- Por que eu ainda leio o profeta diário? Eles não nos contam quase nada! - Lily comentou de mau humor enquanto encarava as páginas do jornal com a testa enrugada de incredulidade.
- Podemos começar sua assinatura em um jornal independente se você quiser - Selena respondeu monotonamente, lendo a seção de esportes com pouca atenção e entusiasmo.
Naquela manhã Selena estava muito mais concentrada em manter seus ouvidos atentos para qualquer movimentação na mesa da Lufa-lufa. Não admitiria em voz alta, mas estava ansiosa para encontrar com um determinado goleiro.
E não foi preciso esperar por muito mais tempo, segundos depois Caleb Fletcher entrou pelo salão comunal, cercado pelo time e por alguns de seus amigos, com os cabelos bem alinhados, como sempre, e ostentando o sorriso encantador que lhe era tão característico. Diferente da noite anterior, em que ela estava tão impulsiva e cheia de adrenalina, Selena agora era uma pilha de nervos, e não tinha certeza do por que, afinal Caleb tinha deixado seus sentimentos bem claros.
Disfarçando o nervosismo, Selena olhou na direção do grupo, tão casualmente quanto pode, e se surpreendeu um pouco ao notar que Fletcher já a procurava com o olhar. Ela sorriu automaticamente com a constatação, e o garoto também deu um enorme sorriso como resposta. Ele parecia um pouco tímido, o que ela achou bastante fofo e enxergou como um bom sinal.
Caleb não era uma pessoa intensa, pelo menos não aparentemente. Selena não teve conversas que fossem reveladoras o suficiente sobre o garoto, eles quase nunca se encontravam em ambientes que não fossem os corredores da escola ou os arredores do campo de quadribol. Então suas conclusões sobre ele se limitavam a sua natureza franca e seu espírito gentil. Muito diferente dela, talvez fosse esse o seu maior receio.
Não, não era isso.
Ao voltar sua atenção para a mesa da Grifinória, seus olhos recaíram sobre o que era seu maior receio de fato, e naquela manhã ele mantinha os cabelos longos charmosamente presos em um um coque baixo sustentado pela própria varinha. Sirius e Caleb eram provavelmente polos opostos em uma mesma escala. E se antes Selena sequer tinha motivos para colocá-los sob qualquer tipo de comparação, agora ela já tinha beijado os dois, com menos de 24 horas de diferença entre um beijo e outro.
Então ela finalmente teve que enfrentar o pensamento do qual vinha fugindo persistentemente: o beijo em Caleb Fletcher tinha sido uma tentativa de esquecer seu beijo com Sirius Black? Talvez. E isso fazia dela uma pessoa horrível? Provavelmente.
Se por um lado Caleb era encantador, bonito e alguém com quem ela dividia muitos interesses em comum, por outro, Sirius Black vinha habitando sua mente de forma perturbadora durante todo o último ano. Era terrível admitir, mas apesar de Fletcher representar o mundo que ela conhecia e as pessoas que faziam parte dele - e talvez até um pouco do que ela aspirava ser - era com Sirius que ela se identificava mais. Fosse no gênio problemático ou na tendência que ambos tinham a uma certa crueldade, fosse na força de sua lealdade, eles compartilhavam mais pontos em comum do que ela ousaria assumir.
Caleb era assertivo, e parecia seguro sobre seus desejos e intenções. Selena já tinha ouvido Remus Lupin afirmar o interesse de Fletcher por ela dezenas de vezes, mesmo Lily e Ruby já tinham feito muitos comentários nesse sentido. Tanto que, na noite anterior, as duas pareceram muito mais surpresas com a reação de Selena do que com a declaração de Fletcher. E pensando bem, era difícil ignorar o tom de flerte para onde as conversas dos dois acabavam indo todas as vezes. E ainda assim, Selena parecia incerta sobre ele.
Talvez talvez toda aquela incerteza não fosse exatamente sobre os sentimentos de Fletcher, e sim sobre os seus. Ela estava atraída por ele, isso era inegável, mas ela estava pronta para querer mais do que a amizade dele? Aquele frio na barriga era intenso o suficiente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanficDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...