Amanheceu realmente nublado. O sol está muito bem escondido por trás das nuvens carregadas. Talvez fosse por querer tanto resolver o que aconteceu com a irmã, que o chefe acordou primeiro que eu, e já sumiu. Não vi sinal dele, quando desci e fui em direção a cozinha comer algo.
As meninas conversa animadas sobre... Casamento? Uma moça de cabelos pretos, se não me engano, Safira me olhou com um largo sorrindo
-- Ficou sabendo? -- senti a ansiedade em sua voz. Peguei uma maçã verde e me apoiei no balcão
-- O quê? -- perguntei e as outras param de falar e se aproximou
-- Teremos uma grande festa, um casamento -- diz Nora e sorri com a empolgação dela. Mordi a maçã e deixei que continuasse, mas Safira foi mais rápida
-- O chefe vai finalmente casar com a senhora Ivy -- o quê? Arrumei minha postura e tive que segura ainda mais forte aquela maçã.
-- Eles... -- as palavras morreram em meus lábios -- Quando? -- consegui dizer por fim
-- Daqui um mês -- não sei quem falou. A voz foi baixa, mas não deixei de ouvir. O choque percorreu todo meu corpo e minha na visão ficou turva com um apito alto em meus ouvidos.
Sentir meu cérebro queimando, com aquela voz dizendo ser apenas um pesadelo... Mas eu sei, isso não é um pesadelo.
__________
Joseph - O dia anterior
Ouvi aquelas palavras saindo da boca dele é como facas gravando em meu peito. Bem no meio onde localiza alguma veia fatal. Depois que saí para falar com Lisa e confirmei que ela iria ficar comigo, permiti que ele falasse enquanto joguei meu corpo no sofá.
--... Você pensou que poderia transar com minha filha, engravidar ela e não iria acontecer nada? -- encarei ela, agora parada com a cabeça baixa e mãos no colo.
Quando cheguei aqui vi os seguranças deles, mas não pensei que algo assim me esperava. Não com essa notícia. Grávida. Ivy esta grávida e diz com todas as letras que eu sou o pai... Pai... Sinto meu mundo girando e o café da manhã subindo implorando para sai, mas mantive minha fisionomia calma.
Bella ao lado de Ivy me encara, seus olhos me lembra da minha mãe. Na verdade, foi ela que puxou mais traço de minha falecida mãe... Contudo, eu conheço Bella e ela pode ter se esquecido, mas sinto quando esconde algo de mim.
Meu irmão é o que menos parece afetado. Olha as unha e quando percebe que eu o encorando sorriu largamente como se compartilhasse alguma notícia boa e feliz. Já meu pai me encara, olhos vermelhos e pele pálida. Ele espera que eu fale algo, ou até mesmo espera que eu sorria diante da notícia. O antigo Joseph estaria sorrindo, segurando Ivy em meus braços enquanto rodopiar ela em meio a todos.
Contudo, não sou mais ele. Não quando conheci aquela garota de olhos puxados e cabelos pretos. Com aquele temperamento pesado e aquele sorriso... Aquele sorriso. O sorriso largo, o único capaz de me tirar de um dia nublado e triste. Mas tudo bem, ela falou que ficaria comigo, que estaria ao meu lado...
-- Não posso -- respondi ao sentir todos me olhando, até Ivy que estava me evitando me olhou -- Não posso casar com ela -- minhas mãos tremeram e me levantei, enfiei elas no bolso e ainda com minha máscara encarei cada um até parar os olhos nela -- Vou assumir a criança, disso não tenha dúvida... Mas não posso me casar -- o pai dela avançou em minha direção
-- Como ousa? -- gritou com a mão agarrada ao colarinho da minha camisa social. Não me afastei -- Você desonrou minha filha, engravidou ela e agora diz que não vai casar com ela? -- seu tom agora era baixo, mas mortal
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiã |Concluído
RomanceLisa Boo, 23 anos, descendente coreano. Logo depois que nasceu, sua mãe largou ela com o pai e deste de pequena o mesmo ensinou para ela artes maciais. Com apenas seis anos era capaz de derrubar alguém com o dobro do seu tamanho. Com o passar do te...