Quando Kael ouviu o que Viviana disse, inevitavelmente seus olhos se injetaram e sua boca abriu em surpresa, mas logo buscou disfarçar e a incentivou a continuar, escutando-a atentamente.
– Tu não estava assustada com ele? – Perguntou docemente, para que não pensasse que aquilo fosse uma crítica.
– Tava, mas...
– Ele não te forçou a nada, né? Porque se ele... – Viviana o interrompeu.
– Não. Ele não fez isso.
Kael procurou na cozinha algo que pudesse preparar para acalmar Dona Cecília e encontrou em uma das prateleiras um potinho com sachês de ervas, entre eles alguns de camomila, então pegou um e foi esquentar água, mas sempre olhando para o rosto de Viviana, demonstrando que estava atento e esperaria por seu tempo para lhe contar, o que sua amiga fez quando sentiu-se confortável.
– Desde aquele dia em que começou a me seguir ficou mandando mensagem no direct, acabei respondendo algumas só pra desmotivar, disse da maneira mais educada que encontrei que tinha namorado e estava muito bem com ele... só que não adiantou de nada, continuou mandando, ignorei a maioria, mas aí eu e Marcos acabamos nos desentendendo e foi quando realmente conversei com o Vitor... eu tava com raiva e ele tava ali adulando e...
– E foi aí que ficou com ele?
– Não. Eu só conversei mesmo, só que ele pareceu tão legal, não foi como eu esperava... tu acredita que tive até coragem de falar que tava com medo dele antes? Mas que depois de conversarmos achei ele divertido? – Viviana riu, mas parecia de nervoso, como se ainda não acreditasse no que tinha feito. – Óbvio que foi tudo que ele queria, parece que foi o passe livre que precisava pra se sentir autorizado a se aproximar. No dia seguinte, quando saía da faculdade dei de cara com ele...
– Sério? Tu disse onde estudava?
– Não. Mas acho que ele deve ter visto algo que identificasse nas minhas fotos.
– Então foi aí que vocês realmente se aproximaram...
– Sim, foi nosso primeiro contato, me chamou pra sair, mas não aceitei, continuamos conversando apenas por celular, até que Marcos viu uma conversa e ficou puto, e simplesmente não me deixou explicar que não tava acontecendo nada, e inventou de me trair, acho até que ele já devia tá querendo pegar essa garota e só usou isso pra caso eu descobrisse pudesse se justificar... Aí desandou tudo de vez, porque assim que eu soube que ele tinha ficado com a menina aceitei sair com o Vitor.
– Nossa Viviana! Nunca pensei em ti com Vitor. Tu realmente parecia muito assustada com ele, achei que tu acabaria até mesmo excluindo teu perfil só pra afastar ele.
– Pois é meu amigo. Talvez eu devesse mesmo ter feito isso... Sabe... eu tava com tanta raiva nesse dia que queria dar o troco, mas não pensei que iria gostar de ficar com o Vitor... saímos outras vezes, mas esses dias as coisas foram além dos beijos, e acabou rolando... agora não sei o que tô sentindo... não sei se tô arrependida... não sei se ainda gosto do Marcos do mesmo jeito ou... – Suspirou cansada. – Pra falar a verdade não sei mais de nada.
– Ai amiga... Tua vida tá agitada em? – Kael sorriu abraçando-a e perguntou hesitante. – Tu... acha que pode está gostando do Vitor?
Viviana ficou em silêncio por alguns minutos, apenas retornando o abraço de Kael, depois se afastou e tomou para si a função de preparar o chá, e somente quando colocou a xícara sobre um pires, deixando pronto para levar para a sala respondeu.
– Sendo bem sincera contigo, ele mexe comigo... e... sim, talvez esteja gostando dele.
– Mas apesar da minha opinião sobre ele ter mudado, sei que ele não é uma pessoa de namorar, tenho certeza que deve tá com um monte de mulher ao mesmo tempo, e o que ele faz pra viver só dificulta tudo ainda mais... definitivamente não teria qualquer futuro pra gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinado a você
RomansaKael, um jovem humilde e de modos simples, após perder a mãe, se vê responsável pela criação de seus três irmãos mais novos, sem emprego e depois de frustrantes buscas, aventura-se em uma nova empreitada. Kael ao entrelaçar seu caminho ao de Dionísi...