18 - Why won't you ever be the first one to break?

101 14 1
                                    



Ali parada em frente a ele, sozinha no meio daquela enfermaria, sem saber direito o que fazer com as mãos ou sequer o que ela pretendia indo até lá, Selena se sentia bastante exposta. Era Sirius quem estava cheio de bandagens em uma cama hospitalar, mas era ela quem estava vulnerável.

Selena sabia que o rapaz a observava atentamente, embora não olhasse diretamente para ele, e isso com certeza não ajudava nem um pouco a acalmar seus nervos.

- Eu vou assumir que você não veio aqui me desejar uma boa recuperação - Sirius quebrou o silêncio, provavelmente tão constrangido quanto ela estava.

- James me pediu para te substituir na artilharia - Selena foi direta, não conseguiria sustentar nenhum um tipo de enrolação sem que isso tornasse a situação ainda mais desconfortável. - E disse que foi ideia sua.

- E você veio ter certeza se é verdade? - Sirius respondeu com um sorriso de canto bastante cínico. - Eu posso até não gostar muito de você Welsh, mas eu gosto menos ainda da ideia da Sonserina levar de novo a copa das casas. - Ele demonstrava uma familiaridade incomum com situações desconfortáveis, algo até bem compreensível, considerando a interação que Selena havia presenciado entre ele e a mãe.

Era ainda pior estar ali naquela posição, sentindo que ele estava tão protegido por trás de sua armadura, aparentemente inabalável, enquanto ela sequer sabia o que pensar e o que dizer. Ainda mais tendo em vista que, talvez, ela estivesse há tempo demais antecipando as reações de Black baseando-se nas suas próprias.

Por impulso e por uma vontade desesperada de deixar as coisas menos estranhas - que na verdade só deixou tudo ainda mais estranho - Selena foi rigidamente até a cadeira onde antes Remus estava sentado, ao lado da cama. Quase petrificada ela sentou, e toda aquela cena não poderia ter sido mais artificial, Selena pensou que teria sido ótimo se ela conseguisse forjar pelo menos alguma naturalidade para aquela situação.

- Eu no seu lugar provavelmente não teria feito o mesmo - Selena resolveu que sinceridade era a única coisa que poderia tornar aquela conversa minimamente possível.

Ter ido até a cadeira tinha mudado a postura de Sirius também. A tensão no ar podia ser cortada com uma faca, e agora ele parecia menos capaz de esconder seu próprio desconforto com a aproximação de Selena, mas mais do que isso, com a total ignorância que ele tinha dos reais motivos dela estar ali.

- Você nunca esteve no time, não sabe como é - Sirius olhava para frente, também evitando encará-la, queria estar naquela situação tanto quanto Selena. - Afinal por que você está aqui Welsh?

Selena suspirou, já faziam alguns segundos que ela encarava o lado de fora do castelo pela janela, incapaz de olhar diretamente para Sirius parado a sua frente. Por mais curiosa que estivesse sobre o que tinha acontecido com ele, o medo de se perder em pensamentos olhando para Black era muito maior do que sua curiosidade.

O estranhamento de todo aquele encontro era muito pior do que Selena poderia imaginar que seria quando resolveu ir até a enfermaria. Talvez, a princípio, o seu propósito fosse afrontá-lo de alguma forma, mas agora já não era mais. Selena não sabia baixar a guarda, não sabia ceder e tampouco relevar, sua vida inteira ela tinha se colocado no ataque antes de precisar estar na defensiva, e talvez sua família tivesse sido conivente demais com seu gênio enérgico para o seu próprio bem. E agora ela não sabia como começar uma trégua, mesmo que fosse o que ela realmente desejasse no momento.

- James tem tentado me trazer para o time já faz um tempo, e você sabe disso - Selena enfrentou seu receio e olhou diretamente para Black - E eu não entendo porque partiria de você a ideia de facilitar minha entrada no time, não depois de...tudo.

Back to BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora