Oi gente, eu queria só agradecer por todos comentários e favoritos, a fic tá chegando a 1k em menos de um mês, isso me deixa muito feliz, obrigado mesmo. 🥰❤️
____________________________________Bom, o dia amanheceu ensolarado e ficou cinzento de repente, a tarde chegou e junto com ela um temporal que prometeria ficar por todo o resto daquele dia.
Joohyun não havia ido para a escola aquele dia, sua irmã muito menos. O motivo envolvia uma senhora já de idade avançada, sua avó havia passado mal durante a noite, então, de manhã as duas netas a levaram até o hospital público mais próximo. Os médicos alegaram que não teriam capacidade para cuidar da idosa, então Joohyun usou parte de sua economia para pagar uma consulta em alguma clínica que ajudasse. Sua avó estava bem debilitada sim, mas a jovem tinha a esperança que ela poderia passar por isso como sempre fez. Sua vozinha era uma senhora forte, não falava bem, tinha problemas de visão e bom, sua coluna nunca mais foi a mesma desde o acidente de anos atrás. Ela havia passado por muita coisa, e mesmo sendo de idade Irene achava que ela poderia passar por isso também.
Bom, não foi o que aconteceu, no começo da tarde a Bae mais velha veio a óbito, graças a problemas no coração. Então a chuva começou, o temporal que se estenderia pelo resto da semana.
Horas depois a Bae estava agitando tudo o que precisava para o velório da mulher, usou todas as economias guardadas, antes para a cirurgia que planejava fazer, para realizar algo memorável para a senhora que sempre esteve presente em sua vida.
Irene não chorava, Yeri era quem fazia isso. Yeri passou todo aquele dia atrás de sua irmã, as vezes segurando o choro, as vezes se apoiando em sua irmã e se permitindo chorar. Já a Bae mais velha não havia chorado ainda, ela precisava se manter forte para sua irmã, por isso se segurava ao máximo para não deixar que nenhuma lágrima fosse vista em seu rosto.
Já passava das sete da noite quando Joohyun Finalmente se lembra de seu celular, lá ela encontra algumas chamadas perdidas e várias mensagens de uma única pessoa, a única pessoa que sempre mandava mensagem, já que a Bae não era de muitos amigos. Seulgi.
"Tá tudo bem? Você não foi hoje, senti saudades."
Cinco ligações perdidas.
"Hyun? Onde você tá? Aconteceu alguma coisa?"
Mais cinco ligações perdidas.
"Eu fui na sua casa e você não estava, Hyun por favor fala comigo. Aconteceu alguma coisa?"
Dez ligações perdidas.
"Hyun quando você vai chegar em casa?"
Essa era a última mensagem, mandada as seis e trinta e sete da noite.
Joohyun não estava longe de casa, na verdade estava bem perto, cerca de cem metros de sua casa, mas ela não queria voltar pra casa aquele dia. Yeri ia dormir na casa de sua amiga Joy, então ela iria ficar sozinha em casa pensando nas lembranças de sua vó que não estava mais ali. Ela realmente cogitou a possibilidade de dormir no banco onde estava sentada, ali mesmo na rua. Era um ponto de ônibus que tinha uma proteção contra a chuva, então ela poderia deitar e ficar ali durante a noite. Mas a insistência de Seulgi fez com que ela se sentisse na obrigação de responder, afinal foram quinze ligações.
Seu celular havia acabado de descarregar, então ela não poderia ligar ou mandar mensagem, por isso resolveu ir pra casa, colocar o Celular pra carregar e talvez ligar para Seulgi. no caminho de casa pensou que não queria que a maior percebesse que ela estava abalada então mandaria uma mensagen mesmo. Mas, para sua surpresa Seulgi estava esperando por ela parada em frente a sua porta, abrigada da chuva. Vendo a menor de longe a Kang abriu um sorriso largo e lindo como sempre e acenou alegre para a garota, Irene se sentiu bem naquele exato momento, havia um tempo que ela tinha percebido que Seulgi tinha aquele efeito sobre ela.
