Sentada na beira da maca, balançando os pés suspensos e olhando pela janela com certa impaciência, Selena esperava por suas amigas com a mesma ansiedade de uma criança esperando os pais para poder deixar o hospital.
E essa não era uma analogia casual, ela de fato não podia ver a hora de deixar a ala hospitalar. Suas últimas estadias lá foram longas demais para o seu gosto. Selena queria poder voltar a circular pelo castelo, frequentar as aulas, ver seus amigos...ver Sirius.
- Lena, me desculpe pelo atraso. - Ruby chegou ofegante, entregando que suas perninhas curtas tinham feito uma boa corrida até a enfermaria.
- Tudo bem Ruby. - Selena pulou da maca animada, já recolhendo a trouxinha que tinha feito para os doces que recebeu.
- A Lily não vai poder vir, ela pediu desculpas por isso. - Ruby se apressou em ajudar Selena, pegando de seus braços um pequeno vaso de flores vermelhas. - Ela precisou ficar em atividade como monitora, já que o Remus...
Selena acenou positivamente com a cabeça, sabia que Remus estava precisando de um tempo de tudo. E infelizmente, até dela. O amigo não a tinha visitado nenhuma vez durante todos esses dias, mas ela sabia que Remus estava recebendo boletins médicos diários de James, e, provavelmente, de Lily e Ruby também.
- Tem mais alguma coisa? - Algo na expressão de Ruby demonstrava muito mais desassossego do que suas palavras estavam transmitindo, e Selena percebeu isso.
- Bem... - Ruby franziu o cenho e ajeitou os óculos. - Lily vai te contar melhor quando tiver a chance...mas ela e Severus Snape tiveram uma discussão bem feia hoje. - Ruby sussurrou, deixando sua voz ainda mais baixa que o normal. - Ela foi confrontá-lo, para saber se ele tinha sido o responsável por incentivar aqueles garotos a irem até a casa dos gritos na lua cheia.
- E foi? - Selena perguntou com uma certa ansiedade, o ritmo que Ruby estava contando a história já não parecia ser o suficiente.
- Ele disse que não...mas que contou para o Mulciber e o Avery. - Ruby não dividia das mesmas opiniões duras que Selena tinha sobre o garoto. - Mas parece que o Snape ficou bravo com a Lily, quando percebeu que ela acreditava que o Remus fosse...um... - A pequena olhou em volta ansiosa, com medo de que alguém as escutasse, mas o corredor estava vazio. - Ele acusou a Lily de escolher um lado e ficar contra ele, já que ela preferiu fingir que não acreditava em suas suposições do que ajudá-lo a confirmar suas suspeitas sobre o Remus.
- Parece ter sido péssimo... - Selena refletiu. Por menos que ela gostasse de Snape, ela sabia como ele era importante para Lily. - Ela deve estar arrasada.
- Está. - Ruby suspirou triste. - Mas você sabe como ela é, vai preencher o próprio tempo de todas as formas para se esconder dessa mágoa.
- Queria poder dizer que ela deveria enfrentar o fato de que talvez essa amizade esteja chegando ao fim, mas...eu normalmente fujo de tudo também, então quem sou eu para dar conselhos? - Selena deu um sorriso triste. - Sabe...o Sirius veio me ver, no meio da madrugada...já tem alguns dias. Vários dias eu acho. - Ela só deixou as palavras fluírem, não sabia ao certo o por que.
Ela vinha sentindo vontade de falar sobre isso há dias, mas só agora a coragem finalmente tinha aparecido.
- Por que você não disse antes? - Os grandes olhos negros de Ruby estavam arregalados por trás de seus óculos redondos e dourados. - Como foi?
Selena interrompeu a caminhada, e se apoiou de costas contra uma parede. Era bem verdade que ela ainda estava absorvendo os acontecimentos daquela noite, bem como todos os anteriores. Eram coisas demais para a sua cabeça confusa processar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanfictionDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...