Alguns poucos alunos remanescentes da festa ainda perambulavam pelo salão quando as três garotas chegaram, dessa vez já de pijamas. A hora já era muito avançada, e elas se reuniram perto da lareira ainda acesa, Ruby tinha algo muito importante para contar.
- Uma coisa aconteceu durante a festa...- A pequena e tímida Riverwood mexia na ponta de sua trança nervosamente. - Remus e eu estávamos, bem, só conversando...na escada...a sós, e e-ele não conseguia me ouvir muito bem...com todo aquele barulho...
Selena e Lily continham suas expectativas com dificuldade, tinham decidido não confrontar Ruby com o ocorrido e esperar que ela revelasse tudo no seu tempo, mas agora estavam tão eufóricas que tinham estampado em seus rostos o quanto ansiavam pelo desfecho daquela história.
- Então ele chegou muito perto...e eu fiquei nervosa...- Ruby parecia estar revivendo todas as sensações daquela noite. - E ele se aproximou mais...e...me beijou. - Ela estava aflita, mas com certeza não distraída o bastante para deixar passar batido as falsas reações de surpresa das duas péssimas mentirosas a sua frente. - ...e vocês já sabiam? - Ruby questionou intrigada.
- Sabíamos. - Lily admitiu depois de uma rápida troca de olhares com Selena.
- A Lily viu... - Selena estava pronta para dar explicações, mas foi interrompida.
- Ei! - Lily protestou. - Ruby, eu juro que só vi de relance. E não foi de propósito, eu estava andando pela festa para ter certeza que ninguém estava fazendo nada errado, é meu papel de monitora. - Ela se justificou.
- Se você tivesse me dado um segundo a mais eu teria explicado. - Selena respondeu entre dentes para Lily. - Mas Ruby, continue, nós queremos saber tudo.
As bochechas de Ruby estavam mais coradas do que nunca. E ela já não sabia se pelo flagrante ou se pela intensa animação e expectativa que os olhares de suas amigas transbordavam.
- Bem, foi... - Ruby pensou por alguns segundos, tentando formular seus sentimentos e colocá-los em palavras. - ...foi, bastante instrutivo...- E mais uma vez ela tinha dito a coisa errada, isso estava claro pelos semblantes surpresos e preocupados de Lily e Selena.
- Instrutivo? - Selena queria ter certeza que tinha ouvido certo. - Não é bem a primeira palavra que vem à mente quando você beija alguém Ruby...normalmente. - Ela estava oficialmente preocupada.
- Talvez seja uma escolha equivocada de palavras, não é? - Lily tentou amenizar a situação, como de costume. - E não é ruim que tenha sido instrutivo, quer dizer que os próximos provavelmente vão ser bem melhores.
Lily franzia as sobrancelhas para Selena, esperando que ela ajudasse com algumas palavras de incentivo, já que Ruby parecia consternada demais para reagir. Tinha se tornado uma espécie de hábito entre elas, consolar e animar Ruby toda vez que alguma de suas interações sociais não saia bem como o esperado.
- É verdade. - Selena se apressou, em seu tom mais convincente. - Primeiros encontros, primeiros beijos, eles tendem a ser estranhos, tudo tende a ser estranho até as coisas se ajustarem. - Ruby ouvia tudo, mas elas não tinham certeza de por onde sua mente estava vagando. - Mas você gostou de beijá-lo?
O silêncio em que todas aguardaram por alguma conclusão vinda de Ruby foi especialmente tenso. Nenhuma delas tinha imaginado que seria daquela forma, o tão esperado primeiro beijo de Ruby. E definitivamente não foi assim que Ruby imaginou que seria beijar Remus Lupin, ela nem ao menos sabia o que responder.
- Gostei, claro que sim. - Ruby sacudia a cabeça em afirmação efusivamente, um pouco demais para ela.
Aquela reação não encerraria o assunto, mas Ruby tinha que ter gostado, não tinha? Talvez fosse só estranhamento, constrangimento. Era isso, ela tinha gostado! Com certeza seria melhor depois, era o que ela queria acreditar. Pensar em um depois fez seu estômago doer, por que Ruby não conseguia simplesmente ansiar por um segundo beijo como todo mundo fazia? Ou será que todos se sentiam como ela e fingiam que não? Onde estavam as borboletas no estômago que todos diriam que ela teria? Será que algum dia ela as sentiria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanfictionDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...