Capítulo XXIII

1.1K 108 6
                                    

Para alívio de todos, não seria daquela vez que Kael se tornaria tio, a apreensão que tinha tomado Aquiles e Mariana havia se acalmado rapidamente depois de alguns testes que a menina havia feito, o que não os livrou de ouvir mais uma vez o discurso de Kael, o que resultou em promessas que aquilo não mais se repetiria.

Algumas semanas tinham se passado e Dionísio havia introduzido Vitor de maneira significativa nas negociações, algumas de suas responsabilidades já tinha repassado em definitivo para ele, a fim de que todos pudessem começar a se acostumar com o seu comando quando fosse a hora.

Júlio continuava na casa de Dionísio, ainda tentando buscar maneiras de tirar Alberto da cadeia, mas sabia que todas suas tentativas seriam inúteis, já havia avaliado o caso de todas as formas, e o irmão ter matado um traficante rival em plena reclusão e ferido gravemente um agente penitenciário não ajudou, apenas continuava o informando de seu empenho apenas para que pudesse ganhar tempo e Dionísio pudesse descobrir o que Alberto tramava, já que tinha simplesmente cortado relações com Dionísio, sabia que o irmão pensava que não estava fazendo o suficiente para tê-lo em liberdade, mas acusações era tudo que tinha recebido, por isso considerava que devia haver algo mais.

Dionísio contou a Dona Marília tudo que pretendia fazer, e se surpreendeu com a forma em que recebeu cada palavra, os olhos marcados pelo avançado da idade estavam úmidos e um sorriso emocionado surgiu em seu rosto, e ao saber que o neto a queria na nova vida que iniciaria a fez imensamente feliz, e não haviam palavras suficientes para expressar todas suas emoções, então simplesmente o puxou para si e envolveu os braços ao seu redor. Feliz pelo recomeço que o neto começava a buscar, aceitou prontamente visitar a fazenda quando convidada, Diogo e Lívia também a acompanharam e na volta Dionísio ouviu sua vó insistir em ver Kael, apenas para horas mais tarde observa-los se abraçarem, enquanto Dona Marília agradecia uma vez após outra, já que acreditava que ele era o responsável por todas as mudanças de Dionísio.

Júlio por sua vez, não foi agraciado com a mesma simpatia pela avó, já que ao se aproximar para abraça-la recebeu alguns tapas e longas broncas, Dona Marília não se conformava pelo tempo que o neto havia ficado sem dar notícias, e não cedeu nem mesmo quando Júlio tentou inutilmente se justificar.

Kael estava preocupado com Viviana, novamente tinha se afastado, e dessa vez não conseguia imaginar o que poderia tê-la motivado a isso, já que sabia do relacionamento que tinha com Vitor, questionava-se sobre o que mais poderia estar escondendo ao ponto de voltar a evita-lo.

Jonas por outro lado, demonstrou-se um grande amigo, a vida difícil que teve e a total compreensão que recebeu de Kael acabou por aproxima-los, sempre que podiam visitavam um ao outro, quando Kael ia a pequena mercearia se perdiam conversando, enquanto um era delicado e suave, o outro era atrapalhado e acelerado, no inicio da amizade a verdadeira personalidade do rapaz talvez tenha ficado apagada, devido ao sofrimento pela morte do pai, mas agora que estava se recuperando, mostrava um pouco do que realmente era, e a personalidade distinta dos rapazes não foi empecilho para a afinidade que criaram.

Apesar de todos estarem ainda apreensivos com o que Alberto tramava, tudo parecia estar caminhando para o que Dionísio havia planejado, as coisas estavam calmas como nunca estiveram e a bonança que Dona Marília tinha previsto, dava indícios de que poderia estar chegando, era isso que Dionísio pensava.

– Amor, fica aqui! – Dionísio insistia ainda deitado em sua cama, mas Kael continuava a vestir-se.

– Não dá Di, eu dormi ontem aqui e não dá pra ficar duas noites seguidas.

– Mas já tá muito tarde. – Argumentou Dionísio, percebendo que já estava próximo de meia-noite.

– É pertinho.

Destinado a vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora