28 - August sipped away like a bottle of wine

152 17 11
                                    


O cheiro das folhas havia mudado, já não era tão forte quanto nos dias mais quentes do verão. Apesar do sol ainda estar ali, brilhando majestosamente, a proximidade do outono se anunciava. Ainda faltavam alguns bons dias para o fim do verão, era verdade, mas as férias de Selena pareciam ter escapado como água por entre seus dedos.

Ainda assim, não era nisso que ela pensava, enquanto boiava tranquilamente, com os olhos fechados e os cabelos esparramados pela água do lago perto de sua casa. Queria poder dizer que sua cabeça estava vazia, mas na verdade não. Aquele tinha sido um verão tão cheio de oscilações como Selena nunca tivera vivido antes.

- Lena, se você não sair logo daí vai virar uma uva passa de tão enrugada. - A voz risonha de Lily Evans soou distante para Selena, que estava com os ouvidos imersos na água.

Mas ela logo se levantou, sentindo seus pés tocarem as pedras lisas do fundo do lago, e seu cabelo se esticar com o peso da água. De onde Selena observava, Lily parecia uma criatura ainda mais mística, com os cabelos flamejando à luz do sol.

- Eu já estou saindo. - Selena riu, e começou a andar com cautela pela água em direção a margem. - Obrigada. - Ela agradeceu quando Ruby foi até a beirada para lhe estender uma toalha amarela. - Não acredito que já vamos voltar para Hogwarts na próxima semana. - Selena observou enquanto enrolava a toalha nos cabelos.

- Eu sinto que só fiquei realmente de férias há um mês. - Ruby suspirou longamente, reflexiva.

Selena e Lily trocaram olhares. Estava sendo um verão especialmente complicado para Ruby. Para todas elas, na verdade.

Fazia só um mês desde que as três se reuniram no chalé dos avós de Selena. Curiosamente, era a primeira vez que elas passavam parte das férias de verão juntas. E ainda mais curiosamente, tudo isso só foi possível graças a uma série de desventuras. A primeira delas foi a desastrosa viagem de Selena com a sua mãe. O que a garota imaginou que seria uma viagem divertida de mãe e filha, acabou sendo uma tour oficial do ministério, onde ela passou a maior parte do tempo tendo o mau encarado auror Sweeney como babá, enquanto sua mãe resolvia intermináveis assuntos ministeriais. Por fim, os assuntos ficaram sérios demais para que ela pudesse carregar uma adolescente consigo por toda a Europa, e Selena foi despachada de volta para casa uma semana antes do seu aniversário. Por sorte, se é que se pode dizer assim, Lily e Ruby também estavam na Grã-Bretanha quando Selena retornou, o que nos leva a uma nova série de desventuras.

Lily acabou abrindo o jogo, pelo menos parcialmente, sobre a situação no mundo mágico para os seus pais. O que desencadeou uma paranoia compreensível, e resultou no cancelamento das férias de verão da família, e numa piora considerável na relação já bastante ruim de Lily com a sua irmã, Petúnia, que odiava o fato de ter uma bruxa na família.

Ruby também passava por maus bocados em casa, era mais uma entre aquelas que tiveram suas férias frustradas pelos dramas familiares. A viagem familiar para a Índia - que acontecia todos os anos sem exceção, desde que ela se conhecia por gente - havia sido cancelada, em razão do que Ruby considerava ser um excesso de drama. Saphire, a segunda das irmãs Riverwood, havia decidido abandonar seu cargo promissor no ministério para se mudar para os Estados Unidos, o que seus pais consideraram um ultraje, e entenderam como um aviso de que deviam manter sua família ainda mais próxima. O resultado disso foi um verão bastante conflituoso e de overdose familiar para a introspectiva Ruby.

Mesmo sem saber de tudo isso, Tibberius e Hippolyta Welsh, na tentativa de contornar o fracasso da viagem de verão de Selena, decidiram convidar suas amigas para passar o último mês de férias em seu chalé. E acabaram conseguindo a melhor das soluções para salvar o que restava do verão.

Back to BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora