- Oi, aqui Selena! - As pequenas mãos de dedos longos de Bridget Bell acenavam freneticamente da ponta da mesa. - Tem lugares vagos.
Selena sorriu para Bridget, e em seguida olhou para as amigas, que também sorriam.
- Parece que você ganhou uma irmãzinha. - Lily riu ternamente.
As três garotas sentaram no lugar apontado por Bridget. Ao lado dela estava uma outra garota de sua idade, mas que parecia bem menor por alguma razão, e boa parte do time de quadribol. Era de fato um contraste, as duas garotinhas pareciam um pouco perdidas perto dos garotos altos que comiam feito ogros.
Selena olhou apenas para ter certeza, mas nem James e nem Sirius estavam entre os garotos do time naquela manhã.
- Bom dia Bridget. - Selena sorriu para a mais nova, o que fez seus olhos brilharem ainda mais. - Você já conhece as minhas amigas?
- Claro! - Bridget exclamou empolgada. - Lílian Evans e Ruby Riverwood. Essa é a minha amiga Anna. - Ela apontou para a garota de cabelos castanhos e bochechas muito rosadas, sentada ao seu lado.
- Você está saindo com Remus Lupin, não está? - Anna disparou, fazendo com que Ruby engasgasse com o suco de abóbora.
Lily e Selena tentaram não rir, socorrendo a tímida amiga como podiam. O rosto de Ruby ardia de tão corado.
- Anna! - Bridget chamou a atenção da amiga, constrangida.
- S-sim. - Ruby gaguejou, ela não esperava ser confrontada com aquela pergunta nem em um milhão de anos, quanto mais no café da manhã por uma garotinha do terceiro ano. - Eu acho... - Ela murmurou para si mesma, e por sorte a curiosa Anna não conseguiu ouvir.
- E você é a namorada de Caleb Fletcher não é? - Dessa vez a pergunta foi para Selena, que ficou consternada. - As garotas do nosso ano acham ele tão bonito, só não mais que Sirius Black e James Potter. Mas ainda assim, você e ele são um casal do quadribol. - A pequena Anna desatou a falar, rápida e animadamente, deixando sua amiga progressivamente mais envergonhada. - Eu sempre falo para a Bree, que ela deve aproveitar que está no time e arrumar um namorado também, para ser muito popula... - Ela foi interrompida.
Bridget estava escarlate e agora cobria a boca da amiga com uma das mãos, impedindo que Anna continuasse a falar e a envergonhasse ainda mais. Lily, a uma distância razoável, tentava rir o mais discretamente possível, para não constrange-las, mas era inegável o quão divertidos os comentários da garota tinham sido, e o estado em que ela tinha deixado suas duas amigas.
- Anna! Nós já falamos sobre isso. - Bridget repreendeu a amiga com veemência, antes de tirar a mão da boca da amiga e permitir que ela voltasse a falar. - Me desculpem... Às vezes ela se empolga. - Talvez nem Ruby estivesse tão constrangida quanto a garota Bell naquele momento.
- Tudo bem. - Selena sorriu na tentativa de tranquilizá-las. - As garotas do seu ano acham que eu e Caleb estamos namorando? - Selena não resistiu, não poderia ficar com essa dúvida.
Bridget e Anna balançaram as cabeças positivamente em sincronia, e Selena sentiu uma ansiedade um pouco atípica.
- Todos acham que vocês estão namorando. - A voz de James se aproximou de repente.
- James, não seja inconveniente. - Remus o censurou num tom divertido. - Bom dia garotas.
- Eu não fui inconveniente, a escola inteira vê vocês se beijando por aí - James continuou, sem nenhum tato, como era de costume.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanficDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...