- SELENA! - Lily censurou, fechando a porta da cabine em seguida. - É um presente de aniversário, era pra ser uma surpresa. Você não podia contar.
- Mas nós sabemos que a Ruby não lida bem com surpresas Lilian, é melhor que ela esteja preparada. - Selena se defendeu, observando atentamente Ruby, que parecia a beira de um ataque de nervos. - Ei, Ruby, tudo bem ai?
- Remus Lupin...vai me dar um presente...de aniversário? - Ruby repassava as informações, atônita. - Por que?
- Ele nos ouviu falando sobre o seu aniversário e quis te presentear. - Lily sentou no banco ao lado de Ruby. - É só uma gentileza. Que a Selena não devia ter te contado.
Ruby continuou em silêncio, enquanto sua cabeça conectava cada fragmento de informação tentando formular alguma conclusão. Ela permanecia absorta, olhando para o nada, perdida nos próprios cálculos. Tudo que Selena e Lily faziam era observá-la, esperando pelo momento em que ela tivesse algo para dizer.
O último apito do trem se fez ouvir, e, finalmente, o expresso começou a andar, rumo ao castelo que as abrigaria por mais um ano.
- Você não devia ter dito nada - Lily sussurrou, logo que o trem fez seu primeiro movimento. Mais preocupada com a reação de Ruby do que brava com Selena.- Ela teria surtado se fosse surpreendida. Você consegue imaginar essa cena? A Ruby travaria completamente - Selena se defendeu no mesmo tom. - Ela já está nesse estado só por receber a informação - As duas encararam Ruby, ainda parada perdida nos próprios pensamentos, não tinham certeza se ela estava prestando atenção no que elas diziam.
- Evans, olá! - A porta foi subitamente aberta, revelando James Potter, com seus cabelos ainda mais rebeldes. - Riverwood, Selena. - Ele sentou ao lado de Selena sem cerimônias, de frente para Lily, que o encarava com certa indignação.
- Não lembro de termos te convidado para entrar - Selena se adiantou, percebendo as faíscas que saíam dos olhos verdes da amiga. Até mesmo Ruby tinha saído de seu transe.
- O trem está cheio, vocês não se importam de dividir a cabine não é? - James sorriu charmosamente para Lily. Mas, apesar de sua intenção ser conquistá-la, o efeito foi completamente o oposto.
- Curioso que o trem esteja cheio, quando quase metade dos nascidos trouxas não voltou para escola esse ano - Lily respondeu irritada, de braços cruzados e sobrancelhas franzidas. O sorriso no rosto de James Potter desapareceu de imediato.
Selena e Ruby trocaram olhares tensos em silêncio, nem James Potter ousaria fazer qualquer tipo de piada depois do que Lily disse. Os acontecimentos do verão ainda perturbavam e assustavam a todos. Mas antes que James pudesse ter qualquer tipo de reação, mais alguém surgiu à porta.
- James, aí está você! - A voz levemente cansada de Remus chamou a atenção de todos. - Olá garotas! - Ele sorriu com simpatia, e todas acenaram em resposta, Ruby com o rosto flamejando. - Vamos logo, Peter achou uma cabine vazia.
- Ele não está atrás da Evans de novo, está? - A voz de Sirius se antecipou a sua chegada, poucos segundos antes dele surgir por trás do ombro de Lupin, deixando Selena tão tensa quanto Ruby estava momentos antes.
Os olhos de Sirius Black e Selena se encontraram por poucos instantes, antes que ele desviasse rapidamente. No último ano era a garota quem tinha se acostumado a fugir dele e de seus enigmáticos olhos azuis, e os papéis pareciam invertidos agora. Por mais curta que tenha sido a interação, a reação de desconforto dos dois foi o suficiente para que toda cabine entrasse em um clima de tensão e constrangimento.
- Vamos logo James! - Remus apressou o amigo, sua atenção indo não tão discretamente de Selena para Sirius.
- O ano letivo mal começou, você ainda tem tempo de sobra para ser rejeitado pela Evans, James. - Sirius falou com um certo humor, já fora do campo de visão de Selena. Ele já tinha seguido pelo corredor do trem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanficDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...