No rosto da Bae agora desciam algumas lágrimas, era como se ela acabasse de ver ali, parada em sua porta, alguém com quem ela poderia dividir toda a dor que estava sentindo naquele momento, tudo que ela estava guardando durante todo aquele dia. Seulgi percebendo que a menor se aproximava com os olhos e nariz vermelhos mesmo debaixo daquele temporal a Kang foi correndo até a menor.
— O que aconteceu? Onde você estava? — A Kang se aproximando pôs suas mãos nos ombros da menor, a olhando preocupada.
Irene não disse nada, ela apenas abraçou Seulgi ali mesmo deixando que mais lágrimas, agora incontroláveis, se apossassem de seu rosto.
Seulgi não dizia nada, só mantinham Irene acolhida.
Quando as duas já estavam completamente encharcadas, Joohyun achou que seria melhor se elas entrassem, tomassem um banho e tirassem aquela roupa molhada. Sem dizer nada ela afastou do abraço e segurou a mão da maior, puxando-a para dentro da casa. Seulgi não perguntava, apenas olhava seus movimentos e esperava o momento que Irene se sentisse confortável para conversar com ela.
— Você devia tomar um banho. — A menor entregava uma toalha, junto com uma muda de roupas que ela julgava caber em Seulgi.
— Você pode ir primeiro. — Seulgi rebateu. — Não fico doente assim tão fácil.
— Seulgi, só faz o que eu tô te falando. — A menor revirava os olhos e seguia para o quarto para pegar uma roupa pra si.
--
— Hyun?
As duas ja estavam aquecidas e também já haviam jantado. Agora estavam sentadas uma do lado da outra no sofá e Seulgi não aguentava mais aquela falta de resposta.
— O que aconteceu? — Perguntou.
Irene sentia lágrimas voltarem a se acumular em seus olhos.
— Hyun, fala comigo. — Seulgi insistia.
— Eu acho que estamos sozinhas agora. — Joohyun sorri triste, deixando as lágrimas caírem. — Sabe, Yeri e eu. Nós estamos sozinhas agora.
Seulgi não sabia exatamente o que Irene queria dizer, mas a julgar seu estado,ela poderia imaginar que tinha a ver com sua irmã ou sua avó.
— Joohyun, não diga isso, você tem a mim.
A Kang tentava consolar enquanto limpava as lágrimas do rosto da Bae.
Irene abraçava mais uma vez a Kang, que lhe retribuía na mesma intensidade.
— Eu sabia que isso ia acontecer um dia, mas eu ainda não estava preparada pra perder a vovó.
Então Seulgi soube que suas suspeitas estavam certas. Ela se afastava do abraço e segurava as mãos da mais velha agora, olhando em seus olhos que ainda estavam bem avermelhados.
— Eu sinto muito Hyun.. eu.. — Seulgi hesita, tentando encontrar palavras, mas sem sucesso. — Eu nem sei o que dizer.
— Não precisa dizer nada. — A menor sorri. — A gente pode só ficar abraçada e não dizer mais nada?
Seulgi aproxima mais o seu rosto do de Joohyun e deixa um leve selar na testa da última.
— Como você quiser.
Ela responde antes de deitar o rosto da menor em seu ombro. Irene sente que poderia ficar naquela posição pelo resto da noite, mas ela sabe que aquilo não seria possível, então ela segura a mão de Seulgi entrelaçando os seus dedos com os dela, ficando naquela posição por mais alguns minutos antes de pegar no sono finalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girlfriend for Hire - Seulrene
Fanfiction• Concluída • Seulgi estava em suas redes sociais quando recebe um link, completamente idiota, mas por tédio talvez ou apenas pura curiosidade, ela abre o app e se cadastra nele, recebendo logo em seguida uma ligação de Joohyun, sua mais nova namora...