thirty one

761 85 81
                                    

Dois dias se passaram e cada uma foi para a cidade que seria sua moradia nos próximos anos. No fim Seulgi decidiu fazer o que seu coração lhe dizia e foi até Nova Iorque morar com seu irmão.

O tempo passou de pressa e antes que percebessem já havia passado quase cinco anos. As duas ainda mantinham aquele namoro a distância e se viam pelo menos duas vezes no ano, nas férias.

Mas no último ano da faculdade Irene conseguiu um estágio Maravilhoso em um famoso hospital. O contrato valia por dois anos e bom, era uma oportunidade incrível para a menor, que desde que chegou na cidade sonhava com uma chance naquele hospital. Já Seulgi tinha seus quadros exibidos por algumas galerias. Um olheiro que passou pela universidade se encantou por seus quadros e quis expor os melhores, em sua opinião. O ato fez com que a mais nova ficasse meio conhecida na cidade.

Seulgi não tinha planos de se mudar, Irene muito menos, as coisas estavam começando a dar certo para as duas individualmente e nenhuma delas se sentia no direito de dizer para a outra desistir de seu sonho para viver um amor que elas nem tinham certeza se continuava o mesmo.

Elas ainda se falavam, ou tentavam,  todos os dias. A diferença de horário era grande entre as duas, às vezes elas não conseguem se falar pelo cansaço de uma das duas. Mas continuavam o relacionamento mesmo assim. Elas não saberiam dizer se mantinham um amor de amigas ou de namoradas, mas de certo ainda se amavam.

Yeri tinha planos de voltar, mas conseguiu entrar na universalidade para cursar moda e ela não iria deixar essa oportunidade passar. Então ficaria com sua irmã por mais alguns anos.

As garotas moravam em quartos disponibilizados pela faculdade, Irene tinha uma colega de quarto alguns anos mais velha, Taeyeon. Que havia se tornado uma grande amiga na sua estadia pela cidade. Taeyeon era natural de Seul e foi guia turístico de Irene quando ela ainda não sabia muitas coisas por lá.  Yeri morava do outro lado da cidade, com sua colega Saeron, que cursava artes cênicas. Saeron também era de Daegu e tinha planos de voltar, assim como Yeri.

Com o estágio de Irene e a pequena fama de Seulgi, ficou mais difícil que as duas conversassem como antes. Diminuíram as ligações para duas vezes por semana, uma vez. Duas vezes no mês..

Até que, quase um ano depois, elas decidiram parar de adiar o inevitável. Terminaram amigavelmente, ambas estavam bem com aquilo, tudo de maneira civilizada e manteriam o contato, mesmo que não namorassem mais, esse era o plano.

A prática foi o contrário disso, não demorou muito para perderem o contato. Bom, Seulgi perdeu seu celular e todos os contatos, inclusive o de Wendy também. Seu irmão não tinha mais o número de Irene ou de Wendy, então Seulgi perdeu o contato com as únicas pessoas que ela se importava, além de seu irmão e pai.

Foi um término difícil, e perder o contato com Joohyun só piorou as coisas. Seulgi sentia falta de receber mensagens de "Bom dia" as dez da noite, ela sentia falta de ver o rosto de Irene mesmo que fosse uma foto de perfil de anos. A verdade é que depois de todos esses anos, ela não sabia que aquilo a afetaria tanto, achou que sua vida agitada a faria ocupar a mente com coisas novas e conhecer novas pessoas. Ela cogitou sim conhecer novas pessoas e se deixar apaixonar outra vez, mas nunca conseguiu passar de alguns beijos.

Agora fazia um ano que as duas não tinham contato algum. A Kang continuou pintando suas obras, agora com tom mais melancólico que as anteriores, algumas vezes ela se via pintando o rosto de Irene apenas para se certificar que ainda se lembrava de cada detalhe do rosto mais lindo que já vira em toda sua vida. Mas essas telas ficavam apenas com ela, nunca mostrou a ninguém suas inúmeras pinturas de Joohyun.

