Com as cabeças unidas sobre um velho livro, rodeados por vários outros e por alguns pergaminhos soltos - na tentativa de disfarçar o tipo de magia que estavam estudando - Selena e Remus liam avidamente, enquanto petiscavam a própria comida vez ou outra, afinal tinham apenas o horário de almoço para estudar as curiosas magias trazidas por Remus.
Qualquer um que olhasse de fora acharia a cena um pouco suspeita, baseando-se em suas expressões e no excesso de zelo com o material, algo estranho demais para alguém que estivesse apenas estudando transfiguração. Aquele livro definitivamente não era o que Selena tinha em mente quando aceitou ajudar Remus a traduzir alguns escritos, mas a curiosidade com o tipo de conteúdo que só o amigo podia trazer sempre a fazia ceder. Ainda assim, ela não tinha coragem de perguntar o que ele pretendia fazer com aquele conhecimento, com tanta urgência ainda por cima. Quando se tratava daqueles quatro garotos e seus planos, quanto menos ela soubesse melhor.
- Essa palavra tem duas traduções possíveis, mas nesse contexto...- Selena hesitou e tomou um gole de seu suco. - Eu sinceramente não sei se gosto de nenhuma das possibilidades. - Ela tirou os olhos do livro e encarou Remus, ele pareceu entender sua apreensão.
Selena escreveu as duas possibilidades no pergaminho em que fazia anotações, sublinhando as palavras com a devida gravidade, e só então voltou sua atenção ao livro. Porém, seu foco durou pouco, e logo foi desviado para o ruidoso grupo que entrou no salão, era o time de quadribol, com Peter a tiracolo. Estavam cercados por algumas garotas, o fã clube de Sirius, ela imaginou amargamente enquanto o observava conversando com duas delas em uma proximidade incômoda, para alguém que se importasse é claro, não para ela. Selena não se importava com absolutamente nada que dissesse respeito a Sirius Black.
- Se eu não te conhecesse diria que elas te incomodam. - O comentário de Remus a sobressaltou, talvez ela tivesse encarado a cena por tempo demais, e com a pior das expressões provavelmente. Um rubor subiu a suas bochechas, tão intenso que nem mesmo sua pele escura seria capaz de esconder o quão envergonhada ela estava, como uma criança pega fazendo algo que não devia.
- O que? Eu não...- Ela não teve coragem de desviar os olhos do livro a sua frente, mas sabia que Remus estava sorrindo, aquele sorrisinho ridículo de sabe-tudo.
- Não tem nada anormal nisso. O Sirius é bastante...complicado, se podemos dizer assim, mas ele mexe com as garotas, e eu diria que com alguns garotos também. - Cada palavra de Remus parecia carregada de compreensão e de um certo divertimento, mas apenas contribuíram para aumentar a vontade que Selena sentia de desaparecer.
- Elas não me incomodam de forma nenhuma. - Selena respondeu firmemente, mas o delay de sua resposta deixava claro o quão desconcertada ela estava e que sua falsa firmeza não podia ser levada a sério. - Como poderiam? Se elas me poupam da presença dele quando eu estou conversando com você. - Ela continuou, ganhando mais confiança a cada palavra, mas se sua intenção era convencer Remus, ela estava falhando.
- Se você diz. - Ele sorriu e voltando aos livros, o rubor subiu a face de Selena quando ela percebeu o quanto o sua resposta não a tinha ajudado em nada.
- Remus, sinceramente, você não pode achar que eu... - Ela foi subitamente interrompida.
- O que vocês estão fazendo? - A cabeça de James Potter surgiu repentinamente entre eles, e Selena pode jurar que sua alma quase deixou seu corpo com o susto, ela sequer tinha percebido ele se aproximando.
Eles com certeza deviam estar parecendo algum tipo de cerberus bizarro. James analisava o livro e os pergaminhos com curiosidade enquanto Remus seguia escrevendo, com o sorriso irritante, de quem sabia que tinha razão, ainda estampado em seu rosto. As três cabeças quase coladas de uma forma incômoda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanfictionDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...