- Eu sabia! - A voz de Lily ecoou pelo quarto. Selena e Ruby estavam imóveis. - Eu tinha certeza que você estava escondendo alguma coisa. As conversas com o Potter, suas saídas no meio da noite, sumindo do nada e na defensiva o tempo inteiro. - A ruiva andava de um lado para o outro do quarto, ligando as informações, enquanto Selena continuava parada como uma estátua, remoendo a própria culpa.
Com exceção dos passos de Lily, o quarto estava imerso em silêncio. Ruby olhava ansiosamente de uma amiga para a outra, e Selena forçava seus neurônios a formular uma resposta minimamente razoável.
- O que foi que vocês fizeram? - Lily deu ênfase na palavra vocês. - Porque eu sei que aqueles quatro estão envolvidos nisso também.
- Nós...- Selena encarava as próprias mãos, ela detestava pensar isso, mas tinha dúvidas se deveria carregar toda a culpa sozinha. A ideia havia sido dela, não se podia negar, mas também foi ela quem quis desistir. Quem Selena queria enganar? Ela era com toda certeza a maior responsável por toda essa confusão. - A ideia toda foi minha, eles não devem ser prejudicados por isso.
- Eu não vou denunciar vocês, se é isso que você está pensando. - Pelo tom da sua voz era possível ver o quão ofendida Lily estava com a suposição de que ela os entregaria.
- Eu sei que não. - Selena se apressou. - Eu só estou deixando claro que sou eu...- Ela foi interrompida.
- O que foi que vocês fizeram? - A paciência de Lily diminuía progressivamente.
Depois de tantas mentiras e de todo o esforço, tudo ruiu, e o momento que Selena tentou evitar a todo custo tinha finalmente chegado. Com um gosto amargo na boca, ela contou tudo da forma mais superficial possível, sem riqueza nenhuma de detalhes. O plano, as reuniões, a execução e tudo o que deu errado, e diferente de como tinha sido com Ruby, dessa vez não houve alívio nenhum.
- Você envolveu até a Ruby nisso? - Lily apontou para a garota calada e aflita, que mexia nervosamente na ponta de sua trança. - E por que você não me disse nada Ruby? - Ela estava furiosa.
- Eu...- Ruby começou um pouco assustada.
- Não é culpa dela, fui eu que pedi para ela não contar nada. - Selena intercedeu pela amiga. - Eu não queria que você soubesse, não queria que nenhuma consequência disso refletisse em você, queria te proteger.
- Me proteger? - Os agudos de Lily subiam em sincronia com a sua irritação. - Olha o que vocês fizeram! Vocês podiam ter matado o Mulciber, fora tudo o que podia ter dado errado na execução desses feitiços.
- Mas olha o que ele fez com você e com todos os nascidos trouxas dessa escola! Ele vive perseguindo e atormentando vocês, alguém precisava dar uma lição nele, alguém precisava fazer alguma coisa. Eu não aguentava mais te ver tão mal toda vez que ele se achava no direito de... - Selena também começou a subir o tom e foi interrompida mais uma vez.
- Quando o Sev me contou as teorias dele, sobre como ele tinha certeza que o Potter estava envolvido nisso, eu não quis acreditar que você também pudesse estar, e menos ainda que tivesse idealizado tudo. Eu vim para a torre achando que estava sendo injusta com você, que seus comportamentos estranhos tinham outro motivo... - Lily parou para tomar fôlego, sua respiração estava cada vez mais pesada e seu timbre de voz proporcionalmente mais alto -...mas eu chego aqui...e o Potter está te cumprimentado, orgulhoso do que você fez.
- Ah o Sev. - Selena retrucou ironicamente, sentindo uma certa injustiça na forma como estava sendo tratada. - Você não acha que está brigando com a pessoa errada? Ele vive cercado dos amiguinhos da Sonserina e o que ele faz? Nada. Pelo menos eu fiz alguma coisa, eu tentei te defender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanfictionDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...