2 - Head in the clouds but my gravity centered

256 22 1
                                    


Começar o primeiro dia do retorno às aulas com história da magia pareceu especialmente cruel e intencional. Os estudiosos de viagem no tempo deveriam estudar o vortex para qual todos eram transportados durante aquela aula, um lugar no espaço-tempo onde cada segundo tinha a duração de duas horas ou mais.

Selena tinha certeza que o Professor Binns era literalmente o único bruxo que demonstrou interesse por aquelas aulas em séculos, e por isso ele continuava lecionando mesmo após o fim da sua vida. Era tão triste quanto tedioso.

- O Binns faz a história ganhar vida, não acha? – Selena ouviu um James Potter extremamente entediado sussurrar atrás dela, para o quase adormecido Sirius Black.

Pega de surpresa, ela quase deixou que uma risada escapasse, mas conseguiu evitar a tempo. Não que Binns fosse notar caso ela resolvesse gargalhar, ele raramente percebia a presença de outras pessoas na sala enquanto fazia seus longos e excruciantes monólogos. Selena começou a pensar como seria rir o mais alto que pudesse durante aquela aula, para testar sua teoria de que o professor na verdade não fazia a menor ideia de que não estava sozinho no ambiente.

- A morte dele provavelmente foi lenta e dolorosa, e ele quer que a nossa também seja. - Sirius respondeu, o tédio transbordando em seu tom de voz.

- Será que ele sabe que nós estamos aqui? – Potter pareceu ler os pensamentos de Selena.

- Será que ele sabe que morreu? – A voz de Sirius estava um pouco mais divertida, embora ainda muito entediada.

Ultimamente eram esses pequenos momentos que quase a convenciam de rever seu julgamento sobre Black, e talvez investir menos tempo em detestá-lo - isso somado ao fato de que ele ficava mais bonito a cada ano que passava - mas esses pensamentos nunca duravam muito, afinal, ela tinha suas razões. Selena voltou a rabiscar a lateral do livro de história, não queria pensar sobre isso agora, nem em momento nenhum, era quase intrusivo como esses pensamentos vinham a sua mente sem que fossem convidados e sem que ela estivesse com qualquer disposição para refletir sobre eles.

Seu conflito interno foi interrompido por um bilhetinho, que surgiu voando delicadamente até pousar bem em cima do livro à sua frente. Ela não precisou especular de onde viera o pequeno pedaço de pergaminho, só uma pessoa em sua vida costumava mandar bilhetes dessa forma.

"Treinei alguns feitiços novos durante as férias e queria te mostrar. Me encontre nas arquibancadas no horário dos testes para o time de quadribol"

Remus. Ela virou a cabeça na direção do garoto e acenou positivamente. Mas ela não podia deixar de pensar em como a persistência do quadribol no seu dia começava a ficar um pouco irritante.

O dia se arrastou mais do que o normal, talvez fossem as aulas, história da magia e runas antigas eram de longe as mais torturantes, abatendo até mesmo os alunos mais determinados como Lily. Mas não há mal que dure para sempre e no fim da tarde Selena se encontrava caminhando rumo as arquibancadas, um pouco a contragosto é verdade, mas tinha consideração demais por Remus para deixá-lo esperando.

- Logo no primeiro dia de aula? Qual é a pressa? – Selena comentou chegando perto do amigo, sentado em um dos bancos mais distantes do campo, a visão que se tinha ali não era das melhores. Peter por sua vez tinha escolhido um lugar mais perto, de onde ele observava os jogadores com atenção.

- É o último ano do capitão do time, e já fazem pelo menos três que a Grifinória não leva a copa das casas. Se ele pudesse começaria os jogos hoje. – Remus comentou desviando os olhos do livro para o campo brevemente em sua reflexão.

- Por que o Peter não faz os testes? Ele parece tão empolgado. – Selena comentou enquanto se sentava ao lado do amigo, agora encarando o nervosismo de Pettigrew, vidrado no campo.

Back to BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora