25 - If I go there will be trouble, and if I stay it will be double

113 15 6
                                    


- Cuidado! Por aqui tem uma pedra coberta de musgo. Eu tropecei nela várias vezes nos primeiros dias. - Selena alertou, traçando um caminho já conhecido na grama alta. - E você não deveria estar aqui, Senhorita Evans, monitora da Grifinória. - Selena imitou um tom pomposo, fazendo com que Lily risse.

- Teoricamente ainda estou dentro do horário, só seremos proibidas de deixar o castelo daqui a uns 10 minutos. - Lily amarrava o cabelo, enquanto andava por entre a relva mal cuidada. - E tenho meu passe de monitora para me livrar de uma encrenca, caso alguém me veja voltando para o castelo fora da hora. Mas não se preocupe, eu vou embora antes do Filch chegar para te supervisionar.

- Você anda muito rebelde Lilian - Selena riu, e elas finalmente alcançaram a parte mais bem cuidada do jardim, que dava para a entrada da estufa.

- Não sou eu quem está de detenção pelo resto da vida por ter batido na Greengrass. - Lily comentou bem humorada, sentando sobre uma grande pedra, a única ali que não estava coberta de musgo ou muito cercada de plantas.

- Mas valeu a pena. - Selena sorriu triunfante, sentando ao lado da amiga.

Ela de fato não tinha remorso algum do que tinha feito, e nem mesmo suas longas e solitárias noites limpando vidros, jarras, potes e pás na estufa eram o suficiente para fazê-la se arrepender. Selena passou uma semana ostentando as marcas da briga, deixadas em seu rosto. O hematoma na bochecha - que aparecia bem pouco na verdade, devido sua pele escura - e o corte no lábio. Ela poderia ter feito como Moira Greengrass, que recorreu a todo tipo de poção e cremes para que seu rosto já estivesse completamente normal no dia seguinte à briga. Mas Selena não, ela carregava as marcas como um aviso, qualquer pessoa da Sonserina ou das outras casas sabia agora os riscos de mexer com ela, ou com seus amigos. Não que ela precisasse de um hematoma para comprovar isso, os rumores pela escola foram intensos por vários dias após o incidente, até que, finalmente, já não era mais um assunto tão interessante assim.

As pessoas podiam até já ter esquecido, mas seu castigo continuava mais vivo do que nunca. E por mais que Selena reclamasse, aquela vinha sendo uma experiência interessante.

Sua tarefa era limpar e organizar a estufa usada pelos professores, uma estufa de acesso restrito onde a maioria dos alunos nunca colocavam os pés, boa parte deles sequer sabia onde ficava a entrada. Mas Selena vinha aprendendo, lendo as anotações que vez ou outra os professores esqueciam, e por suas próprias experiências também. Na primeira semana em que foi deixada sozinha na estufa, ela acabou inalando o pólen de uma curiosa flor laranja que estava dentro de um pote, e suas lembranças sobre o ocorrido se resumiam a acordar na enfermaria no dia seguinte. Depois disso, ela com certeza aprendeu a não sair cheirando plantas por ai.

Mas nem todas as noites foram tão solitárias assim, alguns outros alunos foram ajudá-la enquanto cumpriam suas próprias detenções, todas por delitos bem menos graves que os dela, é claro. Foi assim que Selena conheceu um curioso garotinho da Corvinal com sérios problemas em filtrar o que dizia, e uma garota da Sonserina obcecada por anfíbios. Além disso, a possibilidade de deixar as paredes da escola um pouco mais tarde do que o normal também vinha rendendo um bom tempo a sós com Caleb.

Mas hoje, sua companhia de fim de tarde era Lily. E não por acaso.

- Não sei se esse seu plano está funcionando muito bem. - Lily murmurou, observando atentamente um grilo que tentava pular da grama direto para o topo da pedra, sem sucesso. - Os NOMs têm ajudado a disfarçar, mas uma hora ela vai perceber que estamos nos ausentando de propósito.

- É só uma questão de tempo Evans, tenha um pouco de fé. - Selena riu. Diferente da amiga seu foco estava no céu, buscando pelas primeiras estrelas que começavam a brilhar.

Back to BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora