23 - Not the greatest feeling ever

111 14 4
                                    



Aflita e inquieta. Essas eram as palavras que descreviam Selena nas semanas que se passaram. Ela acreditava e desacreditava de sua própria teoria pelo menos uma dúzia de vezes por dia, talvez estivesse vendo coisas demais. Mas cada livro sobre lobisomens presente naquele castelo parecia apenas trazer mais embasamento e confirmações para a sua tese. E ainda assim, ela não se sentia nem um pouco melhor por isso.

Era um pesadelo sequer imaginar que um de seus melhores amigos, uma pessoa tão gentil, poderia ser uma das mais cruéis criaturas que já pisara sobre a terra. Selena sempre tinha arrepios quando pensava sobre isso, em partes por ser inimaginável que Remus Lupin pudesse ser um lobisomem, e em partes porque ela não queria enfrentar as implicações caso aquilo fosse verdade.

E por todas essas razões, mas principalmente por não ter compartilhado com ninguém suas terríveis descobertas, Selena andava evasiva e bastante distante. Não sabia processar a informação e ao mesmo tempo era incapaz de fingir que nada estava acontecendo. E nesse sentido, seu namoro com Caleb Fletcher acabou sendo a desculpa mais do que perfeita para se ausentar da vida de seus amigos com uma certa frequência, e em consequência acabar convivendo demais com os de Caleb.

Agora, mais uma vez, cercada de amarelo e preto, Selena não entendia muito bem o que estava fazendo no meio daquela conversa. Não que não gostasse deles, na verdade simpatizava bastante com todos, ela só não...se encaixava.

Selena riu com um certo delay, de qualquer coisa dita por um deles, ela sequer sabia de quem estavam falando. Mas não era como se estivessem prestando muita atenção nela para que percebessem. Ali Selena era basicamente a namorada do forte e simpático Caleb Fletcher, ninguém a conhecia muito bem, nem mesmo Charlotte apesar de estarem uma na vida da outra a um tempo significante. E ela se sentiu patética. Afinal, estava ali, cercada de pessoas que mal a conheciam porque era fraca demais para enfrentar a presença de Remus sem mostrar que sabia a verdade, ou pelo menos o que supunha ser verdade.

- Você pode, não pode Lena? - Caleb acariciou levemente o seu ombro, trazendo a atenção da garota de volta.

- Me desculpe...eu me distrai - Selena respondeu, ainda um pouco desnorteada. - Se eu posso, o que?

- Conseguir um autógrafo do seu tio para a Olívia. - Caleb apontou para uma garota de cabelos escuros cheio de presilhas coloridas, que sorria para ela. - Ela é nossa batedora, e é uma grande fã dele. Todos nós somos.

- Ah sim. É claro que posso. - Selena sorriu também. - Ele vai ficar bem feliz, adora dar autógrafos.

Todos riram, o que não foi o suficiente para que Selena se sentisse devidamente entrosada com o grupo para continuar ali por mais tempo. Precisava parar de ser boba e fugir, afinal eram os seus amigos, ela não poderia fugir para sempre.

Com uma desculpa qualquer, Selena deixou o grupo e resolveu voltar para a torre, não tinha certeza se estava disposta a socializar, mas precisava parar de forçar sorrisos quando nem ao menos estava prestando atenção no que ninguém dizia.

O caminho já era tão familiar que antes que ela pudesse se dar conta, já estava em frente ao retrato que dava para a entrada da torre da Grifinória, pronta para dizer a senha, quando foi surpreendida.

- Selena! Te procurei em todo lugar, finalmente você apareceu. - Mary Macdonald chegou correndo pelo corredor, e parou perto dela ainda recuperando o fôlego. - A Lily me pediu para te procurar, eu não sei o que aconteceu mas parece que a Ruby está presa no banheiro do segundo andar.

Nada do que Mary tinha dito fazia muito sentido, mas Selena não perdeu tempo questionando e saiu correndo na direção que lhe foi indicada. O que quer que estivesse acontecendo, se Lily mandou outra pessoa para procurá-la, não devia ser coisa boa.

Back to BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora