Tudo estava organizado e milimetricamente calculado, cada mínimo detalhe tinha sido ensaiado à exaustão, mas ainda assim as mãos de Selena suavam enquanto ela caminhava para o café da manhã.
Não é como se ela não confiasse na capacidade de execução do plano, afinal eles eram um grupo bastante talentoso, mas ainda assim, um passo em falso e tudo poderia dar errado. Absurdamente errado. E o excesso de confiança de Potter e Black, somados ao excesso de insegurança de Lupin e Pettigrew estavam contribuindo, e muito, para o seu estado constante de ansiedade, cada vez menos latente.
Quanto mais a data do plano se aproximava, mais difícil era esconder tudo de suas amigas. Com Ruby ainda era um pouco mais fácil, ela andava tão ausente e distraída desde o casamento da irmã, estado esse que ficou ainda pior depois que Remus finalmente teve seu encontro com Eveline Young.
Já com Lily, a situação era outra. Selena andava pisando em ovos com a amiga, medindo palavras e expressões, com medo de ser pega em alguma mentira, e a essa altura elas já eram tantas que a garota havia perdido a conta. Mas não podia deixar que a ruiva descobrisse antes que tudo tivesse sido perfeitamente executado, e talvez nem depois. Ser censurada por seus feitos era o menor de seus problemas, o verdadeiro medo de Selena era de algum tipo de retaliação atingisse Lily caso eles fossem descobertos, a ignorância nesse caso seria a sua melhor aliada. Já era ruim o suficiente Lily andar com um alvo nas costas por ser nascida trouxa.
- Ele não sabe o que o espera, isso deixa tudo tão mais divertido. - James comentou com um sorriso de imensa satisfação, enquanto encarava Mulciber do outro lado do salão, devorando uma torrada.
- Para de olhar, vai parecer suspeito. - Selena comentou entredentes, cautelosamente olhando para os lados.
- A única coisa que parece suspeita aqui é essa sua paranoia, relaxa Welsh. - James sorriu, se servindo de mais suco de abóbora.
- Não acho que ela saiba relaxar, a Welsh é naturalmente tensa. - Sirius comentou do outro lado de James, tirando os olhos de Mulciber e pegando uma das partes do Profeta Diário que Lupin tinha deixado de lado.
- Não é paranoia, estamos nos arriscando muito hoje. - Por mais incomodada que estivesse com o comentário de Sirius, ela preferiu não responder e se ater ao problema que era comum a todos ali.
- Mas é por uma boa causa. - James respondeu, olhando de relance para Lily, que conversava com Marlene Mckinnon a uma certa distância, o que não passou despercebido por Selena.
Ela podia não acreditar em suas boas intenções sobre nada, mas estava cada dia mais convencida de que talvez houvesse um sentimento bastante sincero por parte dele em relação a sua amiga.
- Você sabe que isso não vai te ajudar com ela, não sabe? - A pergunta pegou James de surpresa, Selena pode perceber, considerando seu ar levemente sobressaltado e o olhar espantado.
Ainda era uma sensação estranha, mas essas semanas de convivência tão próxima tinham feito com que Selena começasse a cultivar uma certa simpatia por ele em seu coração. James talvez não fosse tão ruim, certamente ainda era o mesmo garoto petulante em quem ela deu uma vassourada aos sete anos de idade, mas também era o mesmo garoto que a ajudou a pregar uma peça nos meninos que caçoavam do seu cabelo quando eles tinham nove.
- Eu sei. - James pareceu bastante resignado e até um pouco vulnerável, para a surpresa de Selena. - Ainda assim é uma boa causa.
Ela se limitou a sorrir, não havia muito mais a ser dito. Era mesmo uma boa causa.
- Argh! - Um pequeno ruído chocado de Ruby fez com que Selena voltasse sua atenção para ela.
- O que houve? - Selena sussurrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanficDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...