"A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto. Saber que existimos um para o outro, a todo momento. É a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estar juntos, de planejar a vida. De fazer todas as coisas bem simples, porém, repletas de amor."
jeanrosana______________ ➳♥______________
Amanhecer em casa era muito melhor do que olhar para os lados e perceber que estava dentro de uma barraca. Dormi no chão, ficar de vigia, andar armado, treinar feito um louco. Era uma rotina e tanto. Laércio estava tão exausto que não percebeu quando o marido acordou cedo, cobriu ele e deixou um beijo em sua fase. O conde deixaria dormir até quando achasse melhore acorda. Se não tivesse chovendo, ou melhor, caindo o céu em forma de água, Richards estaria andando pelos seus cafezais, vendo se tudo estava em perfeita organização e os homens trabalhando corretamente. Era ríspido não negava, porém, sempre educados com seu funcionário.
Com o tempo ele odiava denominar pessoas trabalhadoras como criado. Achava medonho demais tal denominação. Para ele era todos funcionários e ele o senhor que pagavam pelos serviços prestados. Nem de longe os cafezais lembravam o momento mais difícil da sua vida, quando a família estava falido.
Agora tudo tinha duplicado e o condado também estava com mais gente até um pequeno orfanato já possuíam. Todas as crianças eram bem cuidados por férias e faziam catequese para ficarem mais próximo de Deus. Aos domingos ele ia até o local e passava algumas horas observando tudo, conversando com as crianças para ver se estavam de fato sendo bem tratados.
Como amanheceu frio e chuvoso, dispensou todos os funcionários do campo e aproveitou para pedir para governanta, fazem um café além do comum. Queria que Laércio, se sentisse bem em seu lar. O sorriso não podia negar que era pela volta do marido. Não era de mostrar muitos os dentes, não porque não era feliz e sim por era seu jeito mesmo, reservado.
A irmã dizia que ele ficava lindo, sorrindo e isso deixava Richards, envergonhado. Não era bom para lidar com elogios, até mesmo do marido o homem que dividia a mesma cama todos os dias, ele não sabia como se comportar ao ser elogiado. De fato o menino, sonhador colocou em prática seus sonhos. Enriqueceu por si próprio e não pelo casamento fortunoso que fez. O condado era herança do seu pai assim como seu título e mesmo o marido tendo um castelo a disposição, deixou tudo para viver ali em uma mansão luxuosa, mas nada comparado com um castelo com diversas alas. Por Valério e Elizabeth, todos viveria tudo junto, mas só de pensar na gritaria das crianças o conde preferiu sua clamaria no condado.
Depois da carta escrita para sogra, informando que o marido estava bem, resolveu observar os quatro filhos, terríveis brincando na chuva sem a devida permissão. Era irônico demais como as crianças, julgava que o pai ainda estaria dormindo, logo Richards que desde adolescência tinha o costume de acordar com o barulho do galo, que ele odiava!
Ainda estava pensando de uma forma severa de repreende o seu menino. Loreto, mentiu na cara dura sobre o pai ter perdido os dois braços. Ouvi tal coisa quase fez o conde infartar. Amava alegria do filho o espírito livre, mas já estava na hora de educar ele corretamente e sabia como seria. O cafezal estava muito grande para pouquíssimo funcionário. Mais alguns aninhos, ele iria colher café, todos as manhãs, na companhia do pai.
Sorriu de canto por se sentir um excelente pai e respirou fundo, vendo a bagunça do lado de fora. Os filhos descalços, correndo pela grama, jogando lama um, no outro. Depois que ele quem lidaria com a consequência, garganta inflamada, febre alta, catarro e muito choradeira no seu ouvido. Há! Sem dúvidas os filhos entrariam em um belo castigo, para compensar toda dor de cabeça que iriam casuar para os pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA CARTA DE AMOR
RomanceLivro II - Trilogia Kingston. Talvez ninguém entenda até aonde a mente de uma mãe seja capaz de ir para encaminhar os filhos, para um futuro pleno. Madalena, uma duquesa eficaz e honrosa do seu título, sempre se importou mais com a felicidade das t...