E por falar na mais velha, tudo estava perfeitamente bem no hospital. Sua residência acabou e agora ela era fixa, Joohyun era uma das melhores, se não a melhor, cirurgia daquele hospital. E ela se orgulhava muito disso, sempre buscando aperfeiçoar suas habilidades.

Ela sentia muita falta de Seulgi, não sabia o motivo da maior nunca mais ter respondido suas mensagens, mas não achava que havia ficado um clima estranho entre elas, as vezes ainda se pegava olhando as fotos que as duas tinham tirado juntas, Irene queria se lembrar de cada detalhe de Seulgi, caso elas se encontrassem novamente. E ela esperava isso, as vezes fantasiava o momento que iria esbarrar em Seulgi pelas ruas, claro que aquilo não impossível de acontecer, mas ainda sim era pouco provável.

Irene nunca achou que depois de terminarem ela iria se sentir como se faltasse uma parte de si. Era assim que ela se sentia, sentia falta de contar os dias para as ferias chegarem, as coisas ficaram mais corridas agora, ela ainda estudava bastante e as vezes chegava em casa exausta. A Bae tinha uma vontade crescente dentro de si, que era ignorada a todo custo, ela queria muito ver Seulgi outra vez, sentia que precisava abraçar a Kang e ficar em seus braços o maior tempo possível.

Irene sentia falta de sua vó e também de Yeri, que estava no terceiro ano de sua faculdade e morava com sua amiga, longe de Irene. Elas se viam bem pouco, era como se Yeri ainda vivesse em Daegu. Não seria mentira dizer que as vezes a saudade era demais pra se aguentar e ela precisava chorar um pouco, acontecia com frequência.


--

— Doutora? Precisamos da senhora para uma cirurgia de emergência.

Quem falava era Karina, uma técnica em enfermagem que acabara de ser contratada.

— Me informe o caso.

Joohyun ia em direção a sua sala para se aprontar para a cirurgia.

— Kang Seulgi, 27 anos. Houve um acidente de carro, o táxi em que ela estava colidiu com um caminhão, o motorista morreu na hora e ela está em estado considerado grave.

Irene ouvia tudo aquilo com atenção,  até que sua mente associou o nome a uma pessoa familiar.

Irene parou em frente a porta de sua sala. — Espera, qual o nome da paciente? — A Bae sentia um arrepio em todo seu corpo.

Seulgi? Qual a chance de ser a minha Seulgi?

Kang Seulgi é o nome da paciente.

Irene não pôde agir mais, seus olhos se encheram de lágrimas em ouvir aquele nome, torcia para que fosse qualquer outra pessoa que tivesse o mesmo nome de Seulgi. Mas suas mãos ainda tremiam, pedia aos céus que sua Seulgi estivesse a salvo nos Estados Unidos. De todas as fantasias que fizera sobre encontrar Seulgi novamente, aquela seria a mais dolorosa. 

— Doutora? Tudo bem com a senhora?

A mais jovem despertava Irene de seus pensamentos fazendo-a voltar a realidade. Irene engoliu o choro que ainda queria sair e seguiu para se aprontar para a cirurgia. Pouco tempo depois, lá estava Irene na porta da sala, hesitando mais uma vez.

Tentando parecer o mais natural possível, ela entra na sala e quando vê o rosto de quem está deitada naquela cama de hospital suas mãos tremem e seus olhos não negam seu desespero. Sim, aquela era a Seulgi que ela conhecia e desejava ver novamente. Irene não pensou duas vezes antes de sair daquela sala chorando.

Não poderia fazer seu trabalho aquele dia.




____________________________________

Fim!

Zoa gente, n é o fim. Mas é o penúltimo capítulo e eu vou tentar trazer o último amanhã pra vocês, ou não, talvez ainda essa semana.

Eu queria agradecer mais uma vez por todos os comentários e fav. Cara muito obrigado mesmo, vocês são demais e eu me divirto muito lendo a interação de vocês.

Obrigada por todo carinho, vocês são demais.

Boa noite e se hidratem. ❤️

Girlfriend for Hire - SeulreneOnde histórias criam vida. Descubra agora