24 - I'm thinking about the fireworks, that go off when you smile

95 16 3
                                    


[Aviso de Gatilho: Agressão física]

- É o que eu estou dizendo Potter, nós podemos quebrar a defesa deles. - Selena gesticulava efusivamente, convicta e um pouco ensandecida, para o abatido James Potter, largado no sofá do salão comunal.

- E como nós faríamos isso? - James ajeitou os óculos, desanimado porém intrigado.

- Vamos precisar de um pouco mais de estudo de técnicas. - Selena apoiou a mão no queixo, andando de um lado para o outro no tapete puído. - Talvez tenhamos que usar seus talentos para espionagem nos treinos. Vai dar um pouco de trabalho, é verdade, mas...

- E os NOMs? - A voz de Lily Evans, ao fundo, a interrompeu, fazendo o papel da voz de sua consciência.

Selena olhou para a amiga um pouco surpresa. Ela tinha esquecido completamente que Lily estava ali, e que o motivo de todos estarem no salão comunal era, a princípio, para estudar. Mas só Lily, Ruby e Remus continuavam na mesa, imersos entre livros.

- Eu vou dar conta. - Selena forçou convicção, ela obviamente não daria conta.

- Você não lava o cabelo faz 5 dias Selena. - Lily falou com descrença. - E tem até usado o tempo das refeições para fazer tudo o que se comprometeu a fazer. Você precisa ter prioridades.

Selena levou as mãos ao coque que usava já fazia pelo menos dois dias. Não era sua culpa seu cabelo levar tanto tempo para ser lavado e desembaraçado. Mas ao mesmo tempo, suas olheiras contavam uma mesma história. Selena não estava sabendo gerenciar seu tempo, e isso era óbvio.

Ela se soltou no mesmo sofá que James ocupava, e bufou irritada, Lily tinha razão. Parecia que tudo estava acontecendo ao mesmo tempo. Ruby estava melhor desde que resolveu ser sincera com ela mesma sobre Remus, mas ao mesmo tempo, ela ainda parecia confusa sobre muitas outras coisas. E por outro lado tinha Lily, ela vinha passando bastante tempo com Severus Snape desde o fim das férias de inverno, no entanto, as coisas não pareciam exatamente melhores entre eles. Principalmente depois do misterioso incidente de algumas semanas atrás.

Aparentemente, James Potter tinha salvo a vida de Snape na casa dos gritos, e isso era tudo que se sabia sobre essa história. Selena por algumas vezes tentou descobrir com James o que tinha acontecido, mas o garoto se recusava a tocar no assunto. Nenhum dos quatro falava sobre isso, o que deixava Selena ainda mais intrigada. O que, tanto Snape quanto Potter, estavam fazendo na casa dos gritos, e do que - ou de quem - James o tinha salvo, era um mistério absoluto. As circunstâncias do acontecido e a recusa persistente que os garotos tinham em falar sobre aquele dia, fizeram com que Selena desenvolvesse uma teoria sobre o que realmente tinha acontecido. Uma teoria terrível demais para que ela pudesse compartilhar.

E como se não bastasse tudo isso, os NOMs se aproximavam, o time passava por problemas e o namoro de Selena andava no gelo fino no último mês. E ela sequer entendia o porquê. Talvez fosse o que sua avó sempre lhe disse sobre relacionamentos, que eles são como plantas que dependem de cuidados e atenção para crescerem fortes. E convenhamos, se Caleb dependesse de Selena para ser regado, ele provavelmente já estaria desidratado há muito tempo. Talvez a metáfora de sua avó fosse bem menos literal, mas ainda estava valendo se o assunto era falta de cuidado.

Selena andava frequentemente absorvida pelos problemas dos amigos, suas teorias pessoais, seus estudos, o quadribol...deixando Caleb bem no final da sua lista de prioridades. E, embora ela tentasse negar, isso era bastante simbólico.

- Eu vou deitar. - Selena anunciou após alguns minutos observando o rosto perdido e pensativo de James Potter.

- Mas...você não estudou nada. - Ruby comentou hesitante.

Back to BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora