não me matem
----------------------------------------------------------
Morgan se sentia estranhamente desconectado de seu corpo quando acordou. Demorou algum tempo até que seu cérebro trabalhasse o suficiente para registrar que o lugar onde se encontrava era um quarto de hospital. Seus olhos correram ao redor esperando ver pelo menos um membro de sua família ou antiga equipe fazendo companhia, mas não havia ninguém. Seus olhos viajaram para seus braços, seus pulsos estavam enfaixados e havia um IV preso a seu braço. Ele franziu a testa tentando lembrar de como viera parar ali, sua única lembrança completa era de falar com Prentiss ao telefone, o resto era fragmentado como um quebra-cabeça com muitas e muitas peças.
Ele se sentou na cama ignorando as dores que tomavam conta de todo seu corpo, quando conseguiu alcançar a posição desejada teve que fechar os olhos por alguns momentos e esperar que o quarto parasse de girar. Com os olhos fechados, algumas das lembranças pareceram achar o caminho para seu cérebro confuso.
A voz de Elle dizendo palavras que ele não podia entender...
Spencer dizendo que não era sua culpa...
Um tiro...
Morgan abriu os olhos depois disso. As peças do quebra-cabeça que era sua memória finalmente se juntando. O policial arrancou o IV de seu braço e saltou para fora da cama depressa. Ele cambaleou um pouco quando a tontura o atingiu novamente, mas conseguiu recuperar equilíbrio suficiente para chegar até a porta. Assim que passou por ela, no entanto, precisou se segurar à parede assim que a atravessou.
— Morgan, o que você está fazendo? – A voz preocupada de Prentiss perguntou assim que ele saiu para o corredor. Enquanto ela se movia em sua direção, Morgan pôde ver Rossi e Hotch parado a alguns metros de distância, olhando para ele com certa preocupação também.
A preocupação não era a coisa mais assustadora na expressão de seus amigos porém. Era o pesar. A expressão desolada de pessoas que haviam acabado de perder alguém muito importante.
— Morgan, vamos, você tem que voltar para cama. – Dessa vez era Hotch que falava. O agente se aproximou também e junto com Prentiss guiou Derek de volta para cama.
Morgan não resistiu, seu corpo estava muito cansado para isso e seu cérebro ainda mais. Não foi até que ele estava de volta ao quarto que ele conseguiu reunir energia suficiente para falar.
— Spencer – A palavra saiu rouca sua voz falhou um pouco. – Onde...? – Antes que ele terminasse a pergunta Hotch balançou a cabeça com uma expressão ainda mais triste que antes, confirmando suas suspeitas – Não... Não, Hotch... Ele não pode... Ele não... Ele não...
— Morgan, você tem que se acalmar. – Hotch colocou a mão em seu ombro quando ele fez menção de levantar – Seu corpo ainda está se recuperando de tudo o que aconteceu.
— Foda-se... Eu não posso ficar aqui... Eu tenho que fazer alguma coisa... Eu tenho que... – Derek não percebeu que estava chorando até que o rastro salgado deixado em sua pele começasse a arder um pouco.
— Não há nada que você possa fazer, garoto – A voz de Rossi chamou sua atenção, ele não havia percebido o momento em que o agente mais velho entrou no quarto ainda usando sua cadeira de rodas. – Eu sinto muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Old Scars (Concluída)
FanfictionUma série de mortes em Chicago traz Morgan de volta à BAU em busca de ajuda para proteger a si mesmo e sua família de um Unsub que parece saber muito sobre o ex-agente. Com o decorrer das investigações, a equipe descobre que Derek pode não ser o ún...