10 - Teenage heartbreak

126 16 0
                                    


- Não é uma reclamação... - Remus desviou os olhos do livro aberto em seu colo para observar a garota ao seu lado. - mas por que você ainda está vindo aqui estudar comigo? Achei que com você e a Lily reatando a amizade essas divisões de horário com a Ruby não seriam mais necessárias.

- Nós estamos nos aproximando aos poucos, as coisas ainda não estão exatamente como costumavam ser, então nossa convivência está mais...gradual. - Os olhos de Selena estavam grudados no campo e no péssimo desempenho dos batedores da Grifinória. Já fazia algum tempo que a verdadeira razão de sua presença ali era acompanhar os treinos, com uma certa ansiedade. - E além disso, a Ruby não está no grupo de estudos da Lily.

- Não está? E onde ela está então? - Remus questionou voltando ao seu livro.

- Por que você está tão interessado? - Selena virou na direção do amigo, com um olhar e um sorriso sugestivo brincando em seu rosto.

- Não é isso, só acho estranho você preferir estar aqui e não com elas. - Alguma coisa no tom de Remus era sempre muito gentil e amigável, mas pouco reveladora ao mesmo tempo.

- Não menospreze a sua própria companhia Remus. - Selena voltou a sua atenção para o livro em seu colo, há muito tempo aberto na mesma página, já que seu foco esteve no campo o tempo inteiro. "Crawley não vai levar a taça esse ano", ela pensou, ao ver a última tentativa falha de pontuação de um dos artilheiros. - Eu gosto quando estudamos juntos, por isso tenho passado tanto tempo com você.

- E com Caleb Fletcher. - A voz de Remus transparecia o sorrisinho de sabe-tudo que Selena sabia que estava em seu rosto, mesmo que não estivesse olhando para ele.

- O Fletcher? - Um calor subiu a sua face, o que era incomum, Selena não costumava se tão constranger facilmente. - Caleb Fletcher é um bom amigo, que eu vejo muito ocasionalmente.

Remus riu, e Selena o encarou com certa indignação, do que ele estava rindo, afinal?

- Selena, eu sou um bom amigo, Caleb Fletcher quer ser bem mais que isso. - Não fosse a forma amigável e agradável com a qual Remus Lupin falava, Selena certamente teria dito as maiores grosserias possíveis como resposta. Sua pele negra ganhava tons avermelhados na bochecha.

- Remus! - Foi sua primeira reação.

- Ora, não finja que você não percebe. O jeito que ele te olha e sempre encontra um jeito de ir falar com você, é evidente para todos. - Remus se divertia com o choque de Selena, e com a sua total ignorância sobre a obviedade dos fatos.

- Para todos quem? - A voz de Selena ficou involuntariamente mais aguda.

- Todos! - O garoto sorriu e voltou ao seu livro. - Sabe Selena, eu fico realmente lisonjeado por você gostar da minha companhia, mas o fato de que você normalmente vem estudar comigo às terças, quando os treinos da Lufa-lufa são logo depois dos da Grifinória, não passou despercebido por ninguém. - Remus estendeu despreocupadamente uma barra de chocolate para uma constrangida Selena, que recusou num delicado balançar de cabeça. - E, pessoalmente, não acho que você precise de uma desculpa para encontrar com ele.

- Não é por isso que eu venho às terças. Bem, não é por isso. - A última parte saiu quase como um sussurro, mas Remus conseguiu ouvir. - É um bom horário, os outros treinos são um pouco cedo demais.

- Bom horário? - Remus riu em incredulidade.

- É sério Remus! - A garota repreendeu enquanto lutava contra o vento que agitava seus volumosos cabelos bem em frente ao seu rosto. - É meio bobo, mas eu gosto dessa hora do dia, na maior parte do ano já dá pra ver a lua e algumas estrelas nesse horário e daqui nós temos uma boa visão. Mas eu ainda prefiro a ponte suspensa, é para onde eu vou quase todas as tardes livres.

Back to BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora