A correria de pessoas, malas e carrinhos era a mesma de sempre. Corujas engaioladas, gatos agitados, um mar de uniformes pretos, reencontros na plataforma, crianças nervosas em deixar seus pais pela primeira vez e outras agitadas com a expectativa. Nada muito diferente na plataforma 9 ¾. Mas a Selena que observava pela janela de sua cabine, com toda certeza não era mais a mesma dos anos anteriores. Ela soprou o vidro até embaçar, e depois desenhou gatos e rostinhos com a ponta do dedo. Poderia parecer uma atitude entediada, mas na verdade era a de alguém com a cabeça cheia.
A festa há apenas alguns dias atrás tinha virado a cabeça de Selena. A sequência de acontecimentos foi intensa demais para ser processada em tão pouco tempo. Felizmente as garotas conseguiram voltar ainda a tempo, e a ausência delas não tinha sido notada. No entanto, seria muita inocência pressupor que Tibberius e Hippolyta Welsh não desconfiavam da fuga das garotas. Enganar bruxos experientes como aqueles ainda estava fora do alcance de garotas de 16 anos, por mais espertas que elas fossem. Mas, sendo impossível provar que a desobediência tinha de fato acontecido, nenhuma acusação foi feita. Ao invés disso, os avós de Selena dobraram a vigilância e as garotas sequer conseguiram conversar sobre a festa pelos dias que se passaram.
Mas agora, sozinhas na cabine do trem, elas finalmente teriam tempo para repassar ponto a ponto daquela noite. E embora Selena ansiasse por esse momento, existia uma certa ordem de prioridade nos assuntos.
O barulho da porta da cabine abrindo a sobressaltou.
- Esperando outra pessoa? - Ruby perguntou, frente ao evidente ar de decepção da amiga ao vê-la.
- Não... - Selena respondeu automaticamente. - Bom, na verdade sim...talvez. - Ela se corrigiu, vendo Ruby sentar de frente para ela.
- Achou que fosse o Caleb? - Ruby perguntou, sorrindo carinhosamente para sua amiga confusa.
- Não exatamente... - Selena admitiu. - Embora esse seja um reencontro que está me deixando um pouco nervosa.
- Então o Black. - A garota de longos cabelos negros concluiu. - Alguma coisa aconteceu entre vocês na noite na clareira, não aconteceu?
Selena só assentiu positivamente com a cabeça e viu os olhos de Ruby brilharem de animação e curiosidade por trás dos óculos redondos.
- Eu tenho algumas coisas para contar sobre aquela noite. - Selena ajeitou uma das tranças atrás da orelha. - Mas vamos esperar a Lily voltar.
Talvez algumas coisas fossem mais delicadas do que outras. A noite na clareira também foi a primeira vez que Ruby ficou bêbada, o que havia resultado em uma confissão alterada que Selena não tinha muita certeza se a amiga lembrava de ter feito. E por isso mesmo estava hesitando em tocar no assunto.
Tudo agora parecia muito urgente ao mesmo tempo. Mas ainda assim, a sensação dos dedos de Sirius percorrendo sua pele, e o cheiro de canela, shampoo e whisky que ele tinha naquela noite, ainda pareciam tão recentes, como se só tivessem passado minutos desde que eles estiveram juntos. Mas foram dias, e ela não o tinha visto e nem falado com ele desde então. Tudo tinha sido tão rápido, que Selena sequer imaginava o que se passava pela cabeça de Black agora, só queria poder vê-lo, mesmo não fazendo ideia do que diria para ele.
- Tinha esquecido qual era a nossa cabine. - Lily anunciou sua entrada, e, curiosamente, ela não estava sozinha. - Marlene e Mary pediram para ficar aqui com a gente. - Embora ela sorrisse, seus olhos pediam desculpa silenciosamente, enquanto ela abria espaço para as garotas entrarem.
Selena forçou seu melhor sorriso, tentando esconder a frustração de ter que adiar novamente essa conversa. Macdonald e Mckinnon pareciam animadas para falar sobre suas férias, e, sinceramente, Selena não poderia estar menos interessada. Só conseguia pensar que passaria as próximas horas imersa em todos aqueles pensamentos, sem poder dizer sequer uma palavras sobre o assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanficDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...