30 - Nights like this

161 12 1
                                    



Diferente do que se possa pensar, a vida de um adolescente de 16 anos não é nada fácil. E mesmo que os NOMs fossem agora uma remota lembrança do passado, ainda havia todo o resto. E por todo o resto deve-se entender: amigas que percebem que gostam de garotas e ficam ainda mais introspectivas; amigas envolvidas até demais com a monitoria dos alunos; um garoto muito bonito que parece não levar nada a sério; um ex namorado que parecia estar em muito mais aulas agora do que durante todo o namoro; um amigo lobisomem e é claro, as aulas.

Selena estava no limite, e ainda era só o começo do ano letivo.

- "Olá professora. Nossa, a senhora voltou com um brilho diferente esse ano". Não...forçado demais. - Ela bufou. - "Professora, eu entendo meus erros do passado, mas eu sou uma nova Selena e acho que mereço uma segunda chance no time. Eu nunca mais vou te desapontar."- Selena tirou a escova de dentes da boca e deu um sorriso amarelo para o seu reflexo no espelho. - Ela não vai acreditar nisso, é claro que eu vou desapontá-la de novo.

- Ainda conversando com o seu reflexo? - Lily passou sorrindo por Selena, enquanto secava os cabelos com uma toalha vermelha.

- Estava treinando para falar com a McGonagall, vou pedir para voltar pro time. - Selena deu as costas para o espelho, desanimada. - E o meu reflexo é o único com quem eu posso conversar, já que as minhas amigas me abandonaram completamente. - Ela tinha estampada no rosto a expressão de criança mimada, que ela realmente era.

- Nós não te abandonamos! - Lily protestou. - A Ruby se fechou, e nós duas concordamos que daríamos a ela todo o espaço que ela precisasse. - Comentou concentrada demais em secar seus cabelos. - E eu só estou um pouco ocupada com a monitoria, mas não desapareci, não seja exagerada.

- É verdade, agora você está ocupada demais com James Potter. - Selena falou em tom provocativo. - Pensando nos cabelos bagunçados dele, no charme daqueles óculos... - Ela desatou a rir e Lily arremessou a toalha em sua direção, como resposta.

- Para com isso, Selena! - Lily tentava manter a seriedade, mas não estava zangada. - Você sabe como Potter é irresponsável, então eu tenho que colocá-lo na linha às vezes e ficar atenta para que ele não faça nenhuma besteira.

- É uma questão de tempo até que ele esteja jogando beijinhos na sua direção durante os jogos de quadribol. - Selena riu ainda mais alto.

- Não seja boba. - Lily foi na direção da amiga com uma sobrancelha arqueada. - E ao invés de você criar teorias sobre mim e o Potter, nós devíamos falar sobre o garoto de cabelos longos de quem você tem fugido nas últimas semanas.

E, mais uma vez, o feitiço tinha virado contra a feiticeira.

- Eu não estou fugindo. Nós só não somos próximos, por que eu ficaria perto dele? - O humor de Selena mudou da água para o vinho. - Foi só um beijo, não quer dizer que exista alguma coisa entre nós. - Ela cruzou os braços na frente do corpo, emburrada.

- Tecnicamente, foram no mínimo dois beijos. - Lily disse, erguendo dois dedos em frente ao rosto da amiga, para ser enfática. - E você ainda nem devolveu o cachecol.

- Mas vou devolver. - Selena mordeu o lábio inferior, hesitante. - Eu só preciso pensar em um horário que nenhum deles esteja no quarto, para deixar o cachecol lá. - Ela explicou como se fosse o óbvio a ser feito.

Incrédula, com as sobrancelhas arqueadas, Lily ficou parada por um tempo encarando a amiga. Era impressionante o quão habilidosa Selena era para fugir de situações que a intimidavam. Toda aquela personalidade durona era só uma distração, em seu interior, ela se assustava com muita facilidade.

Back to BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora