Era um dia bastante típico de outono, as folhas em tons de laranja e amarelo caiam pelos arredores do castelo, uma brisa fria balançava cabelos e cachecóis de que quem saia do calor aconchegante das paredes de pedra para aproveitar os tímidos raios de sol, que vez ou outra apareciam entre as nuvens. Um dia de fato muito agradável, que Selena apenas observava, sonhadoramente, pela janela da torre da Grifinória, vendo os alunos que caminhavam pelo gramado, daquela altura eles pareciam mais com pequenos besouros. Selena os invejava, ela adorava o outono, as cores, os aromas, o clima, e o dia estava perfeito, ou pelo menos estaria, se as coisas de modo geral estivessem um pouco melhores.
Ruby não estava na escola naquele final de semana, o tão aguardado casamento de Opal tinha finalmente chegado e a pequena garota, de grandes óculos e longos cabelos, provavelmente estava linda e brilhante, como a joia que ela era - mas também profundamente incomodada - naquele exato momento. Já Lily não tinha seu habitual ânimo contagiante, desde o que Selena classificava como "o ataque". Nenhuma cicatriz física havia sido deixada como lembrança daquele dia, mas as feridas em seu emocional ainda levariam tempo para serem curadas.
Selena detestava vê-la assim, a ruiva mal tinha disposição de deixar a torre da Grifinória para qualquer coisa e quase não saia do dormitório. E agora, em uma tarde de folga, mais uma vez lá estava ela, tristemente dentro dos livros, silenciosa como nunca. Nem mesmo o convite de Selena para que elas trocassem a torre pela biblioteca foi capaz de animá-la, Lily se recusava a deixar seu confinamento voluntário naquele sábado levemente ensolarado.
Um bom controle dos próprios sentimentos nunca foi uma das qualidades de Selena, e nos últimos tempos ela vinha nutrindo uma raiva que crescia descontroladamente. Era enfurecedor ver alguém tão gentil e extraordinária como Lily, triste e abatida, acuada demais para deixar a segurança da torre, enquanto Mulciber e seus desprezíveis amigos ficavam impunes para aproveitar sua folga com tranquilidade e sem nenhum peso na consciência, depois de tudo que fizeram. Isso não podia ficar assim.
-Você deveria sair um pouco. - A voz melancólica de Lily a despertou de seus devaneios de vingança.
- O que? Não, eu tenho que escrever a redação de história. E tem tantas coisas de poções que eu ainda nem comecei. - Selena voltou ao seus pergaminhos, parte dela ansiava por alguns minutos ao sol, mas tinha se comprometido a ficar perto de Lily, e não pretendia deixá-la para trás.
- Eu vou ficar bem. - A ruiva disse como se pudesse ler seus pensamentos. - Eu sei como você adora dias assim, vá um pouco lá fora. Eu estava pensando em subir para o dormitório de qualquer jeito, minhas coisas já estão uma bagunça. - Lily deu um sorriso fraco, mas que parecia bastante sincero.
- Eu posso te ajudar com isso. - Selena retribuiu com um sorriso preocupado.
-Lena, eu sei que você está preocupada, e eu agradeço o cuidado, mas desde que tudo aconteceu você e a Ruby estão o tempo inteiro do meu lado. Eu estou sendo mais protegida que um cofre de Gringotts. - Foi um desabafo bastante gentil. - Faça um favor a mim e a você mesma, me dê um tempo para ficar sozinha e aproveite o dia por nós duas ok?
Selena sorriu, o excesso de cuidado certamente estava sendo muito mais sufocante do que acolhedor. Dar espaço para Lily era o que ela devia fazer.
- Vai ser bom tomar um pouco de sol, eu acho. - Selena falou se espreguiçando. - Mas se você precisar de qualquer coisa eu...
- Eu sei! - A amiga a interrompeu. - E eu tenho a a Blair aqui me fazendo companhia, pronta para me defender de todo o mal. - Lily apontou para a bola de pelos negros enroscada tranquilamente em seu colo. - Não se preocupe. - Seu sorriso não era nada perto do habitual, mas ainda assim era genuíno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanfictionDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...