Viagens a trabalho

105 9 2
                                    

Dia 5 de Abril foi o dia que eu e o Noah começamos nossa tour pelas universidades. Não levei muita coisa, apesar de que ficaria 5 semanas fora de casa. Deixei meu quarto totalmente limpo e organizado para que Bru e Owen não precisassem se preocupar com ele quando fossem cuidar da casa. 

Como ficaríamos uma semana praticamente em cada cidade da universidade que iríamos apresentar nossa pesquisa, eu e Noah fizemos uma lista do que queríamos fazer para que não fosse apenas uma viagem a trabalho.

Eu estava empolgada, ainda mais porque uma das nossas paradas seria em Toronto, aonde Meghan morava e eu estava morrendo de saudades da minha cunhadinha, mesmo sempre conversando com ela pelo celular. 

Mas ao mesmo tempo, eu sentia um aperto no peito por saber que seriam mais cinco semanas sem Charlie. Ás vezes me pegava olhando para o pingente de lua que ele tinha me dado no dia em que me pediu em namoro. Lembro das exatas palavras "É para você usar e lembrar de mim. É meio o Troy quando ele dá um colar com um pingente da letra T para a Gabriela. Mas eu não quis copiar tanto". Ele me deu logo depois do nosso primeiro beijo e toda vez que eu olhava para aquela lua, eu recordava daquele momento tão doce. 

A Université de Montréal foi nossa primeira parada. É uma das quatro universidades localizadas na cidade de Montreal, província do Quebec. Era essa faculdade que eu estava com medo de me apresentar, pela maioria falar mais francês do que inglês. Mas como tínhamos alguns dias antes da apresentação, Noah me deu algumas aulas para eu aprender a me apresentar pelo menos. Era algo completamente difícil, então tive que me dedicar ao máximo. Quando liguei para Charlie, como de costume, nós treinávamos o que Noah tinha me ensinado. E o que me dava mais forças para aprender a nova língua, era o orgulho estampado no rosto do meu namorado. 

Nossa apresentação foi bem dia 08, aniversário da minha melhor amiga. Como eu estava longe, fizemos uma chamada de vídeo e ficamos um pouquinho conversando, logo depois dela ter acordado. Pedi para o Owen entregar o presente que eu tinha comprado há semanas. Era todos os livros da saga "A maldição do tigre", livros que estavam na lista de compras dela, mesmo ela já tendo lido. Depois de conversarmos um pouco e o Owen entrar na nossa conversa e contar para mim os planos que ele tinha para Bru ter um aniversário incrível, desliguei o celular e treinei novamente minhas falas com Noah, antes de irmos para a universidade. Por fim, foi até que tranquilo e deu tudo certo, mesmo que eu tenha gaguejado algumas vezes.

Na outra semana, nós fomos para Toronto e como combinado, eu não ficaria em um hotel e sim no apartamento da Meghan. Como nossa palestra seria apenas no final da semana, Noah continuou em Quebec visitando seus familiares. 

- Pronta para nossos dias de diversão? - Meghan perguntou assim que me buscou no aeroporto. 

- Prontíssima. - Respondi animada. Colocamos minha mala no porta mala e entramos no carro. 

- Fiz uma listinha do que podemos fazer. - Ela pegou o celular e me mostrou o bloco de notas. - O que quer fazer primeiro? - Perguntou dando partida no carro.

- Por que não fazemos compras? Faz tempo que não faço isso. 

- Acredita que eu também?! Então partiu compras. 

- Uhuuul... - Nós gritamos juntas e depois rimos. 

Passamos praticamente o dia todo de loja em loja experimentando várias roupas aleatoriamente, só para nos divertir, porque não compramos praticamente nada. Apenas comprei um vestido florido e ela um salto alto. 

Depois, nós fomos para casa e resolvemos ligar para Charlie. Eu não tinha contado que já estava em Toronto, nem que ficaria a semana toda com sua irmã, pois eu e Meghan queríamos fazer uma surpresinha para ele. Ela ligou para ele do seu celular. E eu fiquei quietinha do lado dela, de forma que eu pudesse ver a tela do celular, mas Charlie não conseguiria me ver.

Minha vida em VancouverOnde histórias criam vida. Descubra agora