7 - The one to blame

115 14 0
                                    


Conseguir reforço foi consideravelmente difícil. Afastar Ruby das outras garotas sem que Lily percebesse e questionasse foi complicado, mas Selena tinha conseguido uma brecha para tirar a amiga dali levantando o mínimo de suspeitas possível, e agora as duas seguiam a passos ansiosos até um isolado corredor no terceiro andar.

- Eu sei que você está passando por muitas coisas, mas não tinha mais a quem recorrer, e a Lily não pode saber disso nem em um milhão de anos. - Selena gesticulava nervosamente enquanto falava. - Eu juro que jamais te envolveria nisso se não fosse muito importante. Me desculpa. - Perceber que os olhos de Selena estavam marejados elevou a preocupação e o nível de atenção de Ruby.

A pequena Ruby já estava quase tão tensa quanto a amiga, mesmo sem entender o que era tão urgente para que ela agisse dessa forma. Nunca a tinha visto daquele jeito, e por mais que tivesse questionado o motivo de tanto desespero durante todo o percurso, Selena não respondia.

As duas andaram por mais alguns metros antes de chegarem ao corredor longo e estranhamente vazio onde eram aguardadas. No final dele, apoiados ao lado de uma tapeçaria antiga, esquisita e muito feia - que complementava perfeitamente a aura de caos daquela situação - estavam Potter, Lupin e Black. Ruby olhou de Selena para os garotos, cada vez mais intrigada e preocupada.

Sem mais rodeios, Selena finalmente explicou tudo, ou quase tudo, algumas partes a envergonhavam demais para que ela pudesse dizê-las em voz alta, então James e Remus ajudaram quando necessário. Por pior que fossem as circunstâncias, a reação de Ruby ainda a deixava menos tensa do que o olhar enigmático que Sirius Black lançava em sua direção com uma certa frequência.

- Selena... - Ruby sussurrou em choque, cobrindo a boca entreaberta com as mãos, quando a história chegou ao seu dramático desfecho. - O que foi que vocês fizeram? - Ela estava estarrecida.

- Eu aceito todos os julgamentos e até as broncas depois, mas agora a gente precisa da sua ajuda, eu preciso da sua ajuda. E eu sei que é o pedido mais egoísta que já te fiz, mas eu não conseguiria viver comigo mesma se... - Sua voz falhou no meio da frase, apenas cogitar aquela possibilidade era aterrorizante demais para Selena.

Surpreendente, Ruby não parecia julgar, ela estava muito preocupada, certamente, bastante chocada também, mas não julgando, e nem mesmo brava.

- O que eu posso fazer? - Seu tom era tenso, mas carregado de sua suavidade tão característica.

- Precisamos de ideias. - Foi Remus quem respondeu, ele parecia aliviado por Ruby estar disposta a ajudá-los.

- Bem... - Ruby tentou deixar sua voz o mais alta e menos trêmula possível. - Qual-qualquer um de nós se-seria suspeito por sair perguntando sobre sapos assim. - Mesmo naquela situação a garota ainda precisou procurar pelo olhar de Selena como apoio para conseguir projetar sua voz com mais segurança. - Ainda não sabemos em que circunstâncias e por quem ele vai ser encontrado.

- Precisamos ter o máximo de garantias possíveis de que seremos nós a encontrá-lo. - James concluiu limpando os óculos nas vestes.

As circunstâncias foram passadas e repassadas diversas vezes, Potter sugeriu uma ideia mais engenhosa e arriscada que a outra, enquanto Remus tentava traçar um raciocínio que envolvesse menos uso de magia e situações que poderiam encrenca-los ainda mais. Ruby estava especialmente calada e contemplativa, assim como Selena que roía as próprias unhas incessantemente. Já Black, esse parecia não ter nenhum senso de urgência ou preocupação.

- Talvez estejam na sala da McGonagall, e nesse caso é só entrar lá e... - Selena interrompeu o discurso empolgado de Potter.

- Nada que envolva entrar na sala de Minerva McGonagall é qualquer coisa Potter. - Ela tentava amarrar a densa cabeleira com impaciência, precisava movimentar as mãos e dar vazão ao nervosismo que tomava conta de seu corpo.

Back to BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora