- E esse? Está bom? - Ruby apontou para o suéter laranja escuro de mangas largas que usava, ela transbordava nervosismo e insegurança.
- Tanto quanto os últimos cinco que você vestiu. - Selena riu, e recebeu um chiado irritado de Blair, que estava deitada em sua barriga, como resposta.
Selena já estava pronta fazia pelo menos uma hora, e seguia deitada esperando que Ruby terminasse sua jornada em busca da roupa ideal. A garota dos longos cabelos negros já tinha experimentando todas as combinações com suéters que tinha disponível, esgotando suas opções de roupas, e ainda assim ela era pura insatisfação. Ruby era uma perfeccionista, ela repetia, trocava, fazia e desfazia, sempre buscando alcançar seus padrões, mas raramente chegava onde queria. Se tinha alguém que impunha padrões elevados e exigentes demais a si mesma, esse alguém era Ruby. E por mais que entendessem a natureza detalhista da amiga, Lily e Selena raramente conseguiam enxergar as imperfeições que a incomodavam.
Mas dessa vez, em especial, seu nervosismo fazia todo sentido do mundo.
- Não está bom. - Ruby suspirou sentando na beirada da cama, derrotada. - Eu acho que vou cancelar.
- Ruby não! - Lily protestou.
- Deixa de bobagem, você está ótima. - Selena levantou, jogando a ranzinza gata Blair para o lado. - Agora levanta daí e vamos descer. Nós vamos nos atrasar.
Os olhos de Ruby estavam tensos por trás dos óculos redondos. Selena ficou de pé em um pulo, pegando suas coisas em cima do malão, e Lily sorria de forma encorajadora, elas definitivamente não a deixariam fugir desse encontro.
O salão comunal da torre estava quase completamente vazio naquela manhã. A maior parte dos alunos já estava reunida na entrada do castelo, esperando ansiosamente para a primeira visita ao povoado de Hogsmeade naquele ano.
- Tem certeza que vai ficar Lily? - Ruby perguntou com preocupação, quando as três chegaram à escada do salão comunal.
- Sim, quero organizar meus estudos para os NOMs. E já são quatro anos visitando Hogsmeade, eu não acho que vou perder nada de muito especial. - Lily sorriu docemente, mas não enganou ninguém. Todas elas sabiam que os NOMs e a monotonia do povoado estavam longe de serem os principais motivadores da escolha de Lily.
- A maldita Bulstrode não andou te provocando de novo, não é? - Selena perguntou com as sobrancelhas arqueadas, só para se certificar.
- Não além do normal. - Lily respondeu monotonamente. - Mas você não vai fazer nada Selena, você me prometeu que nunca mais faria planos de vingança contra as pessoas que me provocam. Nada de usar magia contra as pessoas. - Lily deu um leve sorriso, mas manteve seriedade no olhar, pelo menos o suficiente para que Selena não ousasse planejar nada contra Bulstrode.
- Quem falou em usar magia? Eu me garanto em uma briga com ela - Selena riu e Lily revirou os olhos.
- Vindo de você isso é um avanço - A ruiva sorriu. - Agora andem logo, vocês já estão atrasadas. - Dizendo isso, a ruiva deu meia volta e subiu novamente as escadas para o dormitório.
Ruby e Selena se apressaram em deixar o salão comunal, para se unir aos demais colegas. Com certeza receberiam olhares de reprovação da Professora McGonagall pelo atraso.
- Você acha que ela vai ficar bem? - Ruby perguntou enquanto ajeitava, mais uma vez, uma das presilhas em seu cabelo.
- Espero que sim - Selena respondeu incerta e pouco confiante, sabia que Lily estava enfrentando coisas demais nos últimos tempos, mas desejava mais do que tudo que ela ficasse bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanfictionDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...