As gotas de suor e os cabelos grudados em seu rosto começavam a irritar, mas não o suficiente para fazê-la parar. O calor era tanto que até mesmo o vento que batia contra Selena era quente demais, fazendo com que se manter em cima da vassoura fosse um desafio.
- Lena, firme na vassoura! Sua velocidade está diminuindo - A voz de seu tio Angus ecoou poucos metros atrás dela. Ele segurava um bastão e procurava no céu pelo balaço que tinha rebatido há poucos segundos atrás.
Selena se endireitou na vassoura como pode e ajeitou a goles que carregava embaixo do braço. O calor estava tornando tudo mais difícil. Não só o calor, na verdade. Ela sentia sua coordenação diferente, não tinha crescido tanto assim, mas parecia o suficiente para fazer diferença em seu voo.
- POTTER ABAIXA! - Angus gritou e em seguida ela ouviu um balaço cortando o vento na direção do amigo. Um som que agora era familiar até demais, infelizmente.
Potter conseguiu desviar com facilidade e foi parar quase três metros acima dela. Selena ficou admirada, mas praguejou mentalmente. Por que Potter, mesmo mais alto e mais desengonçado do que no verão anterior, ainda conseguia se equilibrar tão perfeitamente na vassoura?
- Acho que já chega por hoje. - Angus chamou a atenção deles, já no chão, acenando com seus braços longos para que se juntassem a ele.
Quando finalmente pousou a vassoura, Selena percebeu o quanto seu tio reluzia de suor, apesar de não estar tão ofegante quanto ela e James. Dos três filhos de Hippolyta e Tibberius, Angus era o que mais se parecia com a mãe, a mesma pele escura e brilhante, o mesmo nariz largo, o mesmo sorriso grande e iluminado, e os mesmos olhos sábios.
Parado ao seu lado, Potter tinha os cabelos rebeldes completamente encharcados e seu rosto estava vermelho, mas permanecia no mesmo estado de êxtase de todos os treinos. O odor forte de suor que vinha dele fez com que Selena discretamente cheirasse as próprias roupas, enquanto secava a testa, para saber se também cheirava tão mal quanto o amigo. E constatou com alívio que não.
- Muito bem vocês dois. - Angus deu um grande sorriso, cansado e orgulhoso. - Treinar artilheiros da Grifinória provavelmente é um ato de traição contra a minha própria casa, então vamos manter isso em segredo, está bem?
Selena e James concordaram em meio a risos e respirações pesadas. Ela nunca tinha visto Potter tão empolgado quanto no dia em que ele chegou para treinar com Angus pela primeira vez. Incluí-lo nos tradicionais jogos de verão com seu tio, no entanto, havia sido uma estratégia muito bem pensada pela garota, para garantir que os péssimos resultados do ano anterior não se repetissem. A Grifinória tinha encerrado a copa das casas em terceiro lugar, entre as lágrimas do pobre capitão Crawley e o desânimo generalizado do resto da casa. E Selena estava determinada a não deixar esse fracasso se repetir.
Angus e Potter guardaram as goles, prenderam os balaços e fecharam o inquieto pomo de ouro por último, ainda comentando suas considerações sobre a evolução nas jogadas. Esse tinha sido um treino de velocidade, envolvendo alguns obstáculos - todos milimetricamente calculados e construídos por Garrick, o irmãozinho de Selena, em sua primeira demonstração de interesse com algo que dizia respeito a quadribol - e Selena não sentia que tinha ido tão bem quanto poderia. Mas essa era uma cobrança sem sentido, afinal ela sequer fazia parte do time.
Desfazer os obstáculos engenhosos de Garrick parecia um trabalho para outro dia. Um menos quente de preferência. Então Selena se contentou em recolher as vassouras, já que seu tio levaria o baú. Potter se despediu poucos minutos depois, seguindo o caminho contrário. Ele tinha sido convidado para tomar um chá na casa dos Welsh mas, aparentemente, tinha planos inadiáveis e Selena já imaginava com quem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanfictionDